Mesa Single Rectifier p/ Hardcore

    Autor Mensagem
    caio_delonge
    Veterano
    # set/12


    Pessoal, gostaria de saber quais efeitos (pedal ou rack) eu poderia usar com o amp para melhorar a distorção dele para hardcore. No momento estou usando sem nenhum efeito, fica bom mas gostaria de melhorar..Qual kit de válvulas seria adequado para uma distorção sem muito ganho? Estou usando todas JJ. Valeu!

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    o que exatamente voce ta querendo mudar no timbre?

    caio_delonge
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A distorção em si mesmo, queria aproximar o máximo possível de bandas que usam esse mesmo amplificador. Um equalizador daria para modelar a distorção e conseguir outros timbres? Abs

    a.strada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Seria legal um ponto de comparação. Dessa forma fica difícil.

    Quais bandas exatamente você tem em mente? Se der pra postar um sample do seu som também seria bom, pra efeito de comparação.

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Geralmente a galera do metal extremo, pessoal dos "cores" usam um boost na frente do amp.
    Procura algo do tipo tubescreamer dual rectifier no youtube e me diz se era isso que voce queria

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    caio_delonge
    amigo, ja tive por um bom tempo um sinlge cmg, hj tenho um dual recto, são amp's mto bons, mas são mto "xatos" de se equalizar!!!

    nunca axei q o amp precisasse de nenhum pedal pra empurrar o timbre, o amp ja tem mto ganho, principalmente com ganho no talo não tem como diferenciar se tem pedal ou não...

    o principal nesse amp é gastar bastante tempo testando as eq. e anotando-as e o q vc axa delas p/ mais tarde saber o q fazer...

    na minha concepção os rectos não são amp's plug and play, apesar de ter um timbre mto bom e mto violente tem q se gastar um tempo pra "domar", aprender e conhecer o som do amp!!!

    uma dica: nada de preguiça, sente na frente do amp e regule-o, tomando o cuidado com o vol. pra não ficar surdo cuidando sempre da audição e descansando o ouvido p/ não ter a famosa acomodação auditiva!

    abçs

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=HJQonYdcr3E&feature=plcp

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Hitman
    no caso do video o kra esta utilizando um triple rectifier, tem mais headroom q um dual e bem mais q um single...

    sinceramente, em casa em ensaios testei meu dual com o ts-9dx da ibanez e não mudou absolutamente nd de nd!!!

    no video da pra perceber a diferença, mas ao vivo com o ganho a partir das 3 horas não vi diferença alguma tanto com o dual como com o single...

    abçs

    Ramsay
    Veterano
    # set/12
    · votar


    caio_delonge

    Os Mesa Boogie Rectifier, normalmente não precisam de pedais externos pra empurrar. Mas, pra isso, as válvulas tem que estar nos conformes.

    Por exemplo, as válvulas 12AX7 JJ não são ideais, pq tem um som mais aberto que foge ao padrão dos Mesa Boogie.

    E se vc não quiser pagar o preço absurdo que cobram pelas 12AX7 da Mesa Boogie (que são apenas Sovtek selecionadas) , eu sugiro que vc troque as JJ por Tungsol que são bem melhores e vão fazer o seu Single Recto ter um som bem melhor.

    Quanto as válvulas de potência, não se preocupe, porque não influenciam tanto no som.

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__
    o boost, nao afeta necessariamente o ganho, o pedal tira um pouco os graves e foca o som mais pro medio, medio grave. faz o teste, pega uma guitarra afinada em B, toca coisa com o B solto abafado, de preferencia rapido, e liga o TS, vc vai ver uma diferenca absurda.
    eu vejo diferenca num SS de 15w de estudo, (claro q nao eh a mesma coisa) mas qdo vo pros meus all tubes, outra coisa.
    e a questao da potencia nao influencia nisso.

    Ve se esse video ajuda.
    http://www.youtube.com/watch?v=Yr53Fv3UuGc

    o TS vai te dar um timbre bem mais definido, e com muito mais ataque.

    caio_delonge
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__
    valeu a dica, a equalização é bem chata mesmo, toco no meu quarto em volume menos que 1, e quando levo ele para outros lugares parece que tenho que equalizar denovo, o timbre alto muda, principalmente o ganho dele, utilizo pouco ganho e em volumes altos parece que o ganho aumenta tenho que por o ganho no 0, não sei se isso é normal acontecia com vc?

    caio_delonge
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ramsay
    Irei procurar as valvulas originais então, o TS pareceu interessante, queria um som mais definido e mais ataque, queria muito tirar exatamente o timbre de bandas que eu gosto, como esta: http://www.youtube.com/watch?v=Dmn3zElmrMg

    sera que seria só equalização? Valeu

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    +definicao e ataque = boost no recto.

    ja no caso desse estilo, nao manjo.

    cara, vai de algo tipo sd-1, uma opcao boa e barata.
    mesmo se nao for oq vc ta procurando, vc vai achar uma utilidade.
    (mas acho q vai ajudar sim, o grave do recto nao eh tao definido quando o desse video, certo?)

    caio_delonge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hitman
    exatamente esse grave definido que queria, não seria melhor um boost doque um sd1 nesse caso? Ou pensei em algum pedal com uma grande variação de distorção para ir tentando juntar as distorções e colocar a do pedal com mais grave, sei lá rs, talves um overdrive (od3).. já mexi bastante aqui e não consigo um timbre assim de jeito nenhum..

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    caio_delonge
    Qualquer pedal de drive ou boost vao fazer a mesma coisa mas com um saborzinho diferente.

    eu uso um ts9, mas nao sei o preco dele ai no brasil.
    sei q o sd-1 eh um pedal do caramba e e barato.

    Nao tem como vc ir em alguma loja e testar o pedal?
    nao precisa ser no recto, so pra vc sacar o que ele vai fazer na distorcao do seu amp>
    (de preferencia teste num amp valvulado, SS tambem da, mas como vc tem um all tube, vai te dar uma nocao melhor.)

    E boa sorte mano!

    jigo__
    Veterano
    # out/12
    · votar


    caio_delonge
    ola amigo, isso acontece bastante qdo a gente muda o volume temos q mexer em todas as eq. em casa eu nem uso mto o recto, tenho um amp aki de estudo q utilizo pra fazer meus treinos diarios p/ não mexer mto na eq do meu amp...

    vai testando kra esse amp é assim msm, só q qdo vc acertar a eq dele vc vai pirar pq o amp [e foda!!!

    abçs

    caio_delonge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hitman
    Cara, andei vendo uns videos do ts9 no mesa e fica realmente foda, acho que mexendo bem da pra deixar do jeito que quero.. Tenho um gdi21 aqui liguei só pra fazer um experimento e ficou pessimo, muito ruim mesmo, sem condições de tocar..

    jigo__
    Veterano
    # out/12
    · votar


    noss man usar um gdi num mesa é um sacrilégio hehe!!! mas se ficasse bom podia meter o pau, o q importa no fim é só o som...

    qual é o resto do seu set??

    abçs

    caio_delonge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    jigo__
    hehe verdade, cara atualmente tenho usado só uma sg standard plugada direto no amp. em uma caixa 2x12 com falantes eminence legend... estou seriamente pensando em pegar um ts9, estou pesquisando outras opções tb.. conhece alguma que fique bom no mesa? abs

    jigo__
    Veterano
    # out/12
    · votar


    caio_delonge
    ahh kra o ts-9 e o proprio sd-1 da boss são pedais mto bons, com qq um deles vc vai estar bem servido!!!

    detalhe eu uso uma caixa 2x12 com v30, da bastante diferença pro legend, com o v30 o som fica bem mais pesado, com o legend fica bem esfarelado o som...

    abçs

    caio_delonge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hitman
    Cara, esse grave definido da distorção do vídeo que eu citei, acha que da pra chegar a algo parecido com o ts9? Abs

    SevenTool07
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uso um zakk overdrive num mini recto e fica do carvalho, mas acho que é um som diferente do que você quer pq gosto de mais ganho, tipo o timbre do killswitch engage. Eles usam o tube screamer da maxon.

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    SevenTool07
    Timbre do KSE geralmente eh um tesao...

    caio_delonge
    Cara, vou ser honesto contigo, eu nunca toco nada daquele tipo, entao nao poderia te dar uma resposta 100% precisa, mas minha melhor aposta seria pegar algum boost sim, nao necessariamente o TS9 (eu peguei 1 pq gosto do pedal, 2 o preco tava legal, 3 tava precisando de um boost pra ontem)
    Ou eu teria pego um Maxon (recomendo, melhor q ibanez) Ou provavelmente iria de MXR 44zw (o overdrive do SevenTool07)
    principalmente quando descobri que o John Petrucci (Dream theater caso nao conheca) Gravou "Dark eternal night" com ele como boost.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Single Rectifier p/ Hardcore