Autor |
Mensagem |
renato111 Veterano |
# jan/13
Fala pessoal blz?
Comprei um amplificador multi-uso para colocar o microfone mas passei a tarde inteira e nao consegui resolver esse problema: se eu passo da metade do volume que a caixa aguenta, um barulho super agudo aparece e estraga tudo.
Desde já peço desculpas por nao ter um linguajar técnico, mas é que realmente não sei o que é isso e como posso evitar.
Abraços
|
brunowebguitar Veterano |
# jan/13
· votar
renato111 Microfonia!!! Isso acontece pois o microfone deve estar relativamente perto da caixa. Se o cabo for longo, deixe o microfone longe, e você poderá aumentar o volume um pouco mais. Se o cabo for curto, infelizmente não tem o que fazer, vai ter que usar com o volume baixo mesmo!!
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
se for mesmo microfonia (pesquise no youtube, deve ter algum video mostrando como é microfonia e talvez dando dicas), tem que posicionar o microfone de costas pro falante, ou no máximo um pouco de lado. jamais apontar pro amplificador! ] a posição do mic em relação às caixas é uma das coisas mais importantes. e jamais segure na cabeça do mic (na parte com a gradinha), segure sempre no corpo! ou tenha pedestal.
mas sempre tem um limite de volume, que depende da potencia dele, da sensibilidade do mic e do espaço onde voce está.
|
renato111 Veterano |
# jan/13
· votar
vixi, parece que é isso mesmo (dei uma lida no google)...
Eu suspeitei disso, e tentei de várias formas por o amplificador mas nenhuma posição foi muito satisfatória
O problema é que é uma sala bem fechada (apesar de ter janelas, fica sempre abafado)
:/
Bom, agora pelo menos eu tenho um nome pro problema xD
|
boblau Veterano |
# jan/13
· votar
Tente mexer na equalização do amplificador e no ganho do microfone.
Além disso, tente virar o amplificador "enviezado" para uma parede que tenha alguma forração ou objeto, ou mesmo para um canto e procure um lugar onde o microfone dê menos microfonia. Não aponte o amplificador perpendicularmente a uma parede lisa.
Depois destas dicas e das dos companheiros acima, somente com um equalizador paramétrico para cortar a frequência mais predominante do sistema.
|