Poderiam me ajudar com a escolha de um novo amplificador?

    Autor Mensagem
    tethinhas
    Veterano
    # dez/12


    Boa noite amigos do fórum. Primeiramente, digo que frequento muito esse fórum, porém só agora criei minha conta por aqui, já usei a busca, mas os resultados que obtive não foram tão atuais ou claros, portanto venho pedir ajuda dos senhores sobre uma escolha de um amplificador.
    Possuo como equipamentos uma Ibanez GRG270 CA e uma Dean Razorback, uma BOSS ME-25 e uma Zoom G1N, meu cubo é um Sheldon GT-150. Cheguei em um ponto que se tornou muito necessária a presença de um novo amplificador no meu setup, e estou disposto a pagar cerca de 2000~2500 reais. Vi que muitos recomendam o Laney L100, mas não consegui descobrir o que esse amplificador trás de tão interessante. Vi também o Fender Frontman 212R, achei muito bom pelo preço, vocês recomendam? Gostaria também de receber algumas dicas, se seria melhor um amplificador sólido ou valvulado. Toco Heavy/Thrash metal.

    Bom, pessoal, sou grato desde já, recorri a ajuda de vocês para não me arrepender depois !


    ___________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    tethinhas
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ah, o link do Fender... http://www.madeinbrazil.com.br/combo-fender-frontman-212r-para-guitarr a,product,23938,516.aspx

    stennyard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Você já pesquisou os amplificadores que os guitarristas que você gosta usam? Por vezes existem outros com timbres similares em linhas abaixo das dele (pra caber no orçamento rs).

    Você toca em casa, toca em show, apto??

    tethinhas
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não pesquisei não, deveria?
    Respondendo sua pergunta, toco em casa e em ensaios com a banda, futuramente em alguns pequenos shows.
    Estou meio preocupado pois amanhã irei na Teodoro, e provavelmente já comprarei, estou com medo de fazer alguma besteira... Vou tentar experimentar bastante

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tethinhas
    Vou tentar experimentar bastante

    Faça isso.

    stennyard
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: stennyard
    · votar


    É bom saber. Por exemplo se você quer tirar algo tipo Eric Johnson, você olha em sites que equipos ele usa, por exemplo este site:

    http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/167-eric-johnsons-guitar-ge ar-rig-and-music-equipment

    Então, ele usa uns Twin Reverb pros cleans e Plexis para lead...Daí você procura algo perto do equipamento do seu guitarrista preferido (ou o que você for tocar mais), uma vez que o amplificador é o que mais define o seu som.

    É bom pra ter uma idéia, porque pouca gente tem grana pra comprar um Twin Reverb ou um Plexi rs mas você tem uma idéia do que você quer, se é um clean Fender, crunch Vox ou o que for.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tethinhas
    Neste preço e para teu estilo, recomendo procurar o BLackstar HT20

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Neste preço e para teu estilo, recomendo procurar o BLackstar HT20


    Apoiado

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Na volta de 2-3 mil é os basico:
    Vox ac15, tiny terror, ht20, fender blues jr, amps pedrone, acedo e alien não tem muito o que fugir rsrs

    mas um poquinho egnater fica interessante.
    Para o estilo dele, melhor que ht20 acho que um mini rectifer da mesa, dai é outro preço kk



    só um toque, tem tópico espeficio para compra de amps, vamos tentar organizar o FCC.'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Poderiam me ajudar com a escolha de um novo amplificador?