Review Laney VC30 112 [Amp Excelente]

    Autor Mensagem
    Luc Armstrong
    Veterano
    # set/12


    E aii galera! tranquilos?
    Entao, eu, que pesquisei durante quase 6 meses aqui no forum sobre amps valvulados, finalmente sou dono de um!
    E como uma forma de compensar as tantas preciosas informaçoes que adquiri aqui, estarei fazendo um mini review do meu querido Laney VC30!

    Durante meus 7 anos de guitarra, sempre tive um marshall valvestate 40w que foi do meu irmao mais velho e hoje ja tem quase 10 anos de idade, logo meus ouvidos sempre foram contentes com um timbre feinho...
    Mas agora com um valvuladao, eu digo: COMO FAZ DIFERENÇA!

    O Laney VC 30 é um excelente amp versatil de 30w valvulado, tendo valvulas ECC83 no pre amp e EL84 no power.
    Chegando depois da compra, o testei no meu quarto em volumes baixos-regulares com meu fulltone gt500 pra empurrar e notei uma excelente transparencia no timbre, deixando minha strato realmente soando como uma!
    A chave de bright, permite conseguir aquele timbre "quack quack" que strateiros sao apaixonados, ao mesmo tempo destacando para timbres solos.
    Logo testei o segundo canal dele, e realmente é um bom drive, mas ainda prefiro meus pedais para versatilidade, alem de minha preguiça para usar o loop de efeitos...entao acabei que nao usei tanto ate agora esse canal haha.
    Muito li aqui quanto a volumes de valvulados e digo: caramba...é verdade!
    Fala MUITO ALTO! Creio que seus 30w vao aguentar muitas gigs pequenas-médias.
    Hoje o coloquei a prova em palco, microfonado e com todos meus pedais e finalmente posso dizer que em anos, finalmente consegui um timbre definido em qualquer ocasiao, seja com distortion, seja com phaser ou seja com ambos ligados haha. Sao graves que se destacam mas nao embolam e agudos confortaveis (meu marshall era um agudeiro insano).
    Algo que me chamou muito a atençao foi a dinamica na palhetada.Isso é excelente em shows! Partes que voce precisa maneirar a mao, é notada uma mudança no volume, permitindo assim voce crescer sua guitarra apenas pela força da palheta. Isso ajuda muito em musicas pop rock (que foi o que toquei hoje) e principalmente pra evitar aquele sapateado desgraçado de liga/desliga pedal de drive em musicas corridas.

    Tive um Peavey Classic 30 por 3 meses antes e comparando agora com o Laney, posso notar que a diferença é pouca, mas o Laney me parece 100x mais gig-ready e com toda certeza, mais casado para stratos do que o Peavey!

    Ele é encontrado por um preço relativamente caro no Brasil, mas com a convicçao de que é um amp confiavel, bem construido e com um excelente timbre versatil! Nao testei timbres muito distorcidos mas acredito que ele va com facilidade do jazz ao heavy metal.

    Com grande felicidade agradeço a todos que me ajudaram nessa verdadeira empreitada que foi conseguir meu amp valvulado e destaco que a principal diferença em um amp SS e um valvulado, esta no refinamento de timbre, aquele "filtro" que deixa seu som organico e definido.

    Abraçao, galera!
    Keep playin!

    joao b.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Luc Armstrong

    Parabéns man pela aquisição!

    Assino em baixo de tudo que disse!

    E sobre potência, realmente 30w de tubos é muita coisa!

    Fico imaginando aqueles caras que saturam um JCM800 de 100w... caramba como eles conseguem? Rrsrsrs

    Adquiri um valvulado de 30w também no mês passado, e pude comprovar tudo o que disse. Até hj não consegui saturar o power do bixo (toco em igreja). Mas vou tocar em um evento no proximo dia 29, o palco é médio/grande, daí quero socar o master e ver no que dá...


    Sucesso aí com seu brinquedo!

    Abç

    henriquelhrf2
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Luc Armstrong, parabens pela aquisição!

    Vi esse video recentemente e pirei no timbre desse amp:



    Mas agora com um valvuladao, eu digo: COMO FAZ DIFERENÇA!

    São amps de niveis bem diferentes... nao dá pra tirar conclusoes a respeito de valvulados x transistorizados só por essa comparação.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Luc Armstrong
    Voltando com o tópico só para dizer que testei o amplificador e achei realmente muito, ele tem um timbre bem singular, realmente não consigo dizer qual outro amplificador parecido com ele... Achei muito legal.

    É incrivel como é pouco falando no FCC.

    brandfbr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tenho um e ele é simplesmente fantástico...

    Gosto muito do combozinho, e ele é muito portátil e fácil de levar pra shows, etc. (comparando com outros amps valvulados)

    Além do canal clean muito bom (a chave bright é perfeita, geralmente deixo ela desligada pra passagens de som, etc. mas ela é muito útil quando tu te dá um "cut-through" no mix da banda), o drive dele é muito bom, especialmente com captadores ligeiramentes mais fortes que singles normais (P90, Mini-hb, HB, Stacks-hot, etc.)

    Mas recentemente eu me apaixonei por um Fender The Twin e um JCM 900 (mais pelo twin do que pelo JCM) que tem em um estudio que ensaio aqui em POA... euheuehuehuehuehue

    em breve faço um review do Laney, posto no youtube e aqui.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brandfbr
    Esperando pelo review... ja ouvi dizer que a Linha VC da laney é inspirada na linha AC da vox, achei baita de uma besteira, a linha mais voltada para os fender deluxe.... mais enfim, otimo amplificador, talvez se viesse com um falante melhor, um top mesmo, daria talvez esta linha seria mais valorizada.

    Cara fica com o twin, mas é muito diferente que você usa.. sou quase anti-marshall rsrsrs

    henriquelhrf2
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes
    ja ouvi dizer que a Linha VC da laney é inspirada na linha AC da vox, achei baita de uma besteira, a linha mais voltada para os fender deluxe

    Ué, qdo vi o nome VC30, tive certeza de q o Laney seria uma cópia do AC30!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    henriquelhrf2
    talvez o falante conte muito, a vox ac30/15 usa greenback ou alnico blue, a Vc da laney um falante celestion eight...

    O som é mais britanico mesmo, é na mesma linha que vox sim, mas tem um timbre parecido com fender também.. então tem meio que uma mistura que fez um timbre diferente na linha VC, achei bem legal, mas está meio caro, um VC30 com 2x12 no brasli, está 4mil reais, um Vox AC30 com greenback (falante bem melhor) está uns 4,5mil.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Jeff.gomes

    Sobre o greenback ser falente mto melhor acho q eh mto relativo.

    Ultimamente tenho percebido que os falantes são fator determinante sobre o timbre, especialmente esses greenbacks que tem o som mais fechado, com menos agudos e mais médios.

    De maneira que não faz meu gosto, pode não fazer o de outras pessoas... então eh questão pessoal.

    Não eh soh pq eh um modelo de falante super tradicional q quer dizer q ele eh bem melhor que outro... tem q ver a questão do timbre, pra mim eh fácil esse outro celestion ser melhor que o greenback simplesmente por isso.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Nefelibata

    Sobre o greenback ser falente mto melhor acho q eh mto relativo.

    Ultimamente tenho percebido que os falantes são fator determinante sobre o timbre, especialmente esses greenbacks que tem o som mais fechado, com menos agudos e mais médios.

    Greenback faz parte dos falantes tops da celestion, o eight é a linha mais barata da celestion... qual você acha que é feito com mais cuidado?
    Ele nao são fechados, eles tem graves amenos para maior bilho, e apesar de médios e agudos, da um corpo legal, porque a maior caracterisca do falante, são médios brilhantes e agudos "macios".


    De maneira que não faz meu gosto, pode não fazer o de outras pessoas... então eh questão pessoal.
    Concordo, não to falando de gosto e sim de qualidade... e outra coisa, vendo videos eu odiava este falante e nem pensava em vox, quando eu testei notei que ele se porta de uma maneira bem diferente... muito lindo.

    Não eh soh pq eh um modelo de falante super tradicional q quer dizer q ele eh bem melhor que outro... tem q ver a questão do timbre, pra mim eh fácil esse outro celestion ser melhor que o greenback simplesmente por isso.
    Cara, falante não tem melhor ou pior, cada um se adpata a uma forma ou estilo de musica, levando qualidade e gosto.
    Gosto talvez você nao goste do greenback ou tradicionais blue alnico da vox, mas eles são bem superiores aos eight em acabamento/qualidade/durabilidade e etc....

    gosto é gosto... a laney é uma ótima marca, mas não tem como concorrer com amplificadores tops como Ac15/30 da vox... eles podem soar melhor e etc.. mas são diferentes, e em termos de qualidade... sei lá...
    gostei muito da série VC da laney, acho o timbre lindo, mas ainda acho que os Vox tem qualidade no timbre muito maior...
    Mas gosto é gosto, cada um tem o seu, entendo quem escolhe um ou outro amplificador. Mas questão de falante, quando falamos de tops, eight nao entra no palio, são bem meia boca.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Greenback faz parte dos falantes tops da celestion, o eight é a linha mais barata da celestion... qual você acha que é feito com mais cuidado?

    Cara, falante não tem melhor ou pior, cada um se adpata a uma forma ou estilo de musica, levando qualidade e gosto.

    Estes dois comentários são antagônicos. Eu concordo com o segundo.
    Se o falante tem qualidade, como qualquer falante celestion tem, a questão passa a ser gosto.

    Repito, o pessoal se deixa levar muito pela marca, no caso modelo, tradicional que apenas agrega valor que não é diretamente ligado à qualidade no sentido de durabilidade/eficiência do produto.

    Se um celestion qualquer tem durabilidade/eficiência quase idêntica entre eles, então pagar 200 reais em um e 600 no outro passa a ser luxo e perfumaria, que em termos concretos não se justifica, restando apenas pra gente dizer "mas puxa vida, esses são os super ultra foda celestion greenback, quer comparar com o celestion bocadeporco?"

    Não quero me meter em discussão sobre o sexo do anjos, soh acho errado propagar essas idéias de qualidade muito superior de produtos tradicionais e caros, quando se for falar em termos concretos e fatos ficamos sem ter o que argumentar a favor deles, além da fama.

    abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    A propósito eu gosto da Laney e nunca comparei lado a lado os falantes em questão.

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não eh soh pq eh um modelo de falante super tradicional q quer dizer q ele eh bem melhor que outro... tem q ver a questão do timbre, pra mim eh fácil esse outro celestion ser melhor que o greenback simplesmente por isso.

    Concordo. Falante é a gosto, não adianta pegar um v30 ou greenback só pelo nome e preço. Falante muda muito o timbre, tem que ver oque mais assenta no seu gosto, mas logico de qualidade né, não adiante pegar um bravox :D.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nefelibata
    Não fui antagonico não, falei que acredito que a linha mais top da celestion tem um cuidado maior, que a mais barata, e termos de som, fica a gosto... tem gente que morre por usar um cabo muito grande pois vai perder timbre/bilho, outro usam cabos tipo de telefone que são imensos e da uma perca de sinal louca, mas eles gostam e usam, pois ali chegam no timbre deles.

    Só que a celestion nao fica em greenback e Vintage 30, tem inumeros falantes e tem falantes com caracterisca parecidas ainda... um falante que eu gostei de ouvir num Vox ac30, foi o century, mas foi a troca de um dos dois falantes do ac30, eu queria ver testes deste falante e nao vi em lugar algum... é um falante mais caro também, e raro de se achar, e sem por isso é bom, só diferente. Enfim.. falei de qualidade e você nao entedeu, mas questão de timbre é gosto.

    Shapu

    Concordo. Falante é a gosto, não adianta pegar um v30 ou greenback só pelo nome e preço. Falante muda muito o timbre, tem que ver oque mais assenta no seu gosto, mas logico de qualidade né, não adiante pegar um bravox :D.
    tem inumeros falantes, não precisa se prender só a eles.... tem que ir pelo ouvido e nao nome.
    BRAVOX? é comida de cachorro? ah nao.. usam nos merdeoros né kkk, brinks.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Cara eu entendi que vc estava discutindo qualidade. O que você não entendeu eh q simplesmente eu não concordo e daí expliquei o pq.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shapu

    eheheheh, eh exatamente isso q eu quero dizer, não adianta escolher por nome, fama e tradição... afinal, o que interessa é o timbre.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nefelibata
    Avaliar falante é algo muito complicado, dá para ter uma ideia real comprando dois falantes no mesmo amplificador, no mesmo dia que toquei no Ac15-vox, toquei no vc30, e te digo a diferença é grande de timbre... a guitarra se porta de uma forma diferente... a Vc30 é bem mais cheio e tal.. tem mais controle e tudo mais. Enfim. Belo ampli... falante, nao sei dizer se são otimo, mas são bons, mas nao são meus preferidos, eu trocaria =P

    Nefelibata
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    As vzs eu me sinto totalmente perdido com essa coisa de timbre, ou equipo bom ou ruim...

    jah vi o mesmo amp que soava um lixo, ficar ótimo soh trocando a guitarra, detalhe que a primeira era de qualidade como a segunda.

    Falante eh tão complicado que ultimamente eu tenho achado q falante define ao menos 60% do timbre. O resto vc escolhe entre um amp sujo, limpo, estilo britanico, americano.

    Sei que não serve de ótima base, mas com fones de ouvido de qualidade e uma pedaleira estive testando N modelos de falante no mesmo amp.
    Depois testei as simulações de falantes também no guitar rig.

    No fim, pra mim, eh muito mais difícil escolher um falante do que o amp em si.

    Dae eu olho pro meu amp. valvulado e fico me perguntando até que ponto os falantes dele são responsáveis pelo que me desagrada nele.

    Abraço

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nefelibata
    Acho sim que os falantes tem grande inteferrença no timbre e tudo mais, mas a maoria é bem transparente se é que me entende....

    Agora questão de o que é ruim é bom fica dificil...
    Uma guitarra boa de 2mil reias para um de 8 mil reais a diferença vai ser muito melhor que uma guitarra de 500 reais para uma de 2mil reais... o que quero falar que de equipo ruins para médio a diferença é gigante, mas para bons instrumento para os Tops, a diferença é menor, pegar algo que agrade sempre é o interessante.

    Agora uma idea legal de se pensar é instrumento X para pegado Y... o que quero falar com isso?!
    Que tem coisas que encaixam na nossa mão, amplificadores que parece que foram feitos para nós, e etc... e tem coisas por melhore que seja não gostamos, mas sabemos que tem qualidade...

    Por isso é comum, pegamos um equipo e tirar um som até que legal e vir outro cara e tirar um puta timbre, e quando uma pessoa pega nossa guitarra que achamos um puta timbre, ela não faz nada demais...

    Quem tem pegada sempre vai tirar um timbre "legal" com qualquer instrumento, mas aquele timbre, que falamos, poxa me lembra tal cara, este somente com anos de vida com o equipamento... a velha historia de tirar o melhor do equipo antes de julga-lo.

    Shapu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Agora questão de o que é ruim é bom fica dificil...
    Uma guitarra boa de 2mil reias para um de 8 mil reais a diferença vai ser muito melhor que uma guitarra de 500 reais para uma de 2mil reais... o que quero falar que de equipo ruins para médio a diferença é gigante, mas para bons instrumento para os Tops, a diferença é menor, pegar algo que agrade sempre é o interessante.


    Isso é complicado mesmo, bem complicado. De uma guitarra boa para uma top a diferença é minima, se ambas tiverem um bom corpo e boa captação fica dificil dizer quem é melhor. Muitas marcas aproveitam do seu nome diante do mercado para sacar os preços lá em cima e querendo ou não, muita gente vê preço como algo que agrega qualidade ao produto, e muitas vezes não é assim e deveria mesmo era ser ao contrário, a qualidade é que deveria agregar valor financeiro ao produto. É foda isso, as vezes vc tem uma guitarra de 3 mil reais, feita a mão, tudo escolhido a dedo que é melhor que muita deluxe da vida por aí e que custa seus 6 mil reais, agora vai convener o cara que a guitarrinha de 6 mil é menos guitarra que uma de 3; dúvido muito.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Shapu
    Com um luthier com peças tão boas quanto uma gibson e fender, se faz coisas no mesmo nivel, e falando de fender dá para fazer coisas até melhor,... mas o caso das Custom de ambas marcas, mas as custom shop deles, ah sim é outro nivel porque os caras tem madeiras guardas a mil anos rsrss... mas mesmo assim, poucas pessoas percebem a diferença e depois de passar por varios pedais e amplis, e até os cabos influenciam no timbre e entre infinitas coisas... o jeito e comprar o que agrade, oque o dinheiro da tambem e tirar um bom timbre e nao achar só porque o cara esta com uma gibson na mão o som dele é melhor que o seu, se estiver bem timbrado e com a pegada em dia... é que mais conta nas ultimas horas com banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Laney VC30 112 [Amp Excelente]