Amplificador Clean Problema

    Autor Mensagem
    lukasmatoss
    Veterano
    # out/12


    Galera tenho um amp voxstorm cg 35. tocava violao nele e nenhum ruido aparente, porem comprei recentemente uma SX SST 62 ( ainda n foi para regulagem ) mesmo no clean aparece um ruido. sem o volume estar alto. quando eu encosto nas tarrachas ou cordas o ruido cessa (descalço) , ja me falaram que era aterramento mais como resolver é problema no amp ou na guitarra.


    Obs: Nenhum dos outros tópicos me ajudou !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    lukasmatoss
    Isso é normal.
    Abç

    lukasmatoss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pelo Fato de nao ter ido a regulagem ou é pela guitarra ? e como amenizar tal problema ? o barulho e intenso

    lukasmatoss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    fconde77
    Veterano
    # out/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    lukasmatoss

    Como o Bertola falou isso é absolutamente normal, é uma característica das guitarras, principalmente daquelas que usam captadores single...

    Se isso te incomoda muito quando levar sua guitarra ao luthier peça o orçamento pra fazer a blindagem do instrumento e analise se realmente vale a pena nesse momento. Com a Blindagem esses ruídos tendem diminuem bastante mas não somem.

    Lembrando que se o ruido acontece quando esta sem tocar nas tarraxas( nas cordas e a ponte o efeito é o mesmo) acho melhor vc se desencanar com isso, já que enquanto vc toca isso não acontece.

    lukasmatoss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    realmente. iria ser um problema muito maior se o ruido saísse nas musicas vlw !

    GivanildoBoneti
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá, Lucas. Sobre o ruído no amplificador eu sugiro o seguinte: Prepare na sua casa, ou onde você costuma tocar, uma tomada especialmente para o amplificador.

    Normalmente a gente se conforma com o ruído, mas há como diminuí-lo consideravelmente se você tiver uma tomada aterrada.

    Quando você encosta nas cordas, ou em qualquer parte metálica da guitarra e o ruído some, há duas coisas a considerar: primeiro é que sua guitarra está blindada corretamente pois ao encostar nela seu próprio corpo aterra as partes metálicas e o ruído desaparece; segundo, sua tomada não está conectada à terra ( me refiro à terra de verdade, ao solo). Ou porque tua tomada tem apenas 2 furos ou porque o terceiro furo não está conectado a nada.

    Coloque uma tomada com três furos e aterre ela: se você olha a tomada de frente, o furo da esquerda é onde você conecta o neutro da rede, o central ( mais embaixo) é onde você conecta um fio ligado a uma barra de aço enterrada no quintal, e o terceiro furo da tomada é onde você conecta o fase da rede.

    é muito importante não inverter o fase e o neutro, para que o ruído da rede não entre no amplificador. Para isso, os eletricistas usam uma chave de testes para saber onde está o fase.

    Tendo a tomada aterrada, basta você conectar o amplificador a ela, porém, lembre-se que o cabo de força do amp tem de ter 3 pinos também, para transferir a conexão do terra para a carcaça dele etc. Se tiver apenas dois pinos, nao adianta nada.

    quando o amplificador está corretamente aterrado, ele transfere essa conexão para os cabos, para o pedal e para a guitarra, portanto, o problema do ruído de 60Hz da rede cessa, ou pelo menos diminui bastante dependendo da qualidade do teu terra (conductibilidade do solo, profundidade da haste metálica, etc.

    Espero ter ajudado.

    lukasmatoss
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vlw fera

    lukasmatoss
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pq nem todos amps ocorre isso ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    lukasmatoss
    Em todos os amps onde se ligam guitarras com capts single-coils isso ocorre. O que acontece é que o ruído será maior quando o amp e os capts da guitarra forem de baixa qualidade, o que é o seu caso.
    Para melhorar isso, leve sua guitarra a um bom luthier e peça para ele fazer uma blindagem com folha de cobre e troque os captdores, por um jôgo de Sound/Malagoli. Quanto ao amp, não tem o que fazer. Junte grana e compre um de boa qualidade (Laney, Crate, Fender, Digitech, Orange, etc).

    tmiranda1972
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pelo Fato de nao ter ido a regulagem ou é pela guitarra ? e como amenizar tal problema ? o barulho e intenso

    Lucas um solução seria que este país chamado Brasil adotasse o aterramento central nas tomadas, porém estão inventando novas tomadas, mas nada de seguir o padrão internacional que interessa e é tão benéfico para nós músicos (aterramento) e demais aparelhos eletricos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tmiranda1972
    Exatamente...
    Abç

    Markrovit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Isso é problema de aterramento, segue o que o GivanildoBoneti disse !

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É isso aí, esse tal de aterramento é osso.

    Tem nego em home studio que coloca um arame enrolado no jack da guita e coloca na cintura, pra poder gravar sem esse encômodo barulho rs.

    lukasmatoss
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: lukasmatoss
    · votar


    pOkiz
    kkkkkkkkkkkkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Aproveitando o post eu queria perguntar o cap da minha sx esta afundado (o da ponte ) tipo ele esta mais longe das cordas grave e mais perto das agudas single coil. isso é normal ? ou ele deve estar reto plano.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    lukasmatoss
    Não, não é normal estar "afundado"...
    Agora, que ele tem que estar mais perto das cordas primas (agudas, como vc falou), tem sim.
    Agora pergunto eu: Por acaso vc levou sua guitarra a um bom luthier assim que comprou? Não!
    Então faça isso.

    Abç

    lukasmatoss
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    E awe cara vlw pelas respostas !


    Li em um tópico algo relacionado ao filtro da fonte do amplificador que todo esse ruido ( rede elétrica ), isso procede ????? e se sim, é viável, a melhora do mesmo ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Clean Problema