Vox Ac4Tv Head + Cab Comprei! xD

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Hitman

Obrigado pelas informações. Eu não conhecia VST. Acho que pode ser uma boa para quem (como o Slash) quer gravar com facilidade.

Como eu disse no tópico, tenho dois valvuladinhos e alguns pedais e estou satisfeito com eles. Vou pesquisar melhor essa questão dos VST. Esse do Slash, olhando o filminho apenas, pareceu-me bem artificial e um pouco abelhudo.

O meu nick vintage denuncia que sou bem ortodoxo nessas coisas rsrsrs

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman
O meu nick vintage denuncia que sou bem ortodoxo nessas coisas rsrsrs

Eu sou o mesmo com meu equipamento.
Mas como disse, eh uma boa alternativa pra muito ampzinho por ai.
(a versao do computador tem um som melhor, pelo o q eu me lembro, faz quase 2 anos que eu nao mexo no amplitube)
Parece que um dos guitarristas do Rammstein usa Guitar Rig (mesmo esquema do amplitube)
Agora, nao sei se ele usa no estudio (duvido), no palco (acho pouco provavel) ou como o slash, que eu o q eu acho o melhor do q tocar com um dual recto dentro de um onibus lotado de cabeludo.
Mas eu jamais trocaria algum amp meu por esses VSTs

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Mas eu jamais trocaria algum amp meu por esses VSTs (2)

Consigo um timbre bem legal para Guns no meu Ibanez TSA 15 H, com o TS9 dele combinado com um OCD no pré...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman
Esse do Slash, olhando o filminho apenas, pareceu-me bem artificial e um pouco abelhudo.

Aí vai da regulagem também. Eu fiz uma gravação e postei aqui recentemente, usando Guitar Rig, e o timbre ficou bem agradável. Qualquer coisa, dá uma olhada nos meus tópicos. É bom pra algumas situações, mas creio eu que nada substitui o som de um bom amp. Comprei um valvuladinho (Alien Monster 50w) esses dias. Tá terminando de ser produzido, tô morrendo de ansiedade pra ele chegar.

Entrando um pouco no contexto do tópico, eu me amarro no som dos VOX. Não é muito a praia do que eu toco, mas eu acho muito legal. Eu sou um fã apaixonado pelos timbres britâncios, tanto drive quanto aquele clean mais encorpado, e um crunch bem legal.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Realmente, timbre dos ACs eh bonito pra caramba

Nao tem coisa igual tocar com um ac30 com o master no max e o vol +/- meio dia.

vintagentleman
Hitman

Mas eu jamais trocaria algum amp meu por esses VSTs (2)

Consigo um timbre bem legal para Guns no meu Ibanez TSA 15 H, com o TS9 dele combinado com um OCD no pré...


Ja q o topico ta meio parado... vou aproveitar pra tirar uma duvidazinha

Vc ja usou o OCD como boost num valvulado high gain?

vintagentleman
Veterano
# nov/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


Hitman

O que é um valvulado high gain? Só usei nos meus valvuladinhos Vox AC e Ibanez TSA15H.

Hitman
Veterano
# nov/12 · Editado por: Hitman
· votar


vintagentleman
Um exemplo de high gain seria um engl powerball, rivera knuckhead, etc
amp de "metal"

Estou cacando um boost, como meu ts9 morreu, to a procura de outra coisa, queria saber como o OCD rolava num high gain.
tbm to afim de ver o ts9 da Maxon, boost da custom audio (mxr) ou o 808 da maxon.

Valeu mano!

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman, como vc compararia os timbres do Vox AC4 e do Ibanez TCA15H, ambos ligados no cab da Ibanez? Os timbre saem muito diferentes? Me parece bem interessante esse TCA.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Quer uma dica? GF Pedals Ts808 Boosted. Tem sido bem falado em alguns sites que tenho consultado. E aqui mesmo no FCC tem um bom tópico sobre eles. O MauricioBahia comprou um drive desses e abriu pra tirar umas fotos. É muito bem construído, limpo e organizado, além de usar ótimos componentes. Fora o preço que é quase de graça. É handmade brazuca. Dá uma pesquisada ae...

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Quer uma dica? GF Pedals Ts808 Boosted. Tem sido bem falado em alguns sites que tenho consultado. E aqui mesmo no FCC tem um bom tópico sobre eles. O MauricioBahia comprou um drive desses e abriu pra tirar umas fotos. É muito bem construído, limpo e organizado, além de usar ótimos componentes. Fora o preço que é quase de graça. É handmade brazuca. Dá uma pesquisada ae...

Valeu pela ajuda mano!
Mas nao moro no brasil, entao coisa brasileira deixa de ser interessante pra mim. o custo de importacao e etc, geralmente acaba nao valendo a pena
mas mesmo assim agradeco!!

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


henriquelhrf2


Timbres muito diferentes. O VOX totalmente british, pra tocar Beatles, U2, Led, Purple etc.

O Ibanez é beem mais genérico. Tiro Guns, The Cult etc. Se tivesse que ficar só com um seria o Ibanez, também porque tem muitos recursos a mais, Stand by, dois canais, até 15 W etc.

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman


Só te digo uma coisa. Tenho TS9, Bad Monkey e o OCD. O OCD é o melhor deles, com folga, muito mais punch...

Acho que seria o booster perfeito. Agora só com ele vai até um hard, no máximo.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman

Realmente pra tocar Beatles o AC4 é excelente, nunca tinha conseguido timbres próximos antes.

Tb tenho um bad monkey. O TS9 é mesmo mto melhor? O Bad Monkey, por ter controle de graves e agudos, ajuda a corrigir a falata de graves do Vox; essa é uma enorme vantagem desse pedal em relação a outros drives na linha TS.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Mas nao moro no brasil, entao coisa brasileira deixa de ser interessante pra mim. o custo de importacao e etc, geralmente acaba nao valendo a pena

Putz, cara... Que pena (pela parte desse pedal, porque pela parte dos outros pedais, é bem mais fácil fora do BR)...

Aqui ele tá por 200 reais se não me engano. Mas você morando fora do país está mais livre das taxas abusivas daqui, logo, pode conseguir bons pedais "de marca" a preços mais interessantes.

Boa sorte na busca!!

Hitman
Veterano
# nov/12 · Editado por: Hitman
· votar


vintagentleman
Hitman


Só te digo uma coisa. Tenho TS9, Bad Monkey e o OCD. O OCD é o melhor deles, com folga, muito mais punch...

Acho que seria o booster perfeito. Agora só com ele vai até um hard, no máximo.


Valeu mano!

Me faz um favor?
testa o ts e o OCD lado a lado, e me fala a dif q vc perceber do OCD. com o ganho no max em algum dos amps por favor?
eu nao quero ir pra loja de instrumentos. eu me coloquei de castigo, senao vo acaba comprando mais coisa ainda q nao to podendo no momento. hahaha

...de tantos vicios no mundo, porque esse??

Edit: pretendo usar ele SOMENTE como boost, prefiro que o timbre mesmo venha dos meus amps

vintagentleman
Veterano
# nov/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


henriquelhrf2

Hitman


OCD é melhor que TS9, que por sua vez é melhor que Bad Monkey.

Minha opinião. Vou tentar fazer um filminho.

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Moçada,

Taí o comparativo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296552/

Abraços

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman
estou sem fone, vou comprar um amanha e vejo.
mas desde ja agradeco meu irmao!!!

Hitman
Veterano
# nov/12 · Editado por: Hitman
· votar


Duplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Ac4Tv Head + Cab Comprei! xD