Trocar meteoro por fender?

    Autor Mensagem
    YuriShears
    Veterano
    # set/12 · Editado por: YuriShears


    Bem galera, me perdoem imensamente de estar criando um novo tópico, mas usei a busca e perguntei no tópico geral e não encontrei resposta, estou criando um tópico novo porque estou com certa pressa de sanar a dúvida, bem, minha pergunta é a seguinte:
    Pois bem, eu tenho um famoso Meteoro Nitrous Drive 15w, é, eu sei que não é um amp bom, mas eu comprei ele quando comecei a tocar guitarra, e até agora não tive muitos problemas com ele.
    Mas acontece que agora que eu fui notar que tocando aqui no quarto eu dificilmente passo do volume 4 tocando com ele, e eu sempre tenho que ficar mexendo ele no quarto pra la e pra ca, pra poder tocar, limpar o quarto, etc. E então, mesmo ele sendo um amp pequeno, acaba ficando grande, por que o meu quarto é pequeno. Eu pensei então em trocar por um amp menor, e acabei encontrando o Fender Frontman 10g, não é tanta coisa assim menor que o meteoro, mas ja dá uma ajuda. O que eu queria saber é se eu vou ganhar ou perder em qualidade trocando o Meteoro pelo Frontman, eu sei que talvez seja uma pergunta idiota porque fender parece ser bem melhor que meteoro, mas a faixa de preço deles esta tão próxima que não sei se a diferença de qualidade vai ser muita, e nem se vai ser para melhor. Só lembrando que não vou usar a distorção do cubo, e sim da minha boss me 25. E aí galera, compensa a troca? E pedir 150 reais no Meteoro é muito,pouco ou justo? Valeu ai galera, e agradeço desde já as respostas.

    PS: Encontrei o Frontman 10g por R$250,00

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    YuriShears
    Olha, não vai ter grande diferença no tamanho, se esse é o seu problema, não vejo motivo pra gastar dinheiro agora. Mas se quer melhor timbre, acho que o Fender deve se sair um pouco melhor, principalmente no clean. Mas não acho que valha tanto a pena assim pra você trocar.

    YuriShears
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    Valeu pela resposta!
    Então, a qualidade do meteoro tbm ja não me agrada tanto, sem contar que o visual do fender me agrada mais do que o meu. Vou gastar 100 mangos pra pagar a diferença, o que por enquanto eu tenho, e tava pensando em dar uma melhorada no meu equipamento ao invéz de acabar gastanto em coisa inútil. Só tenho receio do fender não ser melhor que o meteoro, ou talvez ser até pior, sera que isso ta fora de questão?

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    YuriShears
    Ser pior eu acho que não, mas não sei se vai mudar muita coisa. O melhor é você ir na loja e testar, ver se o som te agrada, independente de ser "melhor ou pior"...

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    YuriShears
    se vc quer resolver seu problema de espaço cara, recomendo q venda o meteoro e compre uma interface de gravação e liga a guitarra nela pra usar o amplitube ou guitar rig com alta qualidade...vc elimina 100% o espaço q o amp ocupava e de quebra terá uma melhora consideravel no timbre...o problema é q isso só vai te servir pra tocar no quarto...se for tocar em algum lugar, só se levar o pc e umas caixas monstramente potentes, inviavel! rs

    rafamoraes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara a diferença de qualidade pode até existir, mas será muito pouca. O tamanho também. Se voce quer reduzir tamanho, usa o PC como foi dito, ou vende esse meteoro e compra um mini ampli (recomendo o orange micro crush pix, tenho um e paguei 160,00 novo) ou um daqueles que vc pluga direto no jack da guita e usa com fone de ouvido (Vox Amplug, se não me engano).

    Vendi um Meteoro Atomic Drive de 20W faz ano passado por 250,00. Acho que esse seu deve valer uns 200.

    Abraço

    YuriShears
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu as respostas galera! Comprei o fender pq recebi uma proposta boa no meteoro! E a ideia de usar os VST (é assim q chama o amplitube?), valeu por me lembrarem, eu usava o amplitube tempos atras ligando a guita direto no line in do pc, mas agora que tenho a me 25 que tem saida usb vou usar ela, abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar meteoro por fender?