Crate gx 15r!!!!!

    Autor Mensagem
    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04


    Ae galera, to pra compra um desses usados ainda esta semana por 200 reais, o que vcs sabem sobre este amp, sera que vale a pena, me ajudem pq eu ja to quase comprando!!!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ahhh....ele tem reverb além de distorção, o que vcs acham????

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho o sem reverb
    a dist acho muiiito legal. mas ele fala pouco....eh bo pra tocar sozinho. Se por bateria perto ele fala pouco, pq se aumentar pra mais de volume 6 +- ele comeca a perder força na dist, etc

    afinal ele tem apenas 12w(e nao 15 como o nome sugere)

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vish...mas vc acha que vira por esse preço???

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu....vo compra msm entao...dai eu falo pra vcs!!!!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    up.....vo ve o amp nessa 4ª feira....axo que vo compra msm....mas falem mais....quem sabe me ajudem a mudar de idéia!!!

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olha cara... eu tenho um desses aqui em casa. Acho ele muito legal. Quanto a falar pouco, vou te dizer o seguinte: se tu for tocar sozinho, ele atende. Se for tocar em estúdio, com banda, porvavelmente tu não vai levar ele e vai usar o da casa. Se for tocar em show com ele, ele vai ser microfonado de qualquer maneira. Então, se te servir para alguma coisa a opinião, compra mesmo. É um bom aparelho, com uma boa ditorção e um reverb legal. E convenhamos, o preço está mesmo muito em conta.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Fencer
    O som limpo dele é bom?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    compreiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LeoHendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e ai?
    [desenterrada]
    mas eu quero saber msm, talvez compre um!

    Schwed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Carlos Sesti

    Vc ta vendo aquele do mercado livre???
    Eu ja estou na cola..huahauhau

    Toki
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    LeoHendrix
    Eu tenho um (sem reverb) e acho muito bom, mas para estudo somente. Com banda junto não aguenta o tranco.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Toki
    ressuscitando...

    bom o negocio eh q eu comprei um gx15 por 180+frete por sedex, total 215 reais. eu estou pensando em evoluir na guitarra tbm (a minha jennifer naum aguenta mais e nem os meus dedos). to afinzao de uma crafter explorer, jah q gosto muito mais de guitarra base do q solo, apesar de me dedicar bastante aos solos. esse crate da conta do peso dessa guita com um ds-1 distorcido no maximo?
    outra duvida eh sobre a equalização, no meu meteoro thor eu uso gain no maximo, graves na metade, corto os médios e deixo o agudo uma linha depois da metade, e no ds-1 eu boto o level na metade, distorção quase no máximo e o equalizador eu coloco na metade tbm. eh o melhor timbre q eu consigo com a jennifer nesse meteoro, mas naum sei se vai ficar legal nesse crate. isso muda de amp para amp, ou seja, vou ter q regular tudo de novo pra tirar um timbre parecido com o anterior?

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, eu tenho um desse em casa, comprei usado faz 8 anos e nunca deu zica, detalhe que ele já era usado e já tinha uma carinha de acabadão!!

    Muito bom o Ampli, o som limpo dele causou inveja de um amigo meu que tem nada menos do que um Marshall Vs-100 2x12.
    Tinha um amigo meu em casa tocando um Blues com ele e eu coloquei o meu Mp3 player pra gravar e daí sim eu vi como é lindo o som limpo dele!!
    Agora, quando eu ligo o meu Metalzone nele, ai fode cara, até sai um som legal/bonito, mais eu tenho que colocar o volume do Metalzone no 1/3 e o volume do Amp. no máximo no 3, a partir daí ele racha tudo, sem graves, mais pra estudaa tá loco de bom mesmo, vale muito a pena!!

    Abraço, pode perguntar porque eu conheço esse Amp. de tras pra frente!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    opinduquinha
    \o/
    valeu cara! vo compra esse ampli pra toca em casa e vo segura uma grana pra catar um marshall mais vagabundo e tasca um metalzone junto com a minha futura crafter... quem sabe ateh a metade do ano q vem eu consiga.

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, quer um conselho de amigo?

    Ontem fiz um teste interessante!! Liguei a saída para caixa externa do meu Crate Gx-15R no auto falante Novik de 12" 8ohms do meu tremendão e ficou um som animal cara, nem parecia mais o meu ampli. Ao contrário do que tinham me falado, mudou bastante. Apesar de a potencia continuar a mesma, o som encorpou mais e ficou com um gravesão pra tocar um Metallica sossegado com o metalzone. Mais continuou com aquele problema que eu falei, com o volume do pedar no 1/3 e o Crate no 3, à partir daí so perde qualidade e a potencia continua a mesma!!

    Agora, compra ai um tremendão cara, nem inventa de comprar marshall meia boca, o som do meu tremendão humilha qualquer marshall vasvestate da vida.

    Abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    opinduquinha
    agora sim, como faiz akele eskema lah de engatar o falante? posso simplesmente mandar fazer uma caixa com qualquer falante? e depois como eu engato os fios?

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Não é bem assim cara.
    Tenta achar alguém que tenha pra vender um Novik de 12", eles são muito bons, ou então esses mais caros da Eminence, Jensem, celestion, ou selenium, mais tem que ser exclusivo pra guitarra cara, se tu colocar por exemplo auto de som de carro ou casa vai dar zica porque não aguenta.
    Tu já viu um auto falante por tras? Ele tem dois conectores + e - daí tu solda um fio de uns 2 metros e na outra ponta tu solda um plug desses que tem nos cabos de guitarra, mais tem que ser o positivo do falante conectado com o plug no centro e o negativo conectado na lateral, daí fica + do falante com + da saída do ampli, beleza?
    Daí é só conectar o plug na saída esterna que tem na frente do crate, onde tem o desenhinho de um falante.
    A caixa tu faz aberta atras mesmo, de preferencia 1/3 fechada só pra dar mais sustentação à caixa, o tamanho não importa em caixas de guitarra com fundo aberto, blza?
    qualquer coisa pergunte.

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Puts, agora que eu vi que tu é o cara que eu indiquei o Crate hehe!! Como é a vida ein!!
    Parabens é um ampli bem legal!!

    Abraço

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Puts, agora que eu vi que tu é o cara que eu indiquei o Crate hehe!! Como é a vida ein!!
    Parabens é um ampli bem legal!!

    Abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    opinduquinha
    heheh eu tbm achei coincidencia, nos 2 topicos... hahahah

    valeu pela explicaçao vo procura no ML pra ve se acho...
    da selenium qual vc recomenda? pode ser um dakeles street bass, de 12"? eh q eu naum conheço mto disso sabe =/

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Não cara, não faça isso!! Se tu for colocar esse street Bass ai nao vai nem sair som direito, pois a sensibilidade dele é baixa e a impedância é diferente tb, só vai gastar dinheiro mesmo!
    Dá uma lidinha nos tópicos que falam de auto falantes, da selenium tem um especifico que 12PW3 se eu não me engano, ou algo parecido.

    Mais meu conselho é vc ficar por um tempo com o crate original e só quando pensar em pegar um valvulado tu pensar nisso, porque tu vai gastar uns 250 com auto+caixa.
    Tenta comprar Novik ou Eminence cara se vor de vontade sua fazer essa caixa mesmo. Mais já vou avisando, a potencia não aumenta, só melhora o som!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    opinduquinha
    hm... entum vo dexa pra mais tarde... na verdade eu to economizando pra qdo tiver uns 4 ou 5 contos pegar um equipo bom, incluindo meu set de pedais q eu jah comecei a montar, cabeçote valvulado hand made e uma cort ou jackson boa, alem de uma caixa no minimo 2x12. jah tenho 800 contos, comecei a economizar a uns cinco meses... acho q em dois ou tres anos eu tenho o dinheiro q eu quero... mas obrigado pelas dicas, vaum ser mto importantes...

    ah, ta blz pra vc neh sobre a gravaçao, eu vo grava amanha de meio dia e posta naquele mesmo topico.

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Belezinha cara é isso aí!
    Tu já pensou em pegar um Tremendão? É uma boa! Mais se tu tanto quer o HM vai atras sim cara, vai ficar show o teu jcm, mais acho que tu não precisa de tanta grana não, tem gente vendendo Fender por menos de 2 pau no ML, pega uma e troca os captadores da ponte e braço que sai por mais uns 300 pila, compra no e-bay mesmo que sai barato, daí é só alegria!
    Olha cara, eu nao vendo minha Fernandes nem a pau, mais gostaria de ter uma les paul tb, acho que ficaria legal pro seu som

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobre a gravação, amanha eu posto tb!

    valeu e ate amanha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crate gx 15r!!!!!