Autor |
Mensagem |
Kamus23. Veterano |
# mar/13
Boa Noite.
Estou querendo compra um amplificador para guitarra (Combo) por uma média de 650,00 reais. Já fiz minhas pesquisas e constatei alguns modelos.
Porém toco em uma Igreja, então pesquisando aqui no Fórum pensei em comprar um Shure SM57 para microfonar o Amplificador ao vivo.
Gostaria de experiencias sobre esse tipo de utilização, pois minha intenção é comprar um amplificador de uns 20 ~ 25 W RMS porém que possua um bom som.
Alguém já utilizou dessa maneira?
Grato,
|
Kamus23. Veterano |
# mar/13
· votar
Ninguém?
|
ogner Veterano
|
# mar/13
· votar
Kamus23. Cara, microfonar amp com Shure 57 é quase lei, né!! TODO mundo usa ele pra esse fim!!
Vai na fé!! hehe
|
Bereta Veterano |
# mar/13
· votar
Kamus23. Cara, microfonar amp com Shure 57 é quase lei, né!! TODO mundo usa ele pra esse fim!!
Vai na fé!! hehe
[2]
|
ogner Veterano
|
# mar/13 · Editado por: ogner
· votar
Kamus23. O grande lance é vc posiciona-lo legal ( sweet spot )
Posicionamento mics!
EDIT: Só nao pode assim
O.O - Hehehehehe
|
JJJ Veterano
|
# mar/13
· votar
Vai na fé. 3
|
Bereta Veterano |
# mar/13
· votar
ogner
Só nao pode assim
hehehe...mas cara, tu tá ligado que isso aí tem uma explicação e faz todo sentido, não tá? Tem nada de fail aí =)
Abç
|
ogner Veterano
|
# mar/13
· votar
Bereta mas cara, tu tá ligado que isso aí tem uma explicação e faz todo sentido, não tá? Tem nada de fail aí =) Tem??? Sei não!! Conta ae!!!
|
Bereta Veterano |
# mar/13
· votar
ogner
Essa é a velha arte de microfonar o trafo do amp. Antigamente isso era mais utilizado. Hoje em dia é mais difícil de se ver. Dá a impressão que esse conhecimento tá ficando esquecido =)
O que acontece, pelo que me lembro, é que o microfone capta induções magnéticas do trafo do amplificador, além de captar lateralmente o som que sai dos falantes. Há um tópico por aqui onde o sábio Carlos Adolphs ensina isso com mais detalhes.
Abç
|
ogner Veterano
|
# mar/13
· votar
Bereta Nem imaginava, pesquisarei!! Valeu!
|
Bereta Veterano |
# mar/13
· votar
ogner
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/72433/#7437397
Tá ae ;)
|