Mark IV ou Mesa Single Rectifier

    Autor Mensagem
    Andrehard
    Veterano
    # jul/07


    Olá rapaziada.

    Tenho um Head Single Rectifier solo 50 , uma cx 4x12 e um combo Rectoverb. Estava pensando em trocar o head pau a pau com um Mark IV. Vale a pena. Consigo uma distorção moderna do Mesa Rectifier com ele?

    Grande abraço.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho o mark IV melhor, tem mais recursos e custa 50% a mais que o single rectifier
    dá pra conseguir tanto peso quanto, mas o rectifier soa mais moderno
    o mark parece soar menos processado e tem mais presença
    mas aí já é questão de gosto e do som que vc procura
    o rectoverb já te dá o som de rectifier, então não vejo por q ficar com 2

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fala Eric, obrigado, já me ajudou em outros casos. Como negócio vc acha que vale a pena? Eu não estou pensando ficar comos dois, mas tenhomedopois meu Head acho que é mais fácil de vender, não? Mas por outro lado tenho a chance (quase única) de experimentar o Mark IV. Me de por favor exemplos de distorções do Mark. Sei que o Metallica usou,mas em qul disco?

    Grande abraço

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    se eu n me engano o metallica usou mto Mark no LOAD. mas nao foi o IV foi o II modificado se n me engano. sua caixa 4x12 eh da mesa tb? tb tenho o single, na verdade comprei no eric, queria trocar umas ideis com vc a respeito de regulagens se for possivel,abraco!

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    james_hetfield
    Fala James. Tenho a caixa 4x12 com V30, quanto as regulagens podemos trocar ideia... Tenho uma Gibson SG Special com caps EMG 85 na ponte e tnho problemas com graves (excesso) ás vezes. Muita gente vai dizer é só girar o botão bass,mas não é bem por aí não... Lendo o manual do Rectifier existem zonas onde ele melhor trabalha e até onde vc não deve usar. O Combo Rectoverb II 1x12 com válvulas mesa STR 440 (acho que é isso?) mesmo ligado na mesma 4x12 soa diferente (melhor) do head, pricipalmente se vc usar com falante dele, o excelente Black Shadow.
    Abraço.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    já tentou usar outros captadores?
    algo na linha do jb, com menos grave e mais médio agudo
    e se a intenção for tirar o som esponjoso do amp, vc pode tentar um booster (com ganho no 0 se for um overdrive)
    talvez vc esteja atrás de timbres mais medio agudos
    o mesa é extremamente medio grave mesmo q vc zere o grave e os medios (como a maioria dos amps da mesa)
    talvez vc goste do mark pq nele dá pra ressaltar mais os medios agudos, mas o timbre dele é um pouco mais old school

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    opa td bem? pega meu msn kain82@bol.com.br ou email edumiguel82@gmail.com

    eu liguei essa semana la pra mesa boogie pq quero comprar um par de vlavulas do power pra deixar de reserva. perguntei pq so tinha no site as STR 440, eles me falaram q eh um novo modelo, uma evolucao das 430m( q eh a q tenho no meu single), e q tem mais punch no som e tal. to comprando um par dessas.

    uso meu single numa 4x12 e toco com uma gibson explorer ´76 reissue, toda original.

    tb li no manual sobre as zonas de melhor aproveitamento dos controles mas ainda n testei a fundo.....entre em contato comigo, abraco.

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    se eu fosse vc trocavas as valvulas 6L6 por EL34, vai deixar o som como vc querendo, abraco.

    Hugo_W
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    depende do estilo q vc curte...eu recomendo o mark iv...com pedais vc chega a um som do estilo do rectifier...mas o rectifier nao vai conseguir chega ao timbre do mark...ja tive ambos..abraços

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu gosto dos graves, nem acho tanto pois já consegui regular. O problema é o outro guitarrista da banda.
    Ele meio que parou no tempo. Tem um Head JCM800 Vintage show de bola. Toca com uma Fender Strato Made in Japan, com captador hummbucker Dimarzio (não gostei do timbre) que ele não limpa a uns 10 anos, só troca as cordas e olha lá com uma pedaleira Korg G3.
    A regulagem dele é Treble 8 e 9 horas, médios 10 e 11 horas e graves 7 e 8horas
    O problema é que o som ás vezes parece que não combina, não encaixa, principalmente nas bases palhetadas com distorção.
    Eric Lance Abbott

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    james_hetfield

    Olá James. Estas STR são do carvalho!!! Pode comprar sem medo.
    anote meu e-mail: blackmamute@uol.com.br
    Grande abraço.

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hugo_W

    Olá Hugo, blz?

    Achei interessante o que vc falou. Vou experimentar o MARK IV, tenho oa pedais Samsamp Classic, Vox ValveTone, PROCORAT ,BIG MUFF USA. Acho que eu consigo bons timbres com estes pedais não é. Grande abraço

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    huehue
    com strato e jcm fica dificil
    ele usa um bom booster pelo menos?
    jcm com um boss sd-1 ou wylde overdrive na frente vira outro amp, literalmente (no mesa não muda quase nada, só define mais)
    no jcm os graves crescem bastante e ele ganha bem mais definição nas notas, ataque e sustain

    mas voltando ao assunto, vc consegue uma distorção moderna com o mark sim, só n vai ficar tão moderno qto o rectifier
    um exemplo é o proprio metallica que não usa mark IV há muito tempo, mas sempre tem vários triaxis no modo lead 2 yellow (simulação de mark IV)

    sergioguitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se o som limpo for fator decisivo pra vc, com certeza o MK4 é melhor opção que o single.
    Particularmente acho que o MK4 é mais amp, mais versátil, tem uma dinâmica de palhetada melhor que o recto e aceita melhor os pedais de drive tb.
    O som de distorçao moderna do Recto realmente é dificil conseguir igualzinho no MK, mas com um bom pedal pra empurrar, e muita paciencia vc consegue chegar perto.
    Em relação ao clean, o do MK4 é fantástico, o do Single não chega perto.
    Eu tenho os dois amps e posso te garantir tb que é bem mais facil vc tirar bons timbres no Recto que no MK, o Mk é um amp muito complexo e tem muitas configurações possíveis, possivelmente vc vai levar um bom tempo pra se familiarizar com ele, já o Recto é mais plug and play, mas se quiser sons realmente bons, tem q ralar e ter paciencia.
    Abraços

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard
    ouvi os ultimos discos do dream theater, em estudio o petrucci usa soh mark IV (pelo menos foi assim no Systematic Chaos e no Octavarium)... e nao, ele soh usa road king ao vivo

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu rapaziada.

    Grande abraço.

    r2s2
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Povão, quanto seria o valor justo de um Single Rectifier semi-novo com as válvulas novas?

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Steve Van Halen
    agora nem mais ao vivo.....ao vivo tmb tah sendo mark iv e lone star

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mark IV ou Mesa Single Rectifier