2x10 Eminence alnico

    Autor Mensagem
    gguitar
    Veterano
    # fev/13


    Tenho um head clone do dumble overdrive de 50 watts, eu uso ele com 1 falante de 12" eminence. Estou querendo mudar de caixa e tenho algumas duvidas.

    Tenho a opção de aquirir 2 eminence alnico de 10" de 8ohms e 35 watts. Meu amp tem saida pra 4 e 8 ohms (2 saidas). Da certo usar esses falantes ?

    E tambem teria de a opção de usar esses 2 eminence + 2 selenium de 10" (ceramico) que já possuo, tambem de 8 ohms, ficando com uma caixa 4x10.D a certo combinar esses falantes ?

    Ou seria melhor ficar com meu de 12 mesmo e montar com 2x12 ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gguitar
    Vc terá que ligá-los em série, no que resultará 4 ohms, e então ligar na respectiva saída dessa impedância.
    Mas acho MUITO melhor vc vender TODOS esses falantes e comprar mais um de 12pol e confeccionar uma caixa com esses.
    Abç

    gguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mas acho MUITO melhor vc vender TODOS esses falantes e comprar mais um de 12pol e confeccionar uma caixa com esses.

    Eu comprando um outro de 12" de 8ohms ficaria melhor liga-los em série pra dar 4 ohms ou como meu amp tem 2 saídas, ligo cada falante seperado ?

    edalko
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gguitar
    Acho que a questão principal é: o que vc está objetivando???
    Dependendo, nós podemos te dar opções diferentes.
    Falantes em alnico timbram diferente. Um falante de 12" já é suficiente, mas vc quer mais projeção?
    Meu amigo, as possibilidade de respostas e questionamentos são muitas se vc não diminuir o foco, objetivando.

    Eu uso meu Soldano (60W) numa caixa 1x12", com falante Eminence, e estou super satisfeito.

    gguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Acho que a questão principal é: o que vc está objetivando???

    Foi o que disse no incio, estou querendo trocar a caixa, quero mudar e tenho as opçoes mencionadas, já possuo 2x10 e 1x12

    Tenho a opção de adquirir mais 2 eminence alnico 10" ou outro de 12", esses eminence alnico está facil pra mim, por isso a duvida, se ficaria legal usá-los junto aos que já possuo ou separado se forem compativeis. Eles são de 35 watts 8ohms, meu amp é de 50watts com saidas de 8 e 4 ohms.

    edalko
    Se eu diminuir meu foco não tiro minhas duvidas, sendo que o que quero saber são quais as melhores opçoes que eu teria e suas vantagens e desvantagens

    gguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Toco de blues a rock classico, uso apenas o drive do amp, basicamente uso telecaster e 335

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gguitar
    Eu comprando um outro de 12" de 8ohms ficaria melhor liga-los em série pra dar 4 ohms ou como meu amp tem 2 saídas, ligo cada falante seperado ?
    Compre um falante de 12pol. 8ohms e ligue-o em série com o que vc já tem e ligue a caixa na saída de 4ohms de seu amp. Uma caixa 2X12 é utilizável para QUALQUER aplicação.
    Abç

    gguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o Mauricio, me desculpe te amolar novamente, mais como disse lá no inicio eu tenho um Eminence gb128 e resolvi comprar outro de 12" mesmo. Surgiu a oportunidade de 1 Private Jack, será que ele combina com esse meu ? Pelo que vi todos esses 2 são parecidos com o Greenback. E que essa linha Red Coat da Eminence é melhor que a Legend

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    gguitar
    será que ele combina com esse meu
    Não tem como saber, a não ser fazendo a caixa...
    Abç

    Paulo P
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Em serie soma a impedância: ex. 8+8=16
    em paralelo divide. 8 (2 em paralelo) = 4 omhs.

    gguitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Paulo P
    Os falantes são de 50 watts cada, ficaria bom com meu amp ? ele tambem tem de 50 watts, fica no limite ou da pra usar tranquilo ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    gguitar
    Dá pra usar fácil.
    Abç

    gguitar
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: gguitar
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Muito obrigado, suas respostas e de outros membros me ajudaram bastante, esse fim de semana já monto minha 2x12, vou tentar combinar o GB128 com o Private Jack e torcer pra dar certo e não precisar trocar nenhum falante por enquanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2x10 Eminence alnico