Vox Ac15 tocar a noite

Autor Mensagem
thms555
Veterano
# out/12


Comprei um Vox Ac15 e estou tendo uns problemas para usa-lo durante a noite. Pelo que me parece ele não tem entrada para headphones, logo não tem como eu tocar de noite sem acordar o prédio inteiro. Queria saber se alguém já passou por algo parecido, e quais soluções seriam as melhores, pq se não me engano não tem nenhum jeito de eu conseguir usar um headphone no vox, ou tem?

abraço

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


thms555
O Vox de 15w valvulado né?
Se sim, eu nunca vi algum amplificador valvulado com entrada para fones, nao disse que nao tem, mas eu nunca vi...
Eu ja encomendei o meu, e quanto eu testei fuçei todo ele e pesquisei e não tem cada cara...

A solução que tem, é usa Plug in no Pc, com simulação do ampli da vox ou comprar isso aqui.
click - - - -> Sua solução

Vai ter mais gastos.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


thms555
Um atenuador talvez resolvesse seu problema, mas não sei se você encontraria tão facil um pra essa potência. Teria que ver com algum handmaker, tipo o Pedrone ou o Ronaldo da Alien, pra ver se eles fazem. Reduzir pra uns 5w acho que fica mais "tocável", mas mesmo assim vai fazer um barulho ainda...

geronimo.correa
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
Um atenuador talvez resolvesse seu problema, mas não sei se você encontraria tão facil um pra essa potência. Teria que ver com algum handmaker, tipo o Pedrone ou o Ronaldo da Alien, pra ver se eles fazem. Reduzir pra uns 5w acho que fica mais "tocável", mas mesmo assim vai fazer um barulho ainda...


Acho que não vai rolar, AC15 não tem loop... só se for mod no amp, mas acho que não vale e pena... não tem muito jeito não, pra não fazer barulho o esquema é usar amplitube / guitarrig da vida. Abraço!

thms555
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

Esse mesmo 15 W valvulado. Ta comprando um? Se sim, provavelmente fez o maior acerto da sua vida, heuaseusa, pelo menos na minha foi, grande amp.

geronimo.correa
brunowebguitar

Putz cara acho q vai ter que ser no amPlug mesmo, acho muito complicado essas parte de elétrica e etc, e o fone ao que tudo indica não tem entrada mesmo e não tem jeito de adaptar, só se alguém conhecesse outro meio.

thms555
Veterano
# out/12
· votar


amplitube seria o que?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


thms555
Estou sim, está para sair um dinheiro meu que esta trancado e só vou esperar vir para pegar... Grande ampli, quando testei fiz um sonzão..

Velho amplitude é igual ao guitar rig,é um plugin, um programa que simula amp/efeitos/pedais e etc...
Da para comprar o plug/amp da vox, é baratinha tambem, e larga no fone normal.

Fica a teu critério,
abç

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


geronimo.correa
O que tem a ver o amp não ter loop e você colocar um atenuador externo??? O atenuador vai entre a saída e o falante, e vai transformar parte dos 15 w em calor, deixando apenas uma porção bem menor dessa potência chegar ao falante.
thms555
Ainda te digo pra entrar em contato com o Pedrone e o Ronaldo, você vai economizar uma boa grana e vai poder tocar com o seu próprio amp!!!

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


nossa eu meteria o pal na guitarra porquê tocar com um vox ac15 é orgasmo total :D

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar

Se o Ronaldo colocasse pra ele seria otimo, é o melhor sistema de atenuação esse que o Ronaldo usa, mas duvido muito ele fazer isso, ele parou de mecher em amps de terceiros e so meche com Aliens agora. O Pedrone coloca o atenuador, aquele pentodo/triodo, variando entre duas potencias.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Não cara eles fazem um atenuador externo também, pelo menos o Pedrone faz, que vai entre a saída e o falante, tipo os THD Hot Plate, não mexe nas valvulas nem no circuito interno do amp!!!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar

Sim, o Pedrone faz, o Ronaldo ate onde eu sei nao faz. Sei como funciona hehe, mas nao pensei que tivesse falando desses.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Acho que esse é o mais simples de todos, não precisa nem abrir o amp pra instalar... hehehe

geronimo.correa
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
O que tem a ver o amp não ter loop e você colocar um atenuador externo??? O atenuador vai entre a saída e o falante, e vai transformar parte dos 15 w em calor, deixando apenas uma porção bem menor dessa potência chegar ao falante.

É verdade, fiz confusão, o atenuador vai entre o power e o falante, não entre o pré - power, você está certo. É uma boa mesmo.

PauloVilardo
Veterano
# out/12
· votar


Mano você pode fazer um isobox.. que abafe muito o som..

Del-Rei
Veterano
# out/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


thms555
Cara, eu tenho um AC15. Não tem saída de fone... Tocar à noite?? Em apartamento?? Esquece MESMO. Até durante o dia é praticamente impossível saturar esse power aí, cara.

Ja desisti de tentar, deixo meu amp direto no local onde ensaio com minha banda. Em casa é só Guitar Rig e Amplitube no fone. Na minha casa reclamaram até de dia quando eu tocava....

Na boa, ESQUECE até atenuador. Mesmo que diminua pra 1W, o falante de 12" dele vai ficar muito alto pra tocar à noite. Pode acreditar!!!
Além do fato de que se você for alterar o esquema do amp, corre o risco de mudar o timbre, dependendo do atenuador. Jamais faria isso com um amp clássico desse.

Vox Amplug? Esquece também... Já tive 3 modelos e também o mini-gabinete, e nem de longe timbram tão bem quanto um Guitar Rig da vida, e ainda precisam de pilha. É muito melhor plugar a guitarra no PC.

Cara, amp valvulado, se for pra saturar o power, é pra tocar em banda, com barulho... Um AC15 num apartamento? Impossível.

Um aceno de longe!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12
· votar


thms555
cara , acho que a solução pra ti é comprar um amp de estudo mesmo ,os mais simples são do preço de um pedal, ou liga a guitarra no pc,
mas não se livre do vox

, deixa o vox pra quando for tocar fora em estudio com banda etc...

é um amp exelente eu tenho ele .

Bog
Veterano
# out/12 · Editado por: Bog
· votar


thms555

Você descobriu agora uma coisa importante: o melhor amp para tocar "de verdade" não necessariamente é o melhor amp para tocar baixinho em casa. Eu por anos quis ter um AC15, mas como só toco em casa, tive que controlar a vontade. A própria Vox tem um AC15VR, híbrido, que funciona melhor em baixos volumes.

Eu não recomendo o amPlug. O timbre dele não é nem de longe o melhor que você pode obter para prática silenciosa. E os dois que eu tive deram defeito (o segundo eu só peguei porque o primeiro estava na garantia, foi uma reposição).

Para tocar baixinho e com fones, as melhores opções que eu conheço são:

1. Usar um amp digitial. Os digitais normalmente têm simulações de amps na saída de fones, e nisso são muito superiores aos transistorados comuns. Além disso, eles soam no seu melhor exatamente em baixos volumes. Algusn exemplos de modelos:

- Vox VT40+ (ou VT20+, menor)
- Vox Mini3 (menor, mais simples)
- Roland Cube 40XL (ou 20XL, menor)
- Yamaha THR10 (ou THR5, menor)
- Fender Mustang (em vários tamanhos!)

2. Usar pedaleira. Para ter algum som, precisa ligar em algum lugar, nem que seja caixinhas de PC. Sem ligar em um lugar decente, não vai soar tão bem quanto um amp. Por outro lado, costumam ter mais opções e flexibilidade para tocar com fones.

3. Ligar a guitarra no PC. Aí você pode usar simuladores em VST, como o Amplitube, Guitar Rig ou JamVox. É um pouco mais chato de configurar, é menos plug and play, e se você não tiver um computador bom (com uma boa placa de som) pode ter atrasos, ruído e "engasgadas". Mas é bem flexível, e você pode conseguir umas versões olho de vidro e perna de pau por aí...

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Bog

O vox pathfinder 15r fica com um timbre lindo pra tocar baixo também viu.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

Verdade. É um amp bem legal mesmo. Mas não para tocar com fones. =P

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


thms555

Ahhhhh......

Tô lembrado de um tópico que você fez pedindo indicações sobre amplis....

Esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/290634/p1

E a resposta que te dei foi essa aqui:

thms555

ueaheuauea ta certo, cara minhas necessidades sao:
Tocar Blues estilo hendrix e gary clark jr, rock no estilo Oasis, Beatles e Arctic Monkeys, basicamente isso.
Pretendo tocar no quarto msmo em casa e estudio com banda, no maximo um pequeno show.


Essas foram suas palavras lá atras.... baseado nisso, vamos lá:

1- Um amp. com as características British seria o que mais combina com o seu estilo de música. Nessa linha, existem Marshall, Vox e Laney.... marcas clássicas. Você pode encontrar outros também que soam na mesma linha, mas sempre inspirados nos AC, Plexi e JCM.

2- Pra esse estilo de música, não existe a necessidade de muitos efeitos.... um Wha e um reverb (leve) bastam. O restro é drive e crunch. Não creio que você precise de loop.

3- Pra tocar em casa 5w valvulados e 1 canal, já bastam. Se quiser um que acompanhe uma banda, 15w aguentam, mas o ideal são 30w. Nesse caso, amps com 2 ou mais canais são bem vindos.

4- Se você toca por hobbie ou está apenas começando, pegue um pequeno. Vox AC4VT, Laney Cub, Marshall Class5, etc...

5- Se você toca com os amigos de vez em quando, pensa em ter uma banda ou está começando com os amigos uma banda, pegue um dos pequenos que te falei acima pra estudar em casa e levar nas pequenas jams etc... e um bom SS pras eventuais apresentações ao vivo. Peavey Bandit, Laney LV100 e Fender FM 65R são bastante adequados.

6- Se você se apresenta frequentemente ao vivo, em bares, festivais, casas de shows e ensaia muito com banda, você vai precisar de um valvulado mais parrudo.... Ai veja o Vox AC15 ou 30... a linha Marshall MA, um Laney VC30, as linhas Valveking e Classic da Peavey, etc....

A ideia não é te fazer uma lista de indicações, mas te orientar sobre a classe de produtos que se adequam mais às suas necessidades como músico.



Eu não te disse que pra tocar em casa o ideal seria um valvuladinho pequeno como o Vox AC4TV!!!!!! Ele já vem com atenuador de 4w para 1w e até 1/4w. Agora vai ter que mandar fazer um atenuador..... e gastar mais grana. Bom.... cada um é cada um né??? Boa sorte!!!

O lado bom é que se, algum dia, você for tocar com banda, num estúdio ou em outro lugar apropriado você já estará preparado.... e poderá enfim usar o seu AC15 de forma plena.

thms555
Veterano
# out/12
· votar


cara eu tenho um peavey transtube que eu toco em casa já, só fiz o tópico pra ver se conseguia tirar a noite o que eu tiro com ele no dia em estúdio e com os parceiros. Mas parece que Vox só de dia pra mim, faz mal não, de qualquer forma valeu a todo mundo que contribui com o tópico.
abraço

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De noite, dependendo da hora, nem atenuando. Eu uso isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/265601/

Só que na hora "H" eu acabo usando um Amplitube da vida... Mais prático e fico tranqüilo nos meus fones. :)

ps. estou levando em conta que quero usar a distorção do amp, de preferência o power.

jrdmj
Veterano
# nov/12
· votar


o unico amp valvulado com saida para headphone e' o Bugera V5 - ele tem atenuador (5w, 1w, 0.5w). nenhum outro amp de baixa tem saida pra headphone... http://www.youtube.com/watch?v=WsnsgEHpQtE .... a outra opcao (nao valvulada) e com super qualidade de som e' o Y amaha (THR10 ou THR5). Na Europa e Japao ja foram lancadas as novas versoes dele (disponivel nos EUA em Janeiro de 2012) - sao eles: THR10C, com simulacao de amps valvulados; THR5A, para violao eletrico; THR10X, para sons mais pesados/metal, por exemplo. http://www.youtube.com/watch?v=vWjUVQbHLnM

Overdriver
Veterano
# nov/12
· votar


Acho que tocar num volume baixo até as 10h da noite não cria maiores problemas. Num amp de 15w isso é possível não?

Del-Rei
Veterano
# nov/12
· votar


Overdriver
Acho que tocar num volume baixo até as 10h da noite não cria maiores problemas. Num amp de 15w isso é possível não?

Depende do volume.
Se for pra rolar um crunch ainda acho meio complicado. Um clean baixinho rola tranquio.... Saturar o power, seja qual for a hora, vai ter gente reclamando.

Um aceno de longe!!!

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


UPANDO!

Estou querendo muito um AC15 mas gosto de tocar com as valvulas saturadas e to com receio do barulho...

Será que o AC4 seria a melhor opção para o mesmo timbre do AC15 mas com menor volume, mesmo perdendo um pouco de headroom?

Natanael_DM
Veterano
# fev/14
· votar


Cara, pra tocar crunchado no AC 15, certamente o volume vai ter que ser beeem considerável. Experiência própria. Então, se tu tem o volume como limitador sério e não vai usar o AC15 em gigs, talvez o AC4 seja mesmo a melhor opção.

o/

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Eu tenho o AC4TV com o falante de 12. É um bom amp, mas tem pouco headroom e o timbre é diferente do AC15... e em 4 watts ele incomoda os vizinhos que é uma maravilha! Mas ele tem um atenuador integrado que dá um volume razoável pra praticar à noite. Experimente antes de comprar! Se possível, teste todas as versões. Tem modelos com diversos tamanhos de falantes (6,5'', 8'' e 10'', mais a opção de cab externo com falante de 12'').

Leve em conta que ele tem pouquíssimas opções pra regular. É um botão de volume e outro de tone, e só. E o tone é bem sutil. Basicamente, ou você gosta do som dele ou não. Não tem muito o que mexer. Eu particularmente acho ótimo, mas é super limitado.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


https://soundcloud.com/brothercrow/one-man-blues
Pra te dar uma ideia do timbre, eu gravei isso aqui no meu apartamento, com o amp atenuado pra 1 watt.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Ac15 tocar a noite