Knob, Possível Restauração de Amp e Compras diversas - Por favor dê sua opinião!

Autor Mensagem
    Kajimaru
    Veterano
    # nov/12

Olá galera, sou novo não sei se é o local certo porém acredito que sim.

Então, eu não sei tocar guitarra (absolutamente NADA, nada mesmo!!), portanto tenho lido um pouco sobre o que comprar e o que fazer.

Atualmente comprei uma guitarra Golden Stratocaster preta e branca por R$80,00 e gastei 45 reais no Luthier e trocando também as cordas.
    (A guitarra veio com capa e 2 cabos Novos).

Também comprei uma pedaleira Zoom 505 II por R$80,00 da mesma pessoa.

Então foi quando resolvi partir para a busca de amplificadores em uma faixa barata (menor que 180 reais).

Então acabei por encontrar 3 Opções na minha cidade.

Sheldon GT 150 = R$110,00
    Meteoro Nitrous Drive = R$150,00
    Meteoro Atomic Drive R$168,00

Claro que pesquisei e logo realizei a compra do Meteoro Atomic Drive pela maioria das pessoas acharem melhor que o Nitrous.

Sim, 500 pessoas provavelmente irão vir falar que Meteoro é ruim e que é isso e aquilo, na faixa de preço (R$180) não encontrei nada melhor e até procurei um Crate Fwr15 porém sem sucesso e eu não iria gastar mais do que isso em um amp mesmo porque não sei tocar nada logo o som sairia ruim até com o melhor dos amps...

Porém ele veio com 1 Knob ferrado (preciso comprar) e também com marcas de uso, gostaria de saber o que posso fazer para melhorar/diminuir as marcas que existem no revestimento ou se existe um luthier para amps e onde poderia encontrar um knob para o amplificador. (Acredito ser o mesmo modelo do Marshall pelo que dizem, também gostaria de saber quanto eu iria gastar em um knob novo).

http://bimg2.mlstatic.com/cubo-para-guitarra-meteoro-atomic-drive-at20 w-abaixei-preco_MLB-F-3281227204_102012.jpg

http://bimg2.mlstatic.com/cubo-para-guitarra-meteoro-atomic-drive-at20 w-abaixei-preco_MLB-F-3281258170_102012.jpg

http://bimg2.mlstatic.com/cubo-para-guitarra-meteoro-atomic-drive-at20 w-abaixei-preco_MLB-F-3281257968_102012.jpg

http://bimg1.mlstatic.com/cubo-para-guitarra-meteoro-atomic-drive-at20 w-abaixei-preco_MLB-F-3281227629_102012.jpg

http://bimg2.mlstatic.com/cubo-para-guitarra-meteoro-atomic-drive-at20 w-abaixei-preco_MLB-F-3280075916_102012.jpg

O que devo fazer?

E quanto as compras o que acharam?

Obrigado galera!

Kajimaru
    Veterano
    # nov/12
    · votar

up

Kajimaru
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Ninguém aqui pra dar uma opinião a um novato? ;s

Ramsay
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Ramsay
    · votar

Kajimaru

Já que até agora ninguém te respondeu, eu faço.
    Se vc não sabe tocar nada, absolutamente nada numa guitarra, a 1ª coisa a fazer seria procurar um professor de guitarra, antes de comprar quaisquer equipamentos.
    Inclusive esse professor te orientaria a não comprar esses equipamentos toscos que vc comprou.

Guitarra por R$80,00??, pedaleira por R$80,00??
    Das duas uma, ou o cara que te vendeu tá maluco, ou a guitarra e a pedaleira que vc comprou tem algum problema, simples assim...

Kajimaru
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Po a Guitarra tava bem surrada mesmo precisando de arrumar parte elétrica e trocar as cordas um Luthier conhecido meu q arrumou ela, agora ela ta boa e disse q eu poderia repassar ela numa faixa de 200~250 reais tranquilo.

O cara que me passou a Guitarra/Pedaleira era super gente boa e deu pra ver q ele vendeu barato (na realidade eu nem pensava em comprar instrumento musical só que vi ele anunciando tão barato que resolvi conferir e isso me incentivou visto que sempre tive uma vontade de comprar mas nunca tive moral de gastar grana nisso rsrs).

A pedaleira também está funcionando bem apesar de eu não saber configurar ela a única coisa ferrada nela é a fonte que ta toda aberta mas soquei um superbonder junto com uma fita isolante e ta funcionando tranquila.

A caixa Meteoro ta muito bem conservada apesar do botão o auto falante ta intacto e limpo, porém também não sei configurar ele adequadamente pra tirar um som, mas me surpreendeu porque pelo tamanho da caixa ela faz um som muito bom logo de inicio botei o volume no 6 achando que ia fazer um som baixo pelo tamanho/potencia e logo tive que abaixar para o 2, o Drive dela eu consegui dar uma melhorada mexendo nos botões só que não sei configurar pra deixar melhor mas gostei muito dela pelo custoxbeneficio.

É realmente eu concordo com você que é melhor eu procurar um professor pra aprender a mexer tanto nos equipamentos que eu comprei quanto pra aprender a tocar!

Muito obrigado pela sua opinião! :)

stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Que bom que ainda não sabe tocar hehe...eu toco com uma Strato Squier California e um Atomic Drive, acho o timbre dele podrinho, mas é equipamento "budget" né, acho que muita gente já teve um Atomic Drive...

Pra um overdrive eu deixo o Gain em 1 e vo regulando pelo Master pra chegar na altura do som que eu quero, quando Gain passa de 2 ou 3 já começa a dar aquele zumbido forte que você já deve ter ouvido. Agora distorção pesada mesmo não consegui achar uma configuração boa, de resto vá brincando com os Knobs pra achar o timbre que você precisa.

Se puder passar pra frente pedaleira, pelo menos eu gosto de efeitos bons, tô acabando um pedal de distorção decente pra mim, compre conforme a sua necessidade.

Kajimaru
    Veterano
    # nov/12
    · votar

É eu não saco nada ainda n mas achei o Clean da caixa muito boa e me surpreendeu até a potencia kkkkkk

Não sei configurar nem o overdrive nem a pedaleira eu coloco qualquer som la e vou tentando aprender a fazer a escala mesmo.

A pedaleira pelo q eu futiquei nela tem uns patchs bem legais do dono antigo e de um patch pro outro da uma variação MUITO notável e absurda acho q pra qm n sabe fazer nada ta um equipamento bacana só q n sei usa-lo rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Knob, Possível Restauração de Amp e Compras diversas - Por favor dê sua opinião!