Boss GT-100 + cubo valvulado?

    Autor Mensagem
    _xandaoo
    Veterano
    # fev/13


    Eu tenho uma Boss GT-100 e preciso de um cubo, mas já vi tantos modelos e já ouvi tanta opinião diferente que já me deu até uns mindfuck.
    O que eu quero é um cubo 2x12, mas para tocar usando só os efeitos da Boss GT-100 vale a pena comprar um valvulado? Dá diferença tocar com a pedaleira num valvulado e outro não valvulado?

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olá!
    Bom, a GT-100 é uma ótima pedaleira, e o que EU posso lhe dizer é:
    Se for pegar um amplificador transistor, pega logo de cara um bom, que seja bom mesmo, com bons falantes, effects loop, algo de qualidade mesmo.
    Se for pegar um valvulado, que é bem mais caro, tente pegar um que também venha com bons falantes, effects loop, etc... O que o valvulado tem em "vantagem" é que ele possuir mais sensibilidade sonora, o que ocasionará em maior volume...
    Mas diga quais estilos você toca, quanto pode gastar, quanto de potência você precisa, esses tipos de coisa, aí ja fica mais fácil ajudar...
    Mas sem dúvida um valvulado seria uma ótima opção, porém mais cara.
    Abraços!

    _xandaoo
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Estou pensando nesses:
    -Nitrous Drive GS-160
    -Marshall MG-102 CFX

    Valvulado 2x12 por menos de R$2700,00 não to achando! =x

    Quero um som bem pesado sem gastar mais de que R$2000,00.

    Obg. =)

    joao b.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: joao b.
    · votar


    _xandaoo

    O que eu quero é um cubo 2x12, mas para tocar usando só os efeitos da Boss GT-100


    Posso estar enganado, mas, será difícil encontrar um amp SS com drives melhores ki os da sua pedaleira.

    No seu lugar, eu procuraria um amp SS com bom timbre limpo, e usaria tudo da pedaleira, drives e efeitos.

    Nesse caso, eu poderia sugerir o Fender FM 212, ou se tiver sorte (digo, muita sorte) pode ser ki encontre um Roland Jazz Chorus 120 usado dentro do teu orçamento.


    Se for partir pra um valvulado, sugiro os hand mades, eu tenho um e recomendo.

    Mas tem um porem, no meu eu não consegui um resultado satisfatório usando pedaleira (tenho uma boss ME 20) de forma alguma, nem no imput nem no loop.

    Já vi relatos de pessoas usando esse tipo de equipamento com resultados muito bons, mas não tive a mesma sorte.

    E sobre os amps que vc citou (Marhall MG 102 e Nitrous GS 160), na minha humilde opinião não valem o que se paga por eles.


    Por fim, procure testar antes, sendo valvulado ou transistorizado.

    E use a busca, tem muita coisa sobre o assunto aqui no FCC.

    Abço

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bom, desses dois listados o melhor sem dúvidas é o Marshall, mas tenho uma boa dica pra você: o Laney LV 300 Twin. Ele é híbrido, ou seja, pré amplificador valvulado e power amplificador transistor. Vem com falantes Celestion, 120 watts se não me engano, possui um bom acabamento, tem um bom peso sonoro e é muito bom para seu preço. Me amigo tem um, ja toquei várias vezes nele e sempre se mostrou um ótimo amplificador. Muito versátil, cobrindo desde um clean, até um blues, passando por classic rock, hard rock, e indo até o metal. A distorção é bem boa... É uma ótima opção que cabe no seu bolso.
    Valvulado 2x12 realmente é difícil encontrar por esse preço, mas o Blackstar HT-20 Studio é muito bom, possui 1 falante de 12 da Celestion e posso lhe garantir que tem um bom peso. E sem falar que é um valvulado e tanto. Meu amigo possui o HT-40 e os dois possuem praticamente o mesmo som, e ambos falam muito alto. E acho que o HT-20 está na média de 2700 reais... Da uma olhada na Made in Brazil, lá deve ter ele...
    E também tem marcas como Acedo, T-Miranda e outras que produzem ótimos amplificadores, só não sei o preço certo.
    Também tem o Marshall MA 50 C, que é todo valvulado, 50 watts, bom peso e falante Eminence se não me engano, e é mais barato que o Blackstar... É um bom amplificador também.
    Mas ja vou lhe avisando: valvulado 2x12 por esse preço só usado, ou com muita sorte você encontra um novo que lhe satisfará... Da uma olhada nos Acedo e T-Miranda, são shows de bola e não muito caros.
    Mas tudo é uma questão de pesquisar e muito, para sempre chegar em uma conclusão satisfatória.
    Abraços!

    Delson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu uso a GT-100 no return de um Single Ended de 8w, e estou satisfeito.

    Primeiro: Porque agora ouço muito melhor os efeitos e simulações da GT-100;

    Segundo: Quando me der na telha eu plugo a guitarra direto no amplificador e sou feliz (comprei o amplificador justamente pra plugar só a guitarra).

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    _xandaoo
    A questão de valvulado x SS é uma briga eterna.
    A questão é a seguinte: quanto de grana vc dispõe?

    Se puder pegar um amp valvulado clean, de uns 50W, pega!
    Quem sabe apenas um power valvulado, na medida em que a GT-100 já é um preamp (fica mais barato!)
    Contudo, com o preço de um amp desse vc consegue um SS bem legal.
    Se for pegar um SS, verifique um que tenha um clean mais flat, pois ao que me parece, vc vai usar todos os sons através da GT-100.

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Concordo com o Edalko.

    Alguns amps SS dentro da faixa de preço limite que você mencionou (R$2.000,00):

    Crate FW212 (antes chamado GT212)
    Laney LV300 Twin
    Fender Frontman 212R

    T+

    Daave Muurraay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    _xandaoo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/300821/

    Da uma olhada nesse típico aqui, estava com a msm duvida, acho q pode te ajudar, nessa questão , vale ou não apena investir em um valvulado tendo uma pedaleira "quase top" ou "top" .

    Abç.

    dimi1822
    Membro
    # fev/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    _xandaoo

    cara pq vc nao pega um ampli handmade ?? como por exemplo o pedrone titan ?? ele tem loop de efeitos ele é todo valvulado, eu acredito que seja melhor que quelquer ampli q citaram a cima... e custo benefico exelecente 1300,00 e ainda com valvulas 6l6...... e ainda sobre muito dinheiro p vc

    tem tbm o meteoro mgv 30.... todo valvulado e loop tbm... mas nao acho muito bm esse ampli

    rafael_cpu
    vitorfelix

    caras na minha o laney 300 nao vale o preço..... se ele pesquisar direito ele, encontra algum valvulado bem melhor que esse laney....

    agora sobre marshall MA essa ampli tbm nao vale o preço, pura enganaçao esse ampli, toquei num desses achei o som ridiculo pelo preço..... tem varias coisas melhores que esse marshall MA

    Como por explemplo, ampli handmade : pedrone jcm

    ou mais famosos : vox little night train, orange tiny terror entre outros

    Ramsay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    _xandaoo

    Eu tenho uma pedaleira POD HD500 e já liguei tanto no input (graves, médios e agudos todos em 12 horas) e no loop (return) de um amp valvulado e o som ligado no loop foi só um pouco melhor do que ligado no input do amp valvulado.

    Mas, o melhor som que eu conseguí da pedaleira foi quando liguei no loop (return) de um Peavey Bandit 112 que é um amp solid-state.

    Porém, a diferença na qualidade sonora não foi muito grande, e por isso continuo ligando (em grande parte das vezes) a POD HD 500 no input de um amp valvulado. Mas, as vezes eu a ligo no return do Peavey Bandit.

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se Vai usar Pedaleira pq quer um valvulado vai aproveitar oq dele ??? Pega um transistor ou pre Valvulado
    Meteoro Vulcano , MCK200 , GS160
    Laney LV100 TWIN
    Marshall MG50

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    agora se quer msm um Vlavulado abaixo de 2000 Pega logo um Meteoro MGV30 ja vai ser o suficiente :D

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    _xandaoo
    Bom, estive pensando e calculando aqui e cheguei em algo bem interessente e que poderá ser mais satisfatório...
    Acho que o mais aconselhável para você, ja que vai usar a GT-100 como pré, seria você adquirir um power amplificador (geralmente em forma de rack) e você mesmo fabricar um gabinete 2x12 com bons falantes.
    O power você encontra por bons preços, no máximo por R$ 1000,00 se for transistorizado. Se for valvulado, aí o buraco é mais embaixo. Mas o mais legal seria se você conversasse com algum handmaker e pedisse para ele fazer um para você. Acho que um power transistorizado dos BONS de 150 watts (que ja é o suficiente) seria em torno de R$ 1000,00. Mas não sei se esse preço é o certo, só ACHO.
    Um bom gabinete 2x12 pode ser fabricado por você mesmo. Basta comprar chapas de compensado naval (de preferência) ja cortadas no tamanho certo, os dois falantes e o tecido ortofônico, as cantoneiras e o courvin ou couro que você utilizará no acabamento. E sempre tenha em mente ter bons falantes, como por exemplo Celestion Greenback, Celestion Vintage 30, Eminence The Wizard, entre outros... Um casamento que muitos consideram perfeito é colocar 1 Celestion Vintage 30 (para cuidar dos graves e distorção) e 1 Celestion Greenback (para dar uma realçada nos agudos e cuidar do canal limpo) na mesma caixa. Mas sem dúvidas um par de Eminence The Wizard deixaria qualquer fã de Celestions de queixo caído. Um bom gabinete com essas especificações custará em torno de R$ 900,00. E você poderá faze-lo com traseira aberta (para um som um pouco mais agudo, meio puxado pro estilo vintage) ou com traseira fechada (para um maior punch, mais graves, indicado para quem procura versatilidade). As vezes é preciso recorrer ao "do it yourself".
    Talvez seja uma boa dica que lhe satisfará bastante... Espero que eu possa ter ajudado.
    Abraços!

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rafael_cpu
    Ensaiei numa sala ontem com esse Crate e minha G2. Clean muito bom para as simulações de amp e pedais.

    _xandaoo
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Obrigado, galera!

    _xandaoo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Comprei um Fender Frontman 212r. Sonzeira!

    Delson
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Boa aquisição, parabéns!

    vitorfelix
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    _xandaoo
    Legal cara!
    Meu amigo tem um Frontman 212r também, e sou testemunha da qualidade do amplificador.
    Parabéns pela aquisição!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-100 + cubo valvulado?