Efeitos dos amps!

    Autor Mensagem
    Constante Variavel
    Veterano
    # dez/12


    Oi Galera,

    Minha dúvida sobre amps é que os amps q vejo pra vender são cheios de efeitos no próprio amp...e se já tenho pedais, pra que serviriam esse efeitos? Alguém sabe explicar?

    Procuro um amp pra fazer shows, mas vou usar o amp apenas como retorno, já que a a maioria das casas tem retorno só pra voz.

    Meu equipamento é:
    Guitarra Ibanez RG 370 DX
    Pedais X-TREME DISTORTION da NIG
    DD7 delay da BOSS
    Chorus Vintage da Fuhrmann

    Então, frente ao que expus...eu queria saber o seguinte: com esses equipamentos que tenho qual o amp indicado pra mim? Vcs acham que o Meteoro MGV 7 que é valvulado ficaria muito fraco pra ser retorno em show?

    Grande abraço.

    Obg por excluir meu tópico LeandoP...acho que vc nem chegou a ler ele inteiro e já foi apagando...penso que posso contar com a ajuda de vocês. Já li vários tópicos...e outra, estamos quase em 2013...tem coisa nova chegando, então queria lhe pedir que não excluisse para que quem possa me ajude...mas se for excluir exclua logo meu perfil que ai entenderei que não pode me ajudar!

    Obrigado!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Constante Variavel

    Os amplis com efeitos embutidos são usados por:

    pessoas que não tem uma necessidade de usar pedais e se satisfazem com esses efeitos (simplistas)

    pessoas que não tem pedais, mas compraram um ampli desse e acabam suprindo sua falta de pedais

    pessoas que gostam desses efeitos (existem)

    entre outros.

    Eu usei durante um bom tempo um Behringer GTX60, que além de efeitos e uma ótima distorção, tem também um afinador, muito prático.

    A facilidade de transporte (por levar só o amp, sem um board com pedais), o fato de se ter menos cabos nas ligações (provavelmente vai usar só um, pra ligar a guitar no ampli) são fatores bem atrativos, que fazem com que vários músicos busquem esse tipo de ampli. É chegar, plugar e tocar.

    E a qualidade dos efeitos que vem neles também está melhorando muito.

    Quanto ao MGV7, creio que seja suficiente para ser seu retorno; eu usei um Borne Clássico T7 (7w), tocando numa igreja para até 200 pessoas e só microfonava ele pro retorno do baterista e um "pelinho" no PA, mas ele me servia tranquilo. Microfone e seja feliz (se o timbre dele te agradar).
    Embora eu particularmente não tenha gostado dessa linha da Meteoro.

    lgomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Só por curisiodade! Qual amp vc usa em casa com esse set?

    Constante Variavel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sandroguiraldo

    Bom, então pelo que você me disse, se eu gostar mais dos meus pedais e preferir usá-los os efeitos do amp de nada adiantarão. pois é, aí fico na busca de um amp que tenha um bom timbre pra rock e que nem precise ter efeitos, nem simulações.

    lgomes

    rs...meu amp cara é o primeiro que comprei, em 2001. É um Ibanez pequeno que uso só pra estudo em casa, IBZ10. Nos ensaios da minha banda uso os dos estudios e nos shows que fiz sempre o pessoal alugava, mas faz tempo que não faço show...aí esse ano minha banda vai começar a se apresentar de novo e quero levar meu amp.

    Sou louco por Marshall...é meu sonho!rs! Queria um de 15rms valvulado, só que não encontro nos sites da net...e ML não confio!

    abraço.

    Se alguém souber onde posso encontrar um Marshall 15rms valvulado em uma loja segura ficaria grato.

    Constante Variavel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fuçando bastante vi que marshall não vai rolar agora...os 15rms valvulados passam de 3mil...

    Tô pensando em juntar uma grana e comprar o peavey Valveking 112!

    na gangmusic tá 1700...no submarino 4mil oO kkk

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tô pensando em juntar uma grana e comprar o peavey Valveking 112!

    Boa pedida!

    Constante Variavel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, vi o Vox Valvetronix VT40 achei bom o preço, só que ele é digital.

    Sabem se ele cai bem com pedais?

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sabem se ele cai bem com pedais?
    Tipo , se tiver como deixar o amp em '' flat '' deve ficar sim , tenta upar tópico deste amp , nunca tive um .

    Abs!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Constante Variavel

    Valveking, Bandit, Studio pró - da Peavey

    Valvestate da Marshall

    VT40 ou VT80 da VOX

    Faz uni-duni-te e escolhe! Estará bem servido com qualquer um desses (embora sejam diferente entre si, todos são muito bons).

    guitarluiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valveking, Bandit, Studio pró - da Peavey

    Aceitam muito bem os pedais .

    Constante Variavel
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sandroguiraldo

    Valeu irmão. Tô quase decidido a pegar o vox VT 40

    E obg a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos dos amps!