Duovox 120G Restauração em POA?

    Autor Mensagem
    Marcão TK
    Veterano
    # ago/05


    Tenho um Duovox 120G e estou querendo ressuscitá-lo. Infelizmente não conheço um técnico de confiança que poderia avaliar o ampli pra mim. O histórico dele é o seguinte: eu e 2 amigos compramos o duovox usado com 3 válvulas 6L6, certa vez um dos manés usou o ampli sozinho e esqueceu ele ligado. Quando fomos ligar ele de novo as válvulas em vez de ficarem naquele tom quase azulado ficaram com uma luz amarelinha, fraca, parecendo uma luz de vela que está se apagando e o som baixo e distorcido. Como a gente morava no interior do RS, cada um pegou uma das válvulas, imaginando ser com elas o problema, pra tentar achar pra reposição. Os poucos técnicos em eletrônica que opinaram sobre o ampli nos mandaram colocar ele no lixo. Depois de +/- 10 anos resolvi tentar arrumar o ampli, até porque hoje se encontra mais facilmente as válvulas, liguei ele com a única válvula que havia sobrado, pluguei uma guitarra pra ver o q acontecia, a válvula funcionou com o aspecto da vela apagando, saiu um som distorcido como na época que ele havia pifado, o interessante é que quando eu desligava o ampli, o som aumentava e ficava super limpo por 2 ou três segundos, com a qualidade característica desses aparelhos. Portanto solicito ajuda, dicas de possíveis defeitos, indicação de um bom técnico de confiança, pra que eu possa avaliar se o custo-benefício de restaurar esse ampli é válido. Hoje moro em POA, acredito que exista alguém que saiba lidar com valvulados antigões por aqui e me dar um diagnóstico, por isso solicito possíveis informações dos membros do fórum.

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Marcão TK
    cara, te respondi la no outro topico...abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marcão TK
    Marcão, se ainda quiseres dicas, escreve no fórum,pois tenho esquemas, muitas dicas e sou de Canoas, já recuperei alguns Douvox.Os "Técnicos" que te mandaram jogar fora o ampli é que deveriam ser jogados fora,vergonha e incompetência!Abcs.

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marcão TK

    Onde é POA? se for perto eu estou em Salto

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    POA = porto alegre, RS
    ;-)

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    carlos adolphs
    [b][/b]

    amigo vc me passe seu email, kero troca umas ideias contigo !!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelogatinho
    Claro, Marcelo, cadolphs@terra.com.br.abcs

    Marcão TK
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Prezado Carlos Adolphs, tive problemas e fiquei sem micro todo esse período. Realmente vou tentar recuperar meu Duovox. O grande problema é que só tenho uma válvula para tentar ligá-lo, queria ver se encontrava mais 3 6l6 pra pelo ver como ele iria se comportar. O histórico do defeito é como é como descreví acima, com uma vávula ele fica distorcido e baixo mas quando desligo, o som vai aumentando e fica limpo quase como nos tempos em que estava 100%. Gostaria de testá-lo com as válvulas faltantes pra ver se valeria a pena investir no mesmo e aí sim dar uma geral no bicho, porque é um puta ampli.Qualquer dica que me conseguir será bem vinda.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcão TK
    Ok, Marcão, se ele funciona como vc falou, pode "tacar" as 4 6L6 na saída que o bicho vai roncar grosso.Só procura comprar válvulas Svetlana, que agüentam mais o "pau", pois os Duovox trabalham no extremo da características das válvulas.Vc consegue via internet com a Valvestate, do Rio de Janeiro.Vc deve procurar comprar o conjunto casado de 4 válvulas, que apesar de um pouco mais caro, é garantia de não ter problemas futuros.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duovox 120G Restauração em POA?