Como gravar som de amplificador com sáida RCA Rec Out?

    Autor Mensagem
    lualmattos
    Veterano
    # dez/12


    Olá amigos, comprei recentemente um amplificador Stanner Shout 50G e queria saber como eu faço pra gravar o áudio dele? Ele tem sáida RCA mas eu não sei o que usar para gravar, se é uma mesa de som, se tem que ligar no pc, se tem algum gravador pra RCA e queria que vocês me orientassem

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    poe um microfone na frente dos falantes...

    lualmattos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Haha, dai eu não ia ter a qualidade que eu teria usando a saída própia pra isso

    boblau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    lualmattos

    Haha, dai eu não ia ter a qualidade que eu teria usando a saída própia pra isso


    O que o colega slash_1989 te indicou está certíssimo!! Não perca tempo com esta saída RCA. Use um microfone para gravação.

    De qualquer forma, se quiser tentar. uma saída RCA pode ligar em uma mesa de som ou direto em um amplificador caseiro.

    Mas o som deve ficar ó..... uma m*****!!!

    boa sorte...

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    lualmattos
    Depende do que você tem. O ideal seria ter uma interface da audio, mas eu não conheço nenhuma interface que tenha entrada analógica rca.
    Pode ser uma mesinha com usb também, tem umas da Behringer bem baratas que da pra fazer esse esquema. Não conheço o amp, mas não espere ter qualidade com essa saída. Apesar de ser dedicada a isso, o som não vai ter nada a ver com o que você escuta pelos falantes, e provavelmente vai ser uma porcaria.
    Com certeza com um microfone, como o Slash_1989 falou, a qualidade ia ser absurdamente superior. Mas ai entram outras questões que não vem ao caso agora.
    Resumindo: se quer testar o som dessa saída, compre uma mesinha Behringer e faça os testes. Se quer qualidade para gravação, esqueça essa saída ai e pesquise um pouco mais sobre gravação aqui no fórum.

    lualmattos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu não manjo de gravação hehe, achava que a sáida seria melhor q o mic
    Mas dai, qnto q eu ia ter q gastar pra fazer umas gravações boas? ia precisar da mesa de som pra usar o micofone tbm né?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    lualmattos
    Então, pra gravar guitarra em casa, o ideal ( o que te daria maior qualidade, dentro das limitações que existem na gravação caseira) seria gravar a guitarra em linha, ou seja, sem utilizar microfonação. Você precisaria apenas de uma interface de audio, onde você plugaria sua guitarra e usaria programas que simulam amplificadores e efeitos.
    Procure por gravação de guitarra em homestudio por aqui, que você vai entender melhor!!

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    lualmattos
    como o brunowebguitar disse, existe diversas saidas...

    Uma delas, é vc piratear um soft de gravação como guitar rig, amplitube, ligar sua guitarra em linha direto no pc e tirar um som que 99% dos músicos caseiros tiram. É bom? sim. É prático? Sim Da pra se divertir? Lógico.

    A outra opção é vc juntar todo o seu equipamento (que é uma combinação única sua), regular direitinho até chegar num timbre que te agrade e depois testar as várias maneiras de microfonação para conseguir um timbre peculiar, esculpido e feito a mão (pela sua propria mão).

    Mas isso vai muito das suas necessidades. Você ta começando agora? sabe pra que serve cada efeito? sabe equalizar bem um amplificador?
    Se as respostas para essas perguntas forem "Não", então vai ser perda de tempo você pensar em microfonar um amplificador. Entao deixa de lado todo o seu equipamento, pluga sua guitarra no pc e manda bala num guitar rig da vida até conseguir aprender melhor.
    Agora caso você ja manje mais sobre o assunto, e tem um gosto mais exigente, o melhor jeito é vc montar seu próprio set, com pedais e efeitos a gosto, e depois estudar um pouco sobre como microfonar o amp.

    Eu falo isso, mas muita gente cai em cima metendo o pau. Falam que é dificil microfonar, que o ruido no quarto atrapalha, etc.... Mas bem, essas são conclusões que vc mesmo tem que tirar! Dei aqui as duas formas de se gravar uma guitarra, cabe vc escolher a melhor delas para as suas necessidades.

    lualmattos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Slash_1989
    Eu diria que eu já manjo mais ou menos bem de timbrar, eu tenho uma pedaleira Zoom G1 Next e eu fuço direto nos patches e vou mudando eles... Quando eu tinha só a Strato minha da Crafter, eu equalizei lá dum jeito pra dar um timbre mais parecido com humbucker, pq eu tava pegando Fade To Black do Metallica.
    Hoje eu tenho uma SG Memphis e a Strato Crafter, a Zoom G1 e o Staner Shout 50G

    Eu tinha o Guitar Rig no PC pirateado, só acho complicado de usar ele no PC pq eu sempre acabo batendo guitarra no movel, na parede, etc, mas o progama é mto bom, eu ligava a guitarra nele com um adaptadorzinho que era P10/P2...

    Você pode recomendar uns tópicos pra eu dar uma olhada? Eu vou assumir que em termos de técnica eu não sou lá essas coisas mas é legal gravar alguma coisa de vez em quando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar som de amplificador com sáida RCA Rec Out?