Autor |
Mensagem |
lukasmatoss Veterano |
# out/12
Galera tenho um amp voxstorm cg 35. tocava violao nele e nenhum ruido aparente, porem comprei recentemente uma SX SST 62 ( ainda n foi para regulagem ) mesmo no clean aparece um ruido. sem o volume estar alto. quando eu encosto nas tarrachas ou cordas o ruido cessa (descalço) , ja me falaram que era aterramento mais como resolver é problema no amp ou na guitarra.
Obs: Nenhum dos outros tópicos me ajudou !
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/12
· votar
lukasmatoss Isso é normal. Abç
|
lukasmatoss Veterano |
# out/12
· votar
Pelo Fato de nao ter ido a regulagem ou é pela guitarra ? e como amenizar tal problema ? o barulho e intenso
|
lukasmatoss Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
|
fconde77 Veterano |
# out/12 · Editado por: fconde77
· votar
lukasmatoss
Como o Bertola falou isso é absolutamente normal, é uma característica das guitarras, principalmente daquelas que usam captadores single...
Se isso te incomoda muito quando levar sua guitarra ao luthier peça o orçamento pra fazer a blindagem do instrumento e analise se realmente vale a pena nesse momento. Com a Blindagem esses ruídos tendem diminuem bastante mas não somem.
Lembrando que se o ruido acontece quando esta sem tocar nas tarraxas( nas cordas e a ponte o efeito é o mesmo) acho melhor vc se desencanar com isso, já que enquanto vc toca isso não acontece.
|
lukasmatoss Veterano |
# out/12
· votar
realmente. iria ser um problema muito maior se o ruido saísse nas musicas vlw !
|
GivanildoBoneti Veterano |
# out/12
· votar
Olá, Lucas. Sobre o ruído no amplificador eu sugiro o seguinte: Prepare na sua casa, ou onde você costuma tocar, uma tomada especialmente para o amplificador.
Normalmente a gente se conforma com o ruído, mas há como diminuí-lo consideravelmente se você tiver uma tomada aterrada.
Quando você encosta nas cordas, ou em qualquer parte metálica da guitarra e o ruído some, há duas coisas a considerar: primeiro é que sua guitarra está blindada corretamente pois ao encostar nela seu próprio corpo aterra as partes metálicas e o ruído desaparece; segundo, sua tomada não está conectada à terra ( me refiro à terra de verdade, ao solo). Ou porque tua tomada tem apenas 2 furos ou porque o terceiro furo não está conectado a nada.
Coloque uma tomada com três furos e aterre ela: se você olha a tomada de frente, o furo da esquerda é onde você conecta o neutro da rede, o central ( mais embaixo) é onde você conecta um fio ligado a uma barra de aço enterrada no quintal, e o terceiro furo da tomada é onde você conecta o fase da rede.
é muito importante não inverter o fase e o neutro, para que o ruído da rede não entre no amplificador. Para isso, os eletricistas usam uma chave de testes para saber onde está o fase.
Tendo a tomada aterrada, basta você conectar o amplificador a ela, porém, lembre-se que o cabo de força do amp tem de ter 3 pinos também, para transferir a conexão do terra para a carcaça dele etc. Se tiver apenas dois pinos, nao adianta nada.
quando o amplificador está corretamente aterrado, ele transfere essa conexão para os cabos, para o pedal e para a guitarra, portanto, o problema do ruído de 60Hz da rede cessa, ou pelo menos diminui bastante dependendo da qualidade do teu terra (conductibilidade do solo, profundidade da haste metálica, etc.
Espero ter ajudado.
|
lukasmatoss Veterano |
# nov/12
· votar
vlw fera
|
lukasmatoss Veterano |
# nov/12
· votar
pq nem todos amps ocorre isso ?
|
|
# nov/12
· votar
lukasmatoss Em todos os amps onde se ligam guitarras com capts single-coils isso ocorre. O que acontece é que o ruído será maior quando o amp e os capts da guitarra forem de baixa qualidade, o que é o seu caso. Para melhorar isso, leve sua guitarra a um bom luthier e peça para ele fazer uma blindagem com folha de cobre e troque os captdores, por um jôgo de Sound/Malagoli. Quanto ao amp, não tem o que fazer. Junte grana e compre um de boa qualidade (Laney, Crate, Fender, Digitech, Orange, etc).
|
tmiranda1972 Veterano |
# nov/12
· votar
Pelo Fato de nao ter ido a regulagem ou é pela guitarra ? e como amenizar tal problema ? o barulho e intenso
Lucas um solução seria que este país chamado Brasil adotasse o aterramento central nas tomadas, porém estão inventando novas tomadas, mas nada de seguir o padrão internacional que interessa e é tão benéfico para nós músicos (aterramento) e demais aparelhos eletricos.
|
|
# nov/12
· votar
tmiranda1972 Exatamente... Abç
|
Markrovit Veterano |
# nov/12
· votar
Isso é problema de aterramento, segue o que o GivanildoBoneti disse !
|
pOkiz Veterano |
# nov/12
· votar
É isso aí, esse tal de aterramento é osso.
Tem nego em home studio que coloca um arame enrolado no jack da guita e coloca na cintura, pra poder gravar sem esse encômodo barulho rs.
|
lukasmatoss Veterano |
# nov/12 · Editado por: lukasmatoss
· votar
pOkiz kkkkkkkkkkkkk
Mauricio Luiz Bertola Aproveitando o post eu queria perguntar o cap da minha sx esta afundado (o da ponte ) tipo ele esta mais longe das cordas grave e mais perto das agudas single coil. isso é normal ? ou ele deve estar reto plano.
|
|
# nov/12
· votar
lukasmatoss Não, não é normal estar "afundado"... Agora, que ele tem que estar mais perto das cordas primas (agudas, como vc falou), tem sim. Agora pergunto eu: Por acaso vc levou sua guitarra a um bom luthier assim que comprou? Não! Então faça isso. Abç
|
lukasmatoss Veterano |
# nov/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E awe cara vlw pelas respostas !
Li em um tópico algo relacionado ao filtro da fonte do amplificador que todo esse ruido ( rede elétrica ), isso procede ????? e se sim, é viável, a melhora do mesmo ??
|