Autor |
Mensagem |
alk_rg270 Veterano |
# set/12
Pessoal, a muito tempo venho pesquisando sobre amplificadores pois quero trocar o que tenho de estudo ( 15w falante de 8’ meteoro). Estou em dúvida em adquirir um Peavey Valveking Head 100 e um gabinete de 4 x 12 ou 2 x 12 a princípio vou usá-lo em casa, considero um ótimo investimento neste valvulado não precisando de outro tão cedo, gosto mais de Heavy/Death/Thrash passando para o Blues também, quero opiniões..rs será muito som para pra tocar em casa ou até rola ?
----------------------------------- EDITADO PELO MODERADOR
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# set/12
· votar
Aí depende...
Vc tem banda? vai levar pra alguns shows ou só em casa..., se futuramente tu pensar em usar ele em shows ou ensaios acho válido Eu tava nesse mesmo dilema... até conhecer os Mini Cabeçotes da mesa boogie... agora soh preciso vender o meu ampli e uma guitarra pra pegar ele hauahuahuahuah
|
Deco_ufrj Veterano |
# set/12
· votar
alk_rg270 Pessoal, a muito tempo venho pesquisando sobre amplificadores serio mesmo? pesquisando ha tanto tempo assim e acha que um head de 100W e uma caixa 4 x 12 é o ideal pra tocar em casa???
será muito som para pra tocar em casa ou até rola ? rola, se você morar no maracanã....
|
brunowebguitar Veterano |
# set/12
· votar
alk_rg270 Pra tocar em casa é um exagero sim!! Você não tem noção do que são 100w valvulados, é muita potência, ainda mais aliado a uma 4x12. Comece pesquisando melhor. Eu diria que pra tocar apenas em casa, de 5 até no máximo (exagerando legal) 20w. Pra poder aproveitar todas as características de um valvulado dentro de casa, tem que ser de baixa potência. A caixa, uma 1x12 já é suficiente pra essa situação. Procure pelos handmades de qualidade ( Acedo, Pedrone, Alien, etc.), você vai gastar um pouco menos do que com o Valveking, mas vai ter um amp muito melhor!!!
|
joao b. Veterano |
# set/12
· votar
100w de tubos, em 4x12?
Pra tocar em casa sim, é exagero!
Uma dica, compre um amp entre 15~30w, se possível com atenuador de potência, vai te atender bem tanto em casa como em pequenas e médias apresentações, e se for usar em grandes eventos, um microfone mandando pra PA's resolve o problema.
Outra coisa, não sei qual seu meio de transporte, mas uma caixa 1x12 ou até 2x12 facilita muita coisa.
Abç
|
ariancarvalho Veterano |
# set/12
· votar
Sim é exagero. Eu tenho um Hughes&Kettner Tubemeister de 18w, com atenuador de potência. E quando vou tocar no meu quarto só 1w de potência dele, no máximo 5w, e já consigo um clean fender cristalino, e uma distorção que faz tremer as janelas, e isso na metade do volume. Uso uma caixa de 1x12'' com um Celestion guiter legend.
Procure coisas como Mesa Boogie Mini Rectifier, Transatlantic; Blackstar HT-1, HT-5, HT-20; Orange Micro Terror, Tiny Terror; Egnater Tweaker; Engl Gigmaster 15.
São pequenos, mas de excelente qualidade.
|
alk_rg270 Veterano |
# set/12
· votar
o k pessoal, valeu pelas considerações.
MarcosMalmsteen
sim, futuramente penso em banda.
Deco_ufrj
não, minha casa nao é um maracanã, mas tb acho que nao é pra tanto assim ...hehe
ariancarvalho
ok, vou dar uma pesquisada nos modelos que citou.
|
elciosouza Veterano |
# set/12
· votar
quanto vc pretende gastar?
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# set/12
· votar
Se vc quiser isso td! por estetica blz...
mas da uma pesquisada nesse aqui cara
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/Mini_Rectifier _25/miniRectifier25.html
eu achei uma otima sacada pra quem nao toca em estadios ainda! hauhauhau
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# set/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar
alk_rg270 Seria um exagero um head Peavey Valveking 100w + 4x12 ou 2x12 pra tocar em princípio na minha casa?
Sim, é um exagero. A menos que você pretenda destruir as janelas, derrubar as portas, fazer cair as paredes, provocar os vizinhos de todo o quarteirão, oooooooouuu usar o amp no volume 0,1.
Exageros do meu comentário à parte, acho que 100w sejam muito pra tocar em casa. Talvez até role de você tocar, mas não vai aproveitar bem todo o potencial do amp, saca?
Pra você eu recomendaria o que o joao b. falou, algo em torno de 15w a 30w te supriria pra tocar em casa e com banda.
Na real, se for pra tocar só em casa, algo até os 7w acho que seria mais interessante. Se for pra tocar em casa e com banda, eu procuraria um na casa dos 30w com o Pedrone e mandaria colocar atenuador.
Ou até o novo amp da Alien de 50w que já vai vir com atenuador como item de série, daí você tem o intervalo de 5w até os 50w pra definir a potência do bichinho.
Ou ainda algum amplificador do Acedo, mas aí acho que já não serve pra tocar os estilos pesados que você citou.
O ariancarvalho citou boas opções de amps com menor potência que também podem atender bem a tua necessidade.
Abração!
|
alk_rg270 Veterano |
# set/12
· votar
alguem ja testou o Randall RT503H de 50w. Serie RT. Valvulas 12AX7 preamp e tubos de alimentação 6L6 que podem ser trocados com EL34s, informaçao no site da randall.
|