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      Marshall Slash SL-5

      Autor Mensagem
      henriquelhrf2
      Veterano
      # fev/13


      Como a gente paga caro por amplificador aqui no Brasil... Essa maravilha custa R$ 1.400,00 lá fora.

      Achei fantástico esse amp. Se possuísse loop de efeitos seria perfeito.



      dimi1822
      Membro
      # fev/13 · Editado por: dimi1822
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      nossa que som incrivel..... eu qr !!!!!!!!


      ainda por cima ta muita barato...... aqui no brasil 1400 reais valvulado vc so com compra aquele meteoro mgv 30

      Alex Vaughan
      Veterano
      # fev/13
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      Ótimo timbre, mas aqui vai chegar por R$3000,00.
      Não é um ampli pra ter só ele, pois, 5W e pouco pra tocar ao vivo mesmo microfonado.
      É pra gravar (pelo timbre) e tocar em casa.

      Hitman
      Veterano
      # fev/13
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      sei la, o fato de nao ter loop nao me agradou.

      nao fui muito com a cara do amp, mas a ideia do amp ser maior eh uma boa

      dimi1822
      Membro
      # fev/13
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      Alex Vaughan

      mas aqui vai chegar por R$3000,00.

      se bobibar vai chegar muito mais caro que isso.... o vox ac30 que custa 1000,00 dolares aqui no Brasil é 4000,00 mil

      DouglasdiLima
      Veterano
      # mar/13
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      Ele é valvulado?

      Hitman
      Veterano
      # mar/13
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      DouglasdiLima
      Ele é valvulado?

      Sim

      DouglasdiLima
      Veterano
      # mar/13
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      caraca!! vou avaliar mais afundo esse amp, ver a "critica", ñ sou musico profissional, mais meu proximo amp tem q ser valvulado, o q ele tem a ofereçer, pra mim ja é o bastante em um amp, o fato de ser pequeno e combo, é bem vindo pra quem é "guitarrista de quarto" , e ainda mais valvulado...(:
      acho q ele se tornará um dos preferidos na escolha do meu proximo amp....

      E...em questão de som e estilo..., ele tem qualidade o bastante para se tirar um som "profissional"..., pra gravação...., e tals? pq eu queria um amp "pequeno", valvulado q dê pra tirar um som de qualidade....pra gravar e tocar minha musicas preferidas....

      Hitman te marquei pq vc já me ajudou em outros topicos e sei q entende bem desses assuntos...., e pra quem mais puder ajudar..., agradeço ja de agora..(:

      Hitman
      Veterano
      # mar/13
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      DouglasdiLima
      as ordens boss!!

      Assim que ele aparecer em alguma loja aqui perto quero dar uma testada nele e quem sabe dar minhas impressoes aqui!

      DouglasdiLima
      Veterano
      # mar/13
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      Hitman

      blz..., tbm.., espero q ele apareça por aki, so q acho meio dificil de aconteçer, mais vou aguardar tbm..., e espero suas conclusões tbm...(:

      henriquelhrf2
      Veterano
      # nov/13
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      Ouçam esse som, é perfeito.

      Preço nos EUA: R$ 1.600,00 (sim, mil e seiscentos reais)
      Preço no Brazil: + de R$ 4.000!



      LeoMed
      Veterano
      # jul/16 · Editado por: LeoMed
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      Cara, adquiri um, e apesar de ser 5W, fala muito alto sim!!! Dá tranquilo pra tocar com banda! E se for algo maior, só microfonar, ou ligar em 2x12, por ex.
      É uma cópia fiel do AFD 100, porém portátil. Timbre rasgado de valvulado americano. Diferente do orange, por ex, que tem som mais "gordo", mais punch (que eu particularmente prefiro).
      Porém, satura relativamente rápido, então quem curte som completamente limpo não compra este amp.

      LeoMed
      Veterano
      # jul/16
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      henriquelhrf2
      Veterano
      # jul/16
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      LeoMed

      Faltam graves nesse amp? Os agudos são estridentes? Como ele se comporta com captadores single?

      Achei esse vídeo aqui, mas youtube nem sempre é fiel à realidade:



      LeoMed
      Veterano
      # jul/16
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      Então,
      Este vídeo que vc postou com certeza foi gravado em estúdio, e muito bem gravado. Ele não mentiu, mas valorizou bastante e equalizou bem. É um bom exemplo do que se pode fazer com o amp.
      Eu acho o vídeo que postei acima mais real.
      Na minha opinião, falta um pouco de grave sim, mas é característica do Marshall.
      Ele imita fielmente o AFD 100. Quem toca Guns pira com o timbre.
      Não sei com cap single, pois uso Gibson. Mas ele tem 2 entradas, uma mais "forte", justa mente pra single coil. Mas acaba que sempre usamos esta rs....

      henriquelhrf2
      Veterano
      # jul/16
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      Valeu pelo feedback, LeoMed.

      Parece perfeito pra quem quer um autêntico Marshall pra saturar em casa.

      A questão é só o preço mesmo, rs...

      Del-Rei
      Veterano
      # jul/16
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      Esse tipo de amp sem loop é complicado...

      Esse vídeo de comparação com o AFD acaba sendo meio injusta, porque o SL-5 está num combo 1x12" e o AFD num 4x12" que tem MUITO mais graves e mais preenchimento do som no ambiente.

      Além do mais, são amps que têm propostas bem distintas.
      E ainda considerando a falta de loop no SL-5, me faz crer que seja um amp mais voltado pra estúdio, apesar de poder tranquilamente aguentar alguns shows de pequeno porte.

      Estranhamente esse SL-5 não aparece na seção de amps no site da Marshall. E em algumas lojas está fora de estoque.
      Sabem se está saindo de linha?

      Um aceno de longe!!!

      henriquelhrf2
      Veterano
      # jul/16
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      Del-Rei

      Sim, saiu de linha... e a tendência é se tornar amp de colecionador... o preço deve subir com o tempo.

      Esse amp é mto bem avaliado nos fóruns gringos, dizem q tem realmente o timbre do Slash.

      O AFD100 tbm saiu de linha. Não entendo essa política da Marshall. "Slash" é uma marca poderosa.

      A falta do loop é o calcanhar de aquiles do SL5. O próprio Slash usa bastante drive + delay. Não vai rolar de tocar a intro de Welcome to The Jungle usando o drive do amp eheheh...

      Del-Rei
      Veterano
      # jul/16
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      henriquelhrf2
      Ah, então creio que deva estar vindo coisa nova em breve. Slash vende bem.
      A não ser que ele resolva fazer como o tio Zakk, e abrir a própria lojinha de equipos, hehe.

      Sobre a falta de loop, o que mais me entristece é quando se trata de amps de "gente grande", como JTM45, 2245THW, 2061X também não tem... Como assim?? Restringe muito o público que pode utilizar um desses. São amps de palco.

      Um aceno de longe!!!

      dimi1822
      Membro
      # jul/16
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      Ah, então creio que deva estar vindo coisa nova em breve. Slash vende bem.

      Não tem relação direta com o Slash, mas a Marshall lançou os novos 2525H e 2525C MINI JUBILEE.

      Tá na moda lançar amps de 25w agora.

      https://marshallamps.com/products/amplifiers/mini-jubilee-series/2525h -mini-jubilee/

      Del-Rei
      Veterano
      # jul/16
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      dimi1822
      Eu vi esse lançamento há uns meses atrás.
      Fiquei bem interessado. Aliás, se você comparar com o SL-5, ele parece um bom upgrade. Tem loop e mais potência, que pode ser levado pra palco com mais tranquilidade.

      Um aceno de longe!!!

      LeoMed
      Veterano
      # jul/16
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      Sobre o send/return, depende muito do músico e do estilo. No meu outro amp da orange tem e não uso. Já testei e não me faz falta. E olha que na nossa banda tocamos U2, Pink Floyd, e uso bastante delay na distorção. O próprio Slash não usa o loop, vide setup dele (guitar geek). Ele usa 2 amps e o a/b box, jogando toda a cadeia para um ou outro (clean/drive).
      Estudei muito sobre o SL5 antes de adquirir. Na verdade eu queria o AFD100, mas como esgotou, parti pro combo. A proposta sim, é diferente, mas além de poder saturar as válvulas em casa (o afd também dá, pois tem atenuador de potência), dá sim pra tocar com banda. Em estúdio tocando alto, chego no volume 5-6 (de 10). O falante V30 de 60W faz a diferença entre ele e outros low watt. Em palco, se o lugar for muito barulhento, tem 2 saídas: microfonar (fica top) ou ligar em 2x12 ou 4x12, como cabeçote (também testei e fica ótimo). Um ponto positivo é que ele tem 2 canais, enquanto o AFD possui só um. Isso faz uma GRANDE diferença.
      Agora, o maior ponto negativo dele, muuuuito mais do que não ter send/return: baixo headroom. Isso limita muito usar pedal de boost no canal drive, fundamental em solos. Essa é a principal desvantagem (e única), a meu ver, da baixa potência. Conversando com especialistas que olharam o projeto do amp, da até p/ mexer e aumentar (pois as válvulas permitem), mas perderia o timbre característico saturado de JCM800.
      Abaixo um vídeo dele funcionando ao vivo, microfonado.

      LeoMed
      Veterano
      # jul/16
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      henriquelhrf2
      Veterano
      # jul/16
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      LeoMed
      uso bastante delay na distorção.

      Você usa delay com drive do amp? Quando tento fazer isso aqui não obtenho bons resultados.

      O falante V30 de 60W faz a diferença entre ele e outros low watt.

      É bom esclarecer que o que faz a diferença é a sensibilidade do falante, não a potência. Realmente o V30 tem uma sensibilidade alta, 100dB.

      Sobre a potência do amp... bem que podiam ter feito com 15w, né? Creio que 1 EL34 chegue nisso fácil.

      Você comprou ele novo ou usado? Tem um usado no ML, mas acho que tá muito caro.

      LeoMed
      Veterano
      # jul/16 · Editado por: LeoMed
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      Uso delay com drive do amp sim. E fica ótimo. Mas os dois que uso são analógicos, e sempre com amp valvulado.

      Isso, a sensibilidade do V30 é ótima. Acredito que foi por isso que eles colocaram no SL5, e por isso dá pra tocar com banda. O slash, por ex, só usa o V30 na suas caixas 4x12. Mas vai de gosto. Importante é ser celestium.

      Sim, um especialista em ampli, após estudar o esquema dele, me disse que a EL34 pode subir pra 10, 15W. Mas segundo ele, o projeto foi feito pra saturá-la mais cedo, por isso a baixa potência. Como eu disse, dá pra mexer, mas perde o timbre.

      Comprei novo sim. Aqui no BR a vantagem é dividir, por isso dividi em váaarios meses rs.

      Bom ressaltar que TODOS da linha Slash são made in china. Mas não acho um problema. Meu orange, comprado pessoalmente nos EUA, é made in china. E é um amp maravilhoso, originalíssimo.

      LeoMed
      Veterano
      # jul/16
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      Mas henriquelhrf2
      Concordo com vc que ao invés de ter feito 5W atenuando p/ 1W, podia ter sido 15W atenuando p/ 5W. Ficava com uma sobra pro ao vivo. E o pedal de boost no canal drive ficaria bem melhor.
      Eu comprei pq sou fã do slash, e o afd não vende mais. E tb pq já tinha outro amp "oficial" digamos assim.
      Tendo banda, acredito que não compraria pra ser ele meu único amp.

      LeoMed
      Veterano
      # jul/16
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      Para botar mais pimenta na sua dúvida em comprar (rsrs):

      "Guitarist Magazine have featured the incredible SL5 in their Gear of the Year 2013. With its EL34 power valve and a 12 inch Celestion Vintage 30 speaker, it's one hell of a small amp."

      henriquelhrf2
      Veterano
      # jul/16
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      Opa, o SL5 casaria mto bem com minha Vintage Paradise AFD com caps signature do Slash, eheheh...

      O falante faz toda a diferença no timbre, por isso tinha que ser o mesmo que ele usa.

      Ramsay
      Veterano
      # jul/16
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      LeoMed
      A verdade dos fatos é que o Marshall SL5C apesar de ter um som razoavelmente bom, mas, estridente, por ter baixa potência só serve pra tocar em casa.

      henriquelhrf2
      Atualmente, as guitarras da marca Vintage andam meio desacreditadas devido ao fato de ter sido constatado que elas são construídas com materiais de qualidade mediana.
      Mas, como a sua tem os caps signature do Slash, então ela de fato casaria bem com o SL5, principalmente pra tocar em casa.

      LeoMed
      Veterano
      # jul/16
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      Ramsay

      Você tem ou já tocou em algum SL5?
      Eu tenho e discordo de sua colocação. A verdade dos fatos é: estou levando ele em todo ensaio de minha banda (em substituição ao meu orange de 30w!!!), e estou gostando bastante. Deu conta do recado. Ao vivo = só microfonar. Em casa, meu caro, tenho que reduzir ele p/ 1w para não ser expulso do condomínio.
      Wattagem não significa necessariamente volume, e sim baixo headroom. Ainda mais com o V30!

      Tem MUITA banda tocando com o Class 5, ao vivo, microfonado, derrubando a tese da alta potência. Outro exemplo, no video abaixo, o Blackstar HT5 tocando ao vivo com banda, sem microfonar. 5w sonzeira! Razão: falante V30, como no SL5. E o SL5 ainda leva vantagem pq é maior.

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