Meus 2 JCM 800 - 2204 vs 2203, Qual voce achou melhor?

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Celular filha da puta
Mando outro. Post de Cass...

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
jigo__
Entao, eh que eu procuro um som mais versatil, por isso nao deixo o ganho tao alto no pre, e dou uma compensada no TS.
mas com o ganho no max, da pra tira um som legal sim, nao eh um 2203KK da vida, porem, aguenta bastante coisa sim.

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
rapaz... eu gostei mais do 2204, embora os dois sejam marshall pra mim o 2204 soou mais marshall, não sei se pela qualidade do video ou do meu som...

o de 100 watts me soou meio duro, meio scoop.... o outro soou lindo de morrer....


É cara, nós temos opiniões bem diversificadas, acho que as opiniões estão bem divididas , 50% pro 2203 e 50% pro 2204

jigo__
mas ai tenho uma pergunta: um JCM 800 da conta de um metal se eu usar um ts pra empurrar??

Se voce botar o preamp no 10 e pisar no ts com o gain, volume e tone tudo no 5, tenho certeza que ele vai virar um monstro! Só precisa abrir um pouco o master, volume no 3 ou 4 já está excelente. O ts não deve ser tão diferente do meu sd-1, te garanto que eu consigo timbres bem metais desse jeito.

Hitman
mas com o ganho no max, da pra tira um som legal sim, nao eh um 2203KK da vida, porem, aguenta bastante coisa sim.

Cara me desculpe, mas dessa frase eu tenho que discordar. O 2203kk nada mais é que uma cópia do set do Kerry King só que embutido tudo dentro do amp. Ou seja pegaram o JCM 800 2203 (que é stock) com valvulas kt88, o equalizador de 10 bandas(usado como boost) e o noise gate e puseram tudo dentro do amp.
Se voce desligar o beast, é um 2203 normal, só que com valvulas kt 88. Eu ja vi varios shows do Airborne onde eles tão usando um 2203kk provavelmente com o beast desligado

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
Cara me desculpe, mas dessa frase eu tenho que discordar. O 2203kk nada mais é que uma cópia do set do Kerry King só que embutido tudo dentro do amp. Ou seja pegaram o JCM 800 2203 (que é stock) com valvulas kt88, o equalizador de 10 bandas(usado como boost) e o noise gate e puseram tudo dentro do amp.
Se voce desligar o beast, é um 2203 normal, só que com valvulas kt 88. Eu ja vi varios shows do Airborne onde eles tão usando um 2203kk provavelmente com o beast desligado


Opa, esqueci de mencionar o "beast ligado"

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Hitman

O que eu quis dizer é que um 2203 com um ts boostando não vai ter ganho tão diferente do 2203kk com o beast ligado, ja que a diferença na pratica seria somente o tipo de boost e a valvula de power

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
ah cara, fica dificil dizer agora pois ja faz um tempo.
Mas o kk me soava algo do tipo, um amp de alto ganho + um boost, e nao um amp de ganho medio + boost. tendeu a diferenca?

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


PEMAMETAL
Cara, se você usar o overdrive da maneira que você está usando (level 6 e gain 6), na verdade você não está boostando mas somando as distorções, pois o nível de saída do pedal é quase o mesmo, já que o knob de level no meio ou perto disso não eleva o sinal. Isso tem um efeito diferente e pode resultar num som embolado. Para boostar você tem que elevar a saída do pedal (level no talo) para que o sinal atinja o pre amp com mais força distorcendo mais ainda. O gain deve ficar no mínimo o próximo disso (9 horas) para aí sim somar um pouco mais de distorção do pedal ao amp. Desse modo se consegue mais ganho do próprio amp e não um resultado de drive de amp + drive sd 1. É diferente.Se você aumenta o gain do pedal , o circuito do pedal distorce junto e o resultado é uma soma , um empilhamento de drives. Em amp já bem saturados, pode embolar o som.

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé

Cara eu concordo com tudo isso que voce falou. Porém tudo isso é teoria, ta certinho mas é teoria.
Agora na prática eu ja usei meu sd-1 de tudo que é jeito e no meu caso com o JCM 800, não consegui consegui perceber diferença entre colocar volume no max e gain em 9/10 horas ou volume e gain as 12 horas. Pode até er que tenha, mas eu não percebo.
No fim das contas parece que o que manda no meu caso é a regulagem do amp mesmo.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL
Agora na prática eu ja usei meu sd-1 de tudo que é jeito e no meu caso com o JCM 800, não consegui consegui perceber diferença entre colocar volume no max e gain em 9/10 horas ou volume e gain as 12 horas. Pode até er que tenha, mas eu não percebo.

Talvez seja porque o drive do sd 1 case bem com o JCM 800 e não sobreponha o som. Mas pode embolar se exagerar no gain , como você mesmo já reparou. Mas em amps tipo o 5150, que tem um drive mais característico e diferente do sd 1 , é totalmente perceptível o "empilhamento" de drives se usarmos da maneira que você gosta. É que eu uso um sd 1 há uma cara, e conheço bem o som dele e qualquer cabelinho de drive dele que aperece, eu já percebo. E ele começa a distorcer já em 9 horas. Mas som e equipamento não tem regra e cada um acha o som que agrada. Só dei um toque, mesmo suspeitando que você já soubesse disso, só que você citou embolar e tals...De qualquer maneira seu timbre tá foda, com e sem o Boss. Gibson e Marshall não costumar faiar não hehehehe. abrax.

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


O ts não deve ser tão diferente do meu sd-1

cara, eu já comparei esses dois lado a lado.... o sd-1 é bem mais rebelde que o ts viu, inclusive depois desse dia que eu tirei o ts de qualquer possível escolha, acho lindo o som que alguns caras tiram dele mas definitivamente pra mim ele não serve....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus 2 JCM 800 - 2204 vs 2203, Qual voce achou melhor?