Combo guitarra Orange crush pix 20 Ldx

    Autor Mensagem
    DINO EK
    Veterano
    # ago/10


    Galera, alguém conhece esse combo ai? A marca ORANGE é renomada, então espero que alguém venha me informar o estado de qualidade desse combo.

    Combo Guitarra Orange Crush PIX 20 LDX

    Eu vou vender meu NitrousDrive 15w (nao sei o valor ainda) e minha pedaleira RP50 da Digitech(220 reais)

    Será que vale eu vender esses meus 2 equips e compra esse Orange. Eu gosto bastante de um metal progressivo, bastante arpegio e solo, entao oq eu preciso saber mesmo é sobre a distorção e etc.

    Ele tem umas regulagens legais, inclusive com afinador.
    Achei no site da Orange

    O PIX Orange Crush 20LDX Guitar Amp Combo principais características incluem:

    Alimentação:-watts RMS 20 @ 10% THD 8 ohm
    Palestrante: 1 GR10R de 8 polegadas
    Entrada: 1
    Configuração do Canal: Clean e Overdrive
    Palestrante: 8 polegadas Orange Design
    Gabinete: Aglomerado Sturdy
    Controles Canal Clean: Volume
    Controles Canal Dirty: Nível Overdrive e Master
    Entrada auxiliar para MP3 player CD /
    16 programas de efeitos digitais, incluindo reverb, delay, chorus, flanger e vibrato presets
    EQ: Low, Mid, High
    Headphone Jack Out impedância de 8 ohms headphone
    Reverb: tipo Spring Belton BS2EBE1A
    Dimensões: 14,3 x 12,1 x 8 cm


    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Obs: se eu pegar esse combo, vou ficar sem pedaleira porque vou vende-la!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ou devo pegar um MARSHALL MG15? Diminui 5 w, mas me parece que a dist da marshall é boa pakas, e como eu vou ficar sem minha pedaleira dai!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ngm vai dar uma opinada aqui!?

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK

    Vamos lá, vou ajuda-lô...

    Sobre a série Orange Crush, são bons amplificadores. Marshall MG na MINHA opinião são amplificadores sem nenhum custo benefício. Possuem um sonzinho bem ruim e são caros demais, muito mais nome do que qualidade.

    Outros amplificadores que eu lhe recomendo dar uma olhada são Crate FWR 15w, Roland 15x ou 20x, Fender Frontman 15r, Vox Pathfinder 10w...

    Pra estudo, são ótimos amplificadores. O salve, é que de todos, o único que possui efeitos além do canal drive é o Roland Cube. Recomendo-lhe testar todos e ver qual lhe agrada mais.

    Abç. Dá próxima vez, vê se usa a busca tá? Só jogar lá Orange Crush 20w.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    StratoBlues
    Ja li varias coisas do range na busca sim.

    Crate FWR 15w, Roland 15x ou 20x, Fender Frontman 15r, Vox Pathfinder 10w...

    Mas esses amps nao sao fracos, pq eu precisava um fortun, pq eu vou levar ele pra ensair e tudo mais e até pra shows se der! entoa um de 10w acho que nao adiantaria muito, sera?

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mais ngm, por favor alguem ajuda aew!

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK

    Ensaiar? Shows?

    Ih meu filho, você falando de Marshall MG de 15w e Orange Crush de 20w e eu pensando que você ia só estudar em casa...

    Meu, seguinte. Você não deve ter usado a busca, se tivesse, saberia que pra fazer um ensaio legal você precisa de um ampli de pelo menos 50w transistorizado, ou uns 15 - 30w valvulado.

    Um desses amps pequenos pode ser útil se o show tiver a possibilidade de microfonar o ampli. No caso, tanto faz a potência. Mas para ensaiar, vai ser virtualmente impossível se ouvir com os 15w transistorizado.

    Se você for atrás de um 50w ou 15w valvulado, prepare o bolso, pois os amps que eu citei estão na faixa dos 350-500, já os da potência necessária, são necessários no mínimo uns 1500 reais.

    Já vou deixar-lhe a dica. Se você planeja qualidade máxima de som, vá atrás de um valvulado (o porém do valvulado é que ele requer muitos cuidados de transporte). Se você planeja um tanque de guerra, que seja bom e confiável pra qualquer parada, lhe recomendo o transistorizado (não tem a dinâmica perfeita do valvulado, mas é um tanque de guerra no quesito construção e transporte).

    Mais que isso, duvido que alguém vai te ajudar.

    Abs.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    microfonar o ampli É isso que eu vou fazer, mas quero um amp bom dai!

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    DINO EK

    Olha, se você vai microfonar, tanto faz 10w quanto 20w.Testa, vê o que te agrada melhor. De resto, o que conta é um bom microfone.

    Abs

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    StratoBlues
    Mas sera que esse orange vai me proporcionar uma boa distorcao, pq eu quero usar o captador do braco e que saia aquela distorcao melodica, pra tocar arpegios e musicas como as do steve vai

    e gosto bastante de metal progressivo e bastante do timbre da distorcao do avenged sevenfold, sera que esse amp vai me proporcionar isso, se nao, qual me proporciona isso?

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK

    Dois pesos, duas medidas. Sons iguais a dos caras, não existe. Você precisa primeiro de tudo TOCAR igual eles.

    Depois, eles tem equipamentos surreais. Não sei quantos mil efeitos, amplificadores valvulados com modificações em válvulas, falantes, tudo que se pode imaginar.

    Você me perguntar se esse tipo de amplificador assim pequeno de estudo vai te dar uma distorção bem heavy metal? Eu acho que não, você não vai conseguir. Com nenhum dos que eu citei... no caso de um amplificador sozinho. Se você usar um pedal de distorção e tal, qualquer um deles consegue um drive poderoso (usando no canal clean).

    Pras tais distorções melódicas a la Steve Vai, peso do Avenged Sevenfold ou sei lá, você precisaria de um bom Mesa valvuado, e um set de efeitos com direito a pedais analógicos e racks de modulação.

    Procure seu som baseado com o que você tem, não com os outros. Por isso que eu falei e vou lhe repetir: Pra comprar o amplificador, TESTE-OS. TOQUE O QUE VOCÊ PLANEJA TOCAR NELE.

    Eu li que você vai pegar de fora, mas não custa nada ir numa loja de instrumentos daqui testar. O que mais lhe agradar, é o que você deveria pegar. Entre os que eu citei, são todos amps de qualidade, o que vai falar qual é o melhor entre eles, são seus ouvidos, e não a minha opinião ou a de qualquer outro.

    Boa Sorte, e acho que já dá pra dar CLOSE TOPIC, eu esclareci até demais as suas dúvidas.

    Abç

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    StratoBlues
    nao, nao, vou pegar na musicware mesmo!

    e aqui na minha cidade, mau tem um meteoro pra gnt testar, muito menos um orange! ashuhasuahs!

    mas eu precisava de um amp com uma distorcao bem fera assi, vc nao conhece nenhum?

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK

    Nessa faixa de preço, tamanho, potência, solid state?

    Não.

    Abs

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    StratoBlues
    nuss, nenhum com 400 a 500 reais pra gastaR?

    Heaffy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    to pensando em comprar esse amp tbm
    nos videos do youtube ele parece ser muito bom

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Um amp de 30 Watts acho que dá pra ensaiar sem que a batera cubra o som dele

    Minha dica é o Oneal OCG-100, ele tem um clean legal a distorção não é tão boa, mas dá pra colocar uns pedais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo guitarra Orange crush pix 20 Ldx