Review Orange Crush 12L - ampli de guitarra

    Autor Mensagem
    Guilherme Dutra
    Veterano
    # out/12


    Comprei há poucos dias um Orange Crush 12L, e fiz o vídeo demo abaixo.
    É um bom amplificador de guitarra para estudo. Possui 12 watts, falante de 6", equalização com graves, médios e agudos, 1 knob de ganho e 1 de overdrive, que são usados juntos, o que possibilita uma grande variedade de timbres.
    Com o knob de gain, que é o ganho limpo, consegue-se desde um som limpo e brilhante, até um som mais cheio e crunch, a medida que se chega no ganho máximo.
    O overdrive funciona de maneira semelhante, só que já começa com um timbre mais crunch e vai distorcendo. Achei o drive muito agudo, mas dá pra corrigir reduzindo o nível do treble.

    Resumindo:
    Ponto forte desse ampli: bom timbre para um ampli de estudo, e versatilidade, com a possibilidade de combinar o ganho limpo e a distorção de várias formas.
    Ponto fraco: distorção muito aguda.



    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Guilherme Dutra
    Os agudos é por causa do falante de 6"

    Roger Pagge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Guilherme Dutra
    Eu tenho esse amp, é bem honesto e muito bom para estudo

    eu tenho uma les paul e o drive dele fica beeem encorpado comigo.

    tCAMPELO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    esse embola em volumes altos? e como ele se sai com pedais?

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tCAMPELO
    embola devido ao falante né rapaz...é provavel que embole.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acabei de comprar a criança e estou adorando, 399, numa promoção aqui em Santos, a vista no Cash

    Eu queria um ampli para estudo, pequeno e portátil e que não estourasse o orçamento $$

    Entre as opções de cara descartei os populares, Landscape, Mackintec e outros afins, cresci o olho no meteoro sairia por 279,00, mas cresci o olho mesmo em 4 modelos o Fender Frontman 10G, o Marshal MG10Cf, o Randall RX15M e este Orange Crush 12l, todos os 4 rigorasamente com o mesmo preço, 489,00 parcelados, a vista caia para 439,00 chorando fechou nos 399,

    Uma tarde na loja, testei todos... são bem similares entre si, deveria fazer um review comparativo entre eles, quem sabe eu volte na loja e o faça, mas não teve jeito, apesar de no comparativo direto entre as specs o Orange sair perdendo por não ter um input para MP3, ele é violento demais em comparação... pelo menos no que se refere ao meu gosto

    É um equipamento lindo para estudar, aprender a timbrar, e até usar com acessórios no caso um iphone e amplitube que anda no bolso hehe.... vou guardar a empolgação e vir aqui completar o review do colega... se alguem se interessar posso fazer o comparativo entre ele e de quebra incluir o meteoro Nitrous15 que passou vergonha (os demais de entrada passaram rídiculo)

    Mas hoje o meu dia está laranja

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano
    aooooo mlk! agora vai hein! mas nao aposenta as teclas nao! se nao, quem eu vou perturbar pras minhas gravinas? kkkkkkkkkk
    cara, esse Cruch 12 tem pedigree! realmente, o bixinho é perfeito pra estudo! o drive agudo dele lembra os fender frontmans, e é o que o Guilherme Dutra falou, só de tirar o treble ja resolve!
    parabens pela compra e bons estudos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    As teclas não vão parar não, a guitarra vem abrindo muitos horizontes na questão de pensar em novas possibilidades musicais... e pode deixar que o quanto quiser vou te encher, aliás está de pé mais aquela do Rush... vai receber logo o arquivo, já desovei mais um tributo e uma jam, está sussa de novo hehe

    E o cubinho é fera, sabe o que mais me impressionou... o silêncio, parece contraditório, mas deixar a guitarra no amp com o drive ligado e aquela chiadeira sem fim ou tendo que colocar a mão para aterrar, para mim era um balde de água fria, o bichinho é silencioso

    Preciso gravar isso em video, somente quando taca over e gain no 10 o bicho da uma chiadinha, mas colocando em 8 já some, lindo

    Andei tocando um bocado agora pouco, não tiro o volume do 1 ou do 2, afinal estou em um consultório dentário, e o som é limpo e preciso, e como o nome diz o Crush na medida, valeu o investimento

    Se preocupe quando esse negócio de guitarra me levar a comprar um Fender Twin Reverb hehehe

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano
    um filtrinho de linha elimina ainda mais um pouco os ruídos! Mas pelo q já vi desse amp, realmente ele é extremamente silencioso!
    quero ouvir um som seu agora Mano! Kd????? =P

    Joe Voj
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Joe Voj
    · votar


    To pensando em pegar um Crush de 12 ou de 20, só tá foda pra achar aqui em Udia!
    Segundo alguns vendedores parece que o fornecedor tá com problemas na entrega ou no sistema, algo do tipo, dai ta em falta nos estoques, algém sabe alguma coisa sobre isso?

    Eu acho que na linha dos 400 ~500 ele é a melhor opção, aqui só acho meteoros e Landscape. Tem um da Peavy e outra da Laney, não cheguei a testar mas não botei muita fé neles não...
    To indo pro Uruguai na sexta, dar uma olhada nos preços lá, se não achar nada que agrade, o jeito vai ser esperar entrar um usado nas lojas...

    De qualquer forma, vai ser melhor do que ficar no esquema placa onboard do PC + amplitube... Falta de planejamento financeiro dá nisso!

    andersantos94
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: andersantos94
    · votar


    Possuo um ORANGE CRUCH PIX CL 20.
    Possui um falante de 8' e possui um timbre maravilhoso!! Muito balanceado entre graves, médios e agudos.
    20W RMS, porém, fala muito alto mesmo!!
    Agora estou pensando em pegar um Amp pré valvulado (VOX AC30VR)
    Mais vou continuar com meu ORANGE com certeza!!
    Ótimo Amp para estudo e também para tocar em pequenos ambientes,
    ontem mesmo toquei em uma missa onde liguei somente ele!!
    Completo meu Set com um SX SG STD e uma VOX ToneLab SE.
    Não tenho oque reclamar do meu timbre...

    RDNeto
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: RDNeto
    · votar


    Edson Caetano e Guilherme Dutra

    Vocês ainda possuem esse amp Orange Crush 12l? Com o tempo que passaram com ele notaram algum defeito ou algo que desagradou? Hoje fariam a compra do modelo logo acima dele (Orange Crush 20l)?

    Estou pesquisando um amp para comprar e ele é o primeiro da lista seguido por Vox Pathfinder 10 e o Fender Frontman 10g. Se já possuíram ou tocaram em algum desses dois ainda escolheriam o Orange?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Pelo review, e pelo que toquei, ele é um amp de estudo... Os graves tendem a não vir pra festa muito fácil, o drive é marromeno...

    Eu tenho o Vox, acho ele no mesmo nível do Orange. Pelo que toquei, o knob de médios faz diferença, e faz um pouco de falta pra quem está habituado com ele.

    Também, o Orange parece menos drive, como quase todos os demais "da família". Não sei dizer a origem, mas é um amp com som mais original que tenho conhecido. Diferente de todos os amps que eu conheço, o tone stack usado (modelo James) quando flat (tudo no meio), cria um mid BOOST, invés de um mid scoop... Quando distorce (na maioria das vezes, pois usa ECC83 geralmente), soa bem interessante...
    Vale dizer que a origem da marca, está em equipo de estúdio, e isso reflete nos amps, que salvo os lunch box, tem um visual como se fosse um rack.

    RDNeto
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Essa gama de amplificadores de estudos é abarrotada de modelos.
    um que me mostraram foi o Roland Cube 10GX não sei analisar pois sou iniciante e nem comparar pois foi o único que ouvi kkkk mas me pareceu muito bom. É uma dúvida grande, acho que vou fazer essa lista e aquele que apresentar um menor preço irei comprar kkkkkk

    Lista para pesquisa:

    Orange Crush 12l
    Vox Pathfinder 10
    Fender Frontoman 10g
    Marshall MG10CF e MG15CF
    Roland CUBE 10GX

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Orange Crush 12L - ampli de guitarra