Caixa/gabinete de até 2.000 reais

    Autor Mensagem
    fr9
    Membro
    # jan/13 · Editado por: fr9


    Logo estarei fora do Brasil e quero comprar um cabeçote lá. Estou na dúvida entre esses dois:

    Line6 Spider Valve MKII HD 100: possui 100w e tem muuuitos recursos pra guitarristas de estúdio e quarto como eu, além de um timbre muito bom pra tocar metal.

    Marshall JVM Series JVM205HCF: Marshall é Marshall! Mas tem 50w a menos que o Line6, além de ser uns 400 dólares mais caro, os quais eu poderia investir em um pedal ou algo diferente.

    To pensando no Laney Ironheart tbm. Queria algmas sugestões de vcs sobre qual comprar.

    Mas o meu problema é que vou comprar o gabinete/caixa acústica no Brasil, pois é mto grande pra trazer no avião, eu teria que importar e sairia mto caro.

    Eu quero que vcs me digam uma boa caixa que posso encontrar no Brasil com um preço máximo de 2000 reais e uma potência de no máximo 100w já estaria bom demais.

    Encontrei essas que estão dentro do valor:

    Randall: http://www.milsons.com.br/caixarandallacustica4x12paracabecote,product ,RX412M,213.aspx

    Marshall: http://www.x5music.com.br/Marshall-MHZ112A/p (eh Marshall mas tem 66w só)

    Kustom: http://www.x5music.com.br/-Kustom-KG412/p (nao conheço a marca mas tem 120w e o preço tá bom)

    Ou eu devo fazer um sacrifício e comprar este Mesa/Boogie que é mto mais caro? http://www.x5music.com.br/Mesa-Boogie-C30BLK-0-2FBB-R/p

    Preciso de sugestões, mas tem que ser algma que eu possa comprar pela internet, pois na minha cidade não tem nada disso.

    OldBlues
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tem os handmades também...

    OldBlues
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mas tu vai pegar um amp de 100 watts para tocar no quarto e estudio?

    fr9
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Mas tu vai pegar um amp de 100 watts para tocar no quarto e estudio?
    Sim, quero arrumar briga com os vizinhos. Zueira...por enquanto é soh pra casa/estúdio em casa, mas talvez eu use pra tocar ao vivo tbm. Não quero ter q trocar de amp soh pra tocar ao vivo. Na verdade50w já ta bom demais, to procurando uma versão desse Valve MkII com menos potência.

    OldBlues
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mas tu ta ligado que com essa potencia da para tocar no coliseum...?

    fr9
    Membro
    # jan/13 · Editado por: fr9
    · votar


    OldBlues
    Tem os handmades também...

    Pode indicar algm que faça bons handmades? De preferência aqui no sudest e sul.

    OldBlues
    Mas tu ta ligado que com essa potencia da para tocar no coliseum...?

    Huahuhauhu, se tá dando pra comprar, pq não?


    Esses da Acedo são bons?
    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=6

    Não vão diminuir a qualidade do meu amp?

    OldBlues
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    To te falando cara vai ficar alto pra cacete ainda mais que você vai saturar ele para tocar metal, mas você que sabe, quando for comprar teste os , na loja.
    Handmades tem o Acedoaudio que posso atestar se a caixa for tão boa quanto o amp, vai fundo.
    Tem outros com o Alien e Pedrone.
    Da uma olhada ai http://mundoguitarra.wordpress.com/2009/05/30/os-10-melhores-timbres-d e-guitarra-gravados-em-amplificadores-pequenos/

    fr9
    Membro
    # jan/13
    · votar


    OldBlues

    Que potência vc recomenda pra tocar em casa/estúdio?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Então meu caro. Tenho um 120w valvulado em casa que uso pra shows tb, e vou te falar que não passo do volume 4.
    Hj em dia talvez eu comprasse um 50W valvulado que já atenderia bem. Mas som de 120w mesmo em som moderado é totalmente diferente de um 50~60w. Vai tb do timbre que vc quer.

    Cara, o que vc pode fazer indo na gringa, é comprar bons falantes (celestions, emminence) e mandar via correio pro Brasil. E aqui vc compra/manda fazer uma caixa sem falantes ou com falantes vagabas...e vc troca pelos que vc comprou. Certamente vc ficará satisfeito com o resultado. (recomendo tb 2 x12, mais fácil de carregar este tipo de caixa e ocupa menos espaço que um 4x12)

    fr9
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Mas som de 120w mesmo em som moderado é totalmente diferente de um 50~60w. Vai tb do timbre que vc quer.

    Mas diferente melhor ou diferente pior?

    Nunca tive um gabinete, soh tive cubo (ou combo), e pelo que andei lendo por aí, um gabinete nao eh valvulado ou não, gabinete eh soh gabinete, ou to errado?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    fr9
    e pelo que andei lendo por aí, um gabinete nao eh valvulado ou não, gabinete eh soh gabinete, ou to errado?
    o gabinete é a caixa com os falantes, só.

    quem é valvulado ou não é o cabeçote, é o amplificador.

    Pode indicar algm que faça bons handmades? De preferência aqui no sudest e sul.
    tem a teksound, em campinas - SP
    e tem a pezo, que é de Bento Gonçalves - RS

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fr9
    Tem a Rox Stage e as caixas handmade da Alien também.

    Perguntas:

    -Que estilo você toca?
    -Qual o tamanho da caixa que você quer , 2x12 ou 4x12?

    Tenho uma Alien 2x12 com falantes deles e posso te dizer que é show de bola. Muito bem construída e os falantes são muito bons. Uso um Ace e um Hammer, ambos com características diferentes. O Ace mais pro lado britânico e o Hammer mais pro lado do metal, com mais presença de graves.

    OldBlues
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fr9
    Cara se voce vai para os EUA testa na loja, la deve ter diversos equipamentos ,de diversas potencias e timbres.

    você mora aonde?

    GuitarristaDoNickEstranho

    quanto tempo demorou para chegar o seu gabinete?

    vlw...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    OldBlues

    Bem... Eu moro longe pra caramba, então a transportadora levou 20 dias pra entregar. Mas os caras são de São José dos Campos eeu de Alagoas. Se você morar mais perto já ajuda.

    Sobre a caixa, eu não sei qual o prazo de entrega deles só para a caixa, porque eu pedi a minha junto com um amp (Monster 50w), o que elevou o prazo e levou cerca de 65 dias pra ficar pronto tudo, amp e caixa. Acredito que o prazo para a caixa apenas seja bem menor.

    Procura sobre eles no Google que tu acha fácil o contato. O Ronaldo é super gente boa e ele e toda a equipe fazem um atendimento nota 10.

    Abraço!

    OldBlues
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Vlw...só queria saber...

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fr9

    Então, respondendo. Diferente por ser diferente. Como o 100w trabalha geralmente com folga, e o 50w trabalha mais perto de seus 60% pra cima o timbre soa diferente.
    A diferença continua sendo boa...digamos que é mais o gosto do freguês.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa/gabinete de até 2.000 reais