super iniciante : duvidas variadas em amplificadores valvulados, pre valvulados entre outros.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# out/12
· votar


vitim.guitarrista

Pois é, não fala da sensibilidade. 80w é a poténcia máxima que o falante pode receber. Se você usa um HT20, o volume não vai mudar por o falante suportar 80, 800 ou 800w - a potência que o cabeçote manda não vai mudar.

vitim.guitarrista
Veterano
# out/12
· votar


ai galera, olhando aki achei um marshall ma50h por 2300, mesmo preço do blackstar, e esse tem boost mas nao tem reverb... Novo

mas tem 30w de potencia eh o design q eu acho muito mais bonito, alem de ser classicamente marshall.

o foda eh q eu teria problemas com os vizinhos de qualquer jeito, q tal ter um bom problema?! euheuheuhe

tava querendo fazer um quartinho com isolamento acustico pra fazer minhas gravaçoes e n atrapalhar mt os vizinhos... ai daria pra usar melhor o amp...

e tbm, minha banda ta meio q sem lugar pra ensaiar, onde agente ensaia ta meio foda por causa dos horarios... seria outra oportunidade (:

Spect
Veterano
# out/12
· votar


vitim.guitarrista

Cara, para de pensar em comprar e volta a pesquisar tudo de novo. Sério mesmo. Se a sua idade no perfil tá certa, duvido que vai conseguir extrair 1/10 do potencial de um valvulado de 50w.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Spect
vitim.guitarrista

Cara, para de pensar em comprar e volta a pesquisar tudo de novo. Sério mesmo. Se a sua idade no perfil tá certa, duvido que vai conseguir extrair 1/10 do potencial de um valvulado de 50w.


Porque nao? Qual a grande complicacao do valvulado? So ele dar uma lidazinha no manual, saber quando trocar as valvulas e mandar bala.

Amplificador nao eh nenhuma nave espacial, eh so um amplificador. Vc nao precisa tocar no maximo pra ter um valvulado brother...

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
concordo, tem gente q pensa q existe nível pra se ter coisa boa... é cada uma!!!

abçs e boa sorte ao dono do tópico na busca pelo amp certo!!!

Spect
Veterano
# out/12 · Editado por: Spect
· votar


Hitman
Porque nao? Qual a grande complicacao do valvulado? So ele dar uma lidazinha no manual, saber quando trocar as valvulas e mandar bala.

Amplificador nao eh nenhuma nave espacial, eh so um amplificador. Vc nao precisa tocar no maximo pra ter um valvulado brother...


50w valvulados para um garoto que vai tocar em locais pequenos (sendo a maior parte do tempo dentro do quarto) é, no mínimo, exagero.

concordo, tem gente q pensa q existe nível pra se ter coisa boa... é cada uma!!!

Não falei para ele não comprar algo bom, falei para não comprar algo exagerado do qual ele não conseguiria aproveitar o potencial sem ter problemas com volume e/ou praticidade. Tenho certeza que um valvulado menor vai ser muito mais adequado para as necessidades dele.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Hitman

Aqui eu vou meio que concordar com o Spect. E falo como alguém que quis MUITO ter um valvuladão. Mas no fim, a razão falou mais alto que a GAS. Eu fui reduzindo minhas perspectivas não por uma questão de custo, mas de possibilidade de uso mesmo. Achava que um Blues Junior ou AC15 seriam amps de "baixa potência" para usar em casa. Mas cada vez que ia testar eles, notava que, no volume que eu realmente ia usar (só em casa), aqueles amps não estavam no seu melhor. No fim das contas, acabei com uns mini heads que eu consigo explorar bem mais, e acho que o resultado é até melhor do que eu teria com um monstrengo na sala.

Ignorando o custo, se fosse comprar um amp hoje, pensando no tipo de uso que eu faço, talvez comprasse um H&K Tubemeister, com uma caixa 1x10" ou 1x12". A possibilidade de reduzir a potência é muito interessante para quem vai tocar no quarto.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Bog
Aqui eu vou meio que concordar com o Spect. E falo como alguém que quis MUITO ter um valvuladão. Mas no fim, a razão falou mais alto que a GAS. Eu fui reduzindo minhas perspectivas não por uma questão de custo, mas de possibilidade de uso mesmo. Achava que um Blues Junior ou AC15 seriam amps de "baixa potência" para usar em casa. Mas cada vez que ia testar eles, notava que, no volume que eu realmente ia usar (só em casa), aqueles amps não estavam no seu melhor. No fim das contas, acabei com uns mini heads que eu consigo explorar bem mais, e acho que o resultado é até melhor do que eu teria com um monstrengo na sala.

Ignorando o custo, se fosse comprar um amp hoje, pensando no tipo de uso que eu faço, talvez comprasse um H&K Tubemeister, com uma caixa 1x10" ou 1x12". A possibilidade de reduzir a potência é muito interessante para quem vai tocar no quarto.


Eu ja prefiro algo maior como 100w. pode ser o mesmo modelo de amp mas com potencia diferente que o som muda, comprara um single recto para um triple... E dependendo do que voce toca, vc raramente usa o power. AC/DC eh uma coisa, algo como Nevermore eh outra. Para conseguir um timbre ideal, nem sempre eh necessario estourar o amplificado (repare que eu disse nem sempre). Fora que mini head nao tem corpo nenhum comparado aos papais deles. nao sou nada fa dessa onda de mini head. Tenho um JCM1 so por ser fa do JCM e querer guardar ele pq daqui uns anos vai ser raridade, ou nem teria comprado ele. teria ido com um JCM800 2203 (100w sem reverb).

Mesmo em casa eu prefiro os grandoes. eh claro que nao vai poder tocar de madrugada com ele senao vai ter aquele timbre magrinho e pequeno, precisa de um pouco de volume, mas nao eh NADA de exterminar a vizinhanca.

O lance de reduzir a potencia, pode ser bom pra uns, pra mim eh uma bosta. O timbre e o feel do amp muda, e pra mim, pra pior. o amp fica "molengo" e nao tao agressivo.

Quanto as caixas. nao gosto do som do 1x12, um 2x10 eh bacana pra um funk, blues, coisa do tipo, mas meu negocio mesmo eh 4x12. Tem o som grandao e BEM mais encorpado que o 1x12.

Pode-se dizer que sou um purista chato. hahaha
Mas acho que nao tem problema com isso. nao sou o unico.

Spect
Veterano
# out/12 · Editado por: Spect
· votar


Hitman

Você, tendo experiência, tem um gosto formado. Assim como o Bog. Dois extremos, mas que atendem a o que cada um gosta e precisa.

O problema é quando alguém com pouca experiência lê algo como o que você falou e depois sai falando que 1x12 não presta, que não serve para o que ele quer, mas sem nunca ter testado na prática se ele realmente precisa de mais do que isso, tomando isso como verdade para si próprio.

É só voltar para a primeira página e ver isso aqui:
um amplificador valvulado stack de preferencia(pq eu acho lindo e estiloso)

Não é preconceito pela idade, mas acho bem óbvio que o vitim.guitarrista tá se deixando levar por rótulos.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Spect
Hitman

Você, tendo experiência, tem um gosto formado. Assim como o Bog. Dois extremos, mas que atendem a o que cada um gosta e precisa.

O problema é quando alguém com pouca experiência lê algo como o que você falou e depois sai falando que 1x12 não presta, que não serve para o que ele quer, mas sem nunca ter testado na prática se ele realmente precisa de mais do que isso, tomando isso como verdade para si próprio.


Ta...nessa eu tenho que concordar 100%

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Spect
Hitman

O problema é quando alguém com pouca experiência lê algo como o que você falou e depois sai falando que 1x12 não presta, que não serve para o que ele quer, mas sem nunca ter testado na prática se ele realmente precisa de mais do que isso, tomando isso como verdade para si próprio.

Acho que vou ter que concordar também. Eu tenho cá minhas preferências, o Hitman tem as dele, e um desavisado deve levar em conta que nenhuma das duas é a Lei. No fim, é bom que os dois lados se manifestem, para evitar que surjam aqueles que simplesmente repetem o que leram por aí, ou que se guiam por preconceitos e "dizem que".

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


Bog
Hitman
Spect
vitim.guitarrista

À bastante tempo eu venho batendo na tecla dos mitos que se criam entorno dos equipamentos. Muito disso porque eu senti na própria pele.

As pessoas escrevem articulando as idéias de acordo com seus próprios parâmetros e esqueçem que muitas vezes a pessoa alvo vive uma realidade completamente diferente.

A 1ª coisa que todos tem que ter em mente é: Equipamento não toca. Para os mais experientes, que conhecem as nuançes e tem recursos técnicos, o equipamento é fundamental. Já para quem está dando os primeiros passos faz pouca diferença.

Então pra que indicar um Full Stack de 150w pra um rapaz que nem pestana sabe fazer???? Sabem como soa uma Gibson Les Paul 1959 num JCM800 no talo nas mãos de um iniciante??? UMA PORCARIA!!!!!

Sempre argumentam porém que, independente disso, é melhor começar de cara com um equipamento top do que ficar trocando..... Eu discordo. Acho um desperdício!!!!

Se formos pensar que mais de 50% dos iniciantes vão desistir (estou sendo generoso nessa proporção), será que vale mesmo ter aquele trambolho servindo como apoio pra copo , ou pra ficar cheio de roupa suja em cima???? Sem uso???

Poxa... começa com um pequeninho pra estudar e tocar no quarto, nem precisa ser valvulado... gasta-se pouco e dá pro gasto. Depois, quando o cara já tá pegando o jeito e já tá sabendo timbrar, já conhece os truques.... então sim, já vai ter uma boa noção do caminho que vai escolher. Aí sim, o investimento vai ser bem aproveitado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a super iniciante : duvidas variadas em amplificadores valvulados, pre valvulados entre outros.