Tubeamps não entrega seus produtos

    Autor Mensagem
    Poisonblues
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Poisonblues


    Venho por meio deste canal fazer um aviso. Faço isso, pois entendo que se eu tivesse visto informação semelhante não teria passado por tanta dor de cabeça.
    Em 03.09.2012 efetuei o pagamento de dois kits de 18 watts da Tubeamps com o Sr. Manolo. Hoje 13.03.2013, após muitos emails, muitas ligações, notificação do Procon de minha cidade, não recebi nada, nem Kit, nem dinheiro, somente explicações e promessas durante esses 191 dias, sendo que o site prometia entrega imediata. Sem esperança fui ontem ao site do Reclame aqui e pasmem, encontrei mais dois com problemas do tipo com a mesma empresa. Sei da qualidade do trabalho e dos anos de estrada da Tubeamps e de seu proprietário, mas esse prazo, sem nenhum sinal de ressarcimento ou envio de qualquer material e muito descepcionante.

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Poisonblues
    Velho! Se tivesse pesquisado aqui teria visto que isso ae é MUITO SABIDO!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243540/p2#8150774

    E tem outros topicos/posts falando sobre isso! Uma pena!!

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Oh no! Not that again... (and the new pope is argentinian!) OMG!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    ogner

    Nem sabia disso e indiquei alguns modelos desses amplificadores no fórum. Não faço mais isso. Valeu a dica!

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP
    Pô, modera!!!! hehehe!!

    guizimm
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    é por essas e outras que eu fico meio cabreiro de comprar na net

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    ogner

    Pois é... A minha equipe de inspetores falharam comigo... Agente se atrapalha °.°

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu tinha trocado email com eles ha 2 anos atras, depois que vi as denuncias aqui deixei quieto.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Handmade só se morar na mesma cidade que eu. Negócio da China não existe. Bom negócio é aquele em que você compra só uma vez. É o caro e bom, aquele que você não se arrepende porque comprou bem.

    Se eu mandasse fazer um handmade, teria plena noção de que por menos de 4 ou 5 mil, seria incomodação. Tem que pensar assim: o fabricante vai levar o uma semana em dedicação exclusiva para montar um valvulado, digamos, se ele for experiente e souber na ponta da língua as etapas necessárias (projeto pronto).

    Eu acho que um cara que domina a técnica de acabamento e confecção de um valvulado, merece lucrar torno de uns 10 mil por mês (pouco menos, pouco mais). Assim, só de mão de obra, uma semana (5 dias úteis) de trabalho equivale a torno de R$2500 - só a mão de obra. O material vai custar o quê, uns 1500,00? Por menos de 4, 5 mil não tem jogo, vai ser um ampli que talvez não seja muito maduro, já entra na zona de risco. Tem que pagar bem para poder escolher alguém renomado e que possa ser cobrado quando dá problema.

    Hoje em dia com esses valvulados chineses, não chega a valer a pena o risco de um handmade feito por um técnico inexperiente...

    OldBlues
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: OldBlues
    · votar


    efetuei o pagamento de dois kits de 18 watts da Tubeamps com o Sr. Manolo.
    Parece ser confiável...

    guitartube
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    francisco2004
    Eu acho que um cara que domina a técnica de acabamento e confecção de um valvulado, merece lucrar torno de uns 10 mil por mês (pouco menos, pouco mais).

    Seguindo este raciocínio, nem consigo imaginar quanto ganharia um professor neurocirurgião com Phd do hospital da UFRJ.
    Montar um valvulado é coisa manjada, tem seus detalhes é claro, mas tudo já dominado.

    flw!!!!!!

    guizimm
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    guitartube
    nem consigo imaginar quanto ganharia um professor neurocirurgião com Phd do hospital da UFRJ
    a sociedade precisa de gente útil, né...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: francisco2004
    · votar


    guitartube
    Seguindo este raciocínio, nem consigo imaginar quanto ganharia um professor neurocirurgião com Phd do hospital da UFRJ.
    Montar um valvulado é coisa manjada, tem seus detalhes é claro, mas tudo já dominado.


    Certamente ganha cerca de três vezes mais do que isso. Um exemplo aqui de Porto Alegre: um médico especialista de um hospital federal ganha cerca de R$15mil (brutos, ou seja, antes de incidirem impostos e inss) em regime de dedicação exclusiva e em início de carreira. No topo da carreira, deve chegar a uns 20 mil. Se abdicar da dedicação exclusiva, perderá cerca de 2 mil no salário. Ou seja, sem a dedicação exclusiva, um médico de hospital de referência pode realizar procedimentos particulares, dobrando a sua remuneração.

    Fonte: http://www.fundacaolasalle.org.br/editais/ghc_032012/ed_abertura03_201 2_ghc.pdf

    Assim, acredito que um médico de um bom hospital federal sem dedicação exclusiva pode tirar uns 30 mil por mês no meio da carreira, mais ou menos. Mas se ele quiser uma vida mais pacata, pode optar pela carga horária reduzida no hospital, levando cerca de 10 mil e tocar um consultório em paralelo.

    No RJ e SP, onde há demanda para procedimentos mais caros, é possível que alguns hospitais como Albert Einstein e Sírio-Libanês remunerem ainda melhor seus médicos.

    Voltando aos valvulados, quantos handmakers de renome existem no Brasil? Sei lá, aqui no fórum tem o Pedrone, que ajudou no projeto do novo Tremendão. Há outros, certamente, mas há poucos e não suprem a demanda por valvulados personalizados no Brasil. Ou seja, que eles faturem 10 mil (brutos, menos IRPF) não me parece nada fora da casinha. Aliás, 10 mil deveria ser o salário-referência de um especialista em qualquer área, oscilando um pouco para baixo ou para cima dependendo da região (SP e Brasília mais, RS um pouco menos e assim vai).

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Sr. Manolo

    huehuehuehuehuehue :P

    francisco2004
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Outro exemplo: um médico do Judiciário Federal ou da Câmara ou do Senado, tira cerca de 10 (Judiciário) a 18 mil fácil (Legislativo) após alguns poucos anos de carreira, com carga horária de 20h semanais. Me falta a fonte, mas isso eu me baseio no que eu conheço dessas carreiras. No fim da carreira, esse valor pode tocar o teto do serviço público federal se ele assumir uma chefia de setor (ou nem precisa).

    Não quero aqui sobrevalorizar o trabalho de confeccionar um valvulado, mas equipamento de áudio profissional, de qualidade, é algo difícil de se encontrar no Brasil. Aliás, onde é que se compra um amplificador hi-fi valvulado para se escutar música em casa? Um ou outro faz um até onde eu sei. Quem mais?

    O pessoal aqui pensa como adolescente e acha que um projeto de engenharia bem executado deve custar o valor de uma mesada, mas não é assim que funciona na vida adulta.

    --------------------

    EDIT: Estou inspirado a estressar essas questões de trabalho, então vamos pouco mais além. Um parlamentar ganha cerca de 26mil, mais moradia gratuita, verba de passagens aéreas entre vários outros benefícios. Um promotor de justiça estadual ganha algo entre 18 e 20 mil em início de carreira. O mesmo vale para juízes estaduais. Na esfera federal, esse valor circula em torno de 10% a mais - sempre falando no início de carreira como base, ou seja, no topo a coisa pode ultrapassar o teto federal.

    Um executivo de nível superior numa multinacional ou grande empresa nacional qualquer (e há multinacionais com alguns milhares de executivos no Brasil) ganha cerca de 10 mil após alguns anos de carreira. Não estou falando de um CEO ou de um gerente regional. Estou falando de um executivo que lidera uma equipe de uma ou duas dezenas de pessoas.

    Eu estou cursando mestrado, trabalho há 7 anos num órgão público federal e não ganho perto disso, mas sei que tem quem ganhe e é muita gente. Quem sabe um dia é a minha (nossa) vez. E justamente por estar me especializando, sei valorizar uma tarefa especializada e bem executada.

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    francisco2004


    Olha, cara, pelos vários médicos especialistas que eu conheço daqui (nenhum é "PHD" de nada), a sua estimativa está bem furada. Aqui nenhum médico trabalha em dedicação exclusiva. Eles fazem é uma ginástica entre clinica, hospitais públicos e privados. A média salarial de um profissional estabelecido, com uns 10 anos de carreira, é de uns cinquenta mil reais brutos mensais. Os caras tiram uns 30 mil limpos, descontados impostos, manutenção de clínica etc. Mas aqui é o Norte do Brasil. Tem muito menos médicos do que no Sul, Sudeste etc.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: francisco2004
    · votar


    vintagentleman
    Na verdade eu quis ser politicamente correto, sem mencionar os possíveis desvios que os médicos podem cometer para aumentar sua rentabilidade. Recentemente, teve o caso da médica que batia o ponto dos colegas usando impressões digitais de silicone.

    Um médico PhD deve na prática ganhar bem mais do que o valor que mencionei, pois o título e o fato de trabalhar numa instituição de ensino ou de saúde renomada o torna muito mais procurado e bem remunerado.

    10 mil é muito para qualquer recém formado em cidades com custo de vida baixo (Porto Alegre, por exemplo, é relativamente baixo, mas há capitais do nordeste com um custo de vida bem mais acessível), mas é meio apertado para quem vive em Brasília ou São Paulo, onde moradia e transporte pesam muito no orçamento. Mas mesmo assim é relativo, se o cara ganhar um apartamento dos pais que têm grana e ele morar perto do trabalho, é uma grana e tanto.

    Só quis dizer que não é qualquer adolescente estudante de técnico em eletrônica que faz um bom valvulado. Vai até fazer um clonezinho quebra-galho, mas não sei se o custo x benefício vai ser muito melhor que um valvulado chinesinho feito em placa de circuito impresso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tubeamps não entrega seus produtos