Colocar + 1 falante de 12" para resolver problema de headroom

    Autor Mensagem
    InsanidadeSC
    Veterano
    # jan/13


    Olá amigos,

    Estou muito satisfeito com meu amplificador quanto a timbres, mas agora estou tocando reggae e acústico e o que eu temia aconteceu.

    Para pequenas apresentações eu preciso de som limpo nada de crunch, som limpo mesmo.

    O que eu tava pensando, vender e comprar um de 30w~50w, poise, mas eu poderia mas não po$$o. até estava de olho num amplificador da NV amps, achei bacana, mas por enquanto não dá, faltam 9 prestações do meu laney ainda ( risos )


    Solução 1 : colocar outro falante no meu amplificador na mesma potência do meu rocket ( 50w ), achei um Eminence Legend Gb128, por um preço bacana , assim usarei um celestion rocket 50 + Eminence Legend Gb128,

    Solução 2: Importar 4 falantes rocket de 16ohms do ebay e pagar aprox. R$ 600~800 ( se for taxado )

    Solução 3: realmente, vender o meu laney (triste) e pegar um tremendão, handmade etc de 30w pra cima


    o que vocês me dizem galerê?

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É um Cub 12R? Se sim, onde você colocaria esse outro falante? Teria que fazer outra caixa.

    Não tem como você microfonar?

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Olha, não sei não. Mas acho que isso não vai resolver o problema não!

    É preciso um opinião bem técnica mesmo!!

    InsanidadeSC
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Spect
    é um Laney cub12R ele tem saida caso eu queria ligar numa caixa externa de 8ohms ou 16ohms

    estou ciente, entendo um pouco e vou eu mesmo fazer com compensado naval, caso me sobre grana eu vou importar 4 falantes rocket 50 de 16ohms


    ogner
    meu medo é gastar 300 no falante + algum trocado na caixa desmontar meu laney fazer dele uma head e no fim dar tudo errado, ai eu to fudido!

    vou fazer oque eu não queria mesmo, comprar um ampli de 50w da nv amps, tá saindo 2300 praticamente o preço da minha gambiarra

    geronimo.correa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    InsanidadeSC
    Acho que analisando o custo x beneficio e trabalho que vai dar, vale mais a pena trocar de amp cara...

    nv amps
    Não conhecia essa marca, lindo os Amps! Já tocou em algum?

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    InsanidadeSC
    po cara, vender seu laney é muito triste, esse amp é demais cara!
    só teria chances de resolver o problema se vc pegasse uma caixa 4x12 pra aumentar o volume em dbs mesmo! o q nao parece ser mto pratico...alem de caro, será um puta trambolho vc carregar um armario em cada show...acho q uma possibilidade legal q foi levantada é a microfonação...vc nao consegue microfonar ele? tem casa q ja dispoe dos recursos necessarios pra isso...mic, PA, caixas distribuidas e etc...o q acha?

    ariancarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, acho que colocar outro falante não te ajuda muito não, na questão do headroom; ele tá bem relacionado com a potencia do amp.
    Uma solução simples é microfonar o amp e jogar ele na PA, podendo aumentar o volume nela e manter o seu timbre clean, poupando a saturação do amp.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    InsanidadeSC
    Boas! No seu caso, não vai haver efetivo aumento de headroom. Só acontece aumento quando vc coloca altofalantes com sensibilidade de no mínimo 6 dB a mais e no caso, dois iguais, para compensar a divisão de potência. O simples acréscimo de altofalantes sem potência ou sensibilidade adicional, de nada adiantará. Isso quer dizer que para adicionar mais 1 altofalante, se o seu tem 94 dB de sensibilidade, teria que trocar por 2 de 100 dB , para ter aumento de headroom com a mesma potência. Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar + 1 falante de 12" para resolver problema de headroom