Duvida para escolher amplificador

    Autor Mensagem
    Roberto Planta
    Veterano
    # jan/13


    Olá pessoal,
    eu estou procurando um amp até 1000 reais para tocar em casa, tirar um timbre legal (vai ser o meu primeiro amp). A questão é se vale a pena eu comprar um transistorizado ou um valvulado.
    Pelo tanto que eu já li queria esclarecer uma coisa: o timbre do valvulado só eh indiscutivelmente melhor que o transistor quando comparados em volumes altos? Amps valvulados tem uma boa versatilidade de timbres?
    Eu curto blues e tudo de rock dos 60' e 70', não curto muito metal pesado

    No momento estou pensando em comprar um Roland cube 20xl, ele ja possui varios efeitos que eu gostaria de "estudar" melhor, e tem uma potencia suficiente ja que vou tocar basicamente em casa. Alem dele um parente meu ta trazendo um dunlop original crybaby wah das gringa (foi uma boa escolha?).
    Enfim, acho que com esse amp eu ia me contentar bastante, mas nao sei se vou me arrepender do timbre depois. Por outro lado acho que se eu comprar um valvulado não vou aproveitar toda a capacidade dele e que não vá compensar o dinheiro investido. Se alguem tiver boas sugestões nesse preço de SS e valvulado para eu experimentar me ajudaria.

    Vlw pela atençao e malz se eu falei bobagem...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Roberto Planta
    Amps valvulados tem uma boa versatilidade de timbres?

    Dependendo do modelo do amp, sim. Eu tenho um valvulado handmade de 50w com atenuador. Com ele eu consigo desde um clean bem encorpado, até uma distorção bem forte, tipo heavy metal, passando por rock, blues e tudo que tiver pelo meio.

    No momento estou pensando em comprar um Roland cube 20xl, ele ja possui varios efeitos que eu gostaria de "estudar" melhor

    Eu não curto muito amps com efeitos embutidos. Sempre fico imaginando: se der problema num treco desse deve dar bem mais trabalho pra consertar. Mas aí vai de cada um...


    Por outro lado acho que se eu comprar um valvulado não vou aproveitar toda a capacidade dele e que não vá compensar o dinheiro investido.

    Nessa faixa de preço acho que não encontra muitos modelos disponíveis de valvulados, e se encontrar, serão de baixa potência, na casa dos 5w a 10w, que pra tocar em casa rola tranquilo.

    Eu diria que você desse uma olhada no Borne Clássico T7, Acedo Audio 276 (handmade) e no Blackstar HT-5.

    Tô meio por fora quanto a preços, então dá uma passada no bm e velho google.

    Sobre SS, realmente eu não conheço bons modelos, acho que mais tarde alguém aparece pra dar um help.

    JJJ
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu colocaria um pouquinho mais e veria o 40XL, que vai te dar uma gama maior de possibilidades, para um pouco além do quarto, como ensaios e até pequenos shows (ou mesmo grandes, microfonando, claro). Se puder testar esse ampli comparando com outros da mesma "praia" como o Fender Mustang, o Lne 6 Spider, o Peavey Vypyr e o Vox Valvetronix + seria bom, para você escolher o que mais agrada ao seu ouvido.

    Por esse preço você não vai conseguir nenhum baita valvuladão que possa rivalizar com esses daí, na minha opinião. E com esses novos amplis, de quebra, você leva um monte de efeitos para testar e conhecer, pois, pelo que entendi do seu post, você ainda está "descobrindo" as coisas, estou certo?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Boa noite!!!

    Roberto Planta
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida para escolher amplificador