Meteoro Demolidor FWG50 x Fender Frontman 25r

    Autor Mensagem
    Jiiraiya
    Veterano
    # set/12


    Estou dando o Amp. meteoro e 100 pilas de volta..seria um bom negocio?

    Obrigado.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não conheço esse Fender... mas meteoro é uma marca que quebra demais... tenho varios amigos que tiveram mtos problemas, e em estudios tb... ensaiei num estudio q o MAK quebrava pelo menos uma vez a cada 2 meses... Isso pq moro em guarulhos, e td mundo fica perto da fabrica... imagina se nao fosse... entao... acho uma boa sim, nao acredito que os fenders quebrem tanto...

    Jiiraiya
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então, eu não entendo muito de amps hehe...
    mais pelo que eu tava lendo os meteoros estão deixando na mão mesmo, agora esse Fender, também não conheço, ta certo que é fender mais vai saber né!....mais valeu vamos ver se mais alguém ajuda !

    abraço.

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jiiraiya

    Cara até comentei num topico antes parecido com esse. Eu tinha esse FWG50...achei muito ruim....acabei vendendo e pelo mesmo preço peguei o Fender Frontman25R.

    Jiiraiya
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mvtguns

    Cara você vendeu o seu por quantos?

    To passando o meu por 450,00 e voltando 100,00 então o Fender ta saindo 550,00...

    E o que você me diz, o fender é melhor?

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eh cara... Eu tenho um Marshall 100DFX... desde 2007 e nunca nem sequer deu nada de indicio q poderia dar qq problema... [mas eu sou mto chato com equipo]... acho q esse fender nao te deixaria na mão nao... mas... tente testar ele, ver uns videos na net pra ver se o timbre te agrada... mas acho q por 550 é um bom preço a se pagar nesse ampli

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jiiraiya

    Cara é o preço do Fender novo! Esse q tu vai pegar é usado? Tem q ver se o falante dele está bom!

    Eu paguei 499,00 no meu....
    Curti uns sons do Fender no Y2b primeiro pra tu ver se agrada! abraço

    Jiiraiya
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então cara, ele é usado, isso que fiquei meio assim também!

    De fato o Fender é melhor que o meteoro???

    Mais por esse preco não compensa a troca?

    Vo da uma olhada no youtube...

    Abraço

    Jiiraiya
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up...
    alguem mais pode falar do fender??

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara, o cara que fez esse review é meio fraco, mas dá uma boa idéia do que o amp oferece no clean e crunch leve...
    http://www.youtube.com/watch?v=VboYoJZyNik

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Prefiro o Fender, tanto pela confiança na durabilidade quanto pelo timbre, contudo se você for tocar algo mais pesado você vai precisar de um pedal de drive.

    Jiiraiya
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu galera, vo fazer a troca e vamos ver o que dá!

    Abraço.

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jiiraiya
    esse frontman 25 é muito superior ao demolidor...tem um clean mto bom e um falante de 10, q nao é um de 12, mas tbm nao é de 8! rs
    o drive dele nao me agrada nem um pouco...mas um pedalzinho de drive resolveria esse problema

    HigorRhian
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara esse fender é otimo , mais no ML tem dele novo por 500 + frete

    SALCS8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Estive esta semana passada (26/01/2013) em Floripa testando os dois cubos, tanto o Fender Frontman 25R, quanto o Meteoro demolidor fwg 50.

    Vamos aos pontos fortes de cada um:

    [u]Fender Frontman 25R[/u]

    1º - É um baiiiiiiiiiiiiita cubo, tem potência pra karamba, e botando lado a lado com os 50wats do meteoro, fica de igual para igual.Não perde na potencia.

    2º - A marca nem precisa ressaltar a questão de qualidade. Primeira Linha (Mesmo tendo este valor exagerado de preço, por que nos EUA, ele deve valer no máximo uns US$ 150,00 eu axo).

    3º - O design do cubo é bem bonito e tem aquele nome de peso né (fender).

    4° - O preço da até pra encarar, aqui em floripa achei por R$ 650,00 a vista, e é com entrada 220V(Conversei com o dono da loja e ele me falou que faz pouco tempo que a fender fabrica com esta voltagem, pois la nos EUA e na maioria dos grandes centros urbanos brasileiros, a voltagem é 110v).

    5º - Pra ensaiar basta microfonar ou colocar uma caixa com falantes maiores.

    6º - Timbre Limpo, o melhor que ja vi na minha vida... coisa fina, tem um equalizer, tem um flanger, que não é la grandes coisa, mas fica legal.


    Meteoro Demolidor FWG 50:

    1º - É um cubo de boas proporções, tem potência pra karamba, e botando lado a lado com os 25wats da fender, fica de igual para igual.Não perde na potencia.

    2º - Tem um preço acessivel, para um cubo de 50w, vendo que hoje, em qualquer marca, um cubo de 50w não sai por menos de 1200 a 1300 reais.

    3º - O design do cubo é bem bonito, não é um fender, mas ficou bem legal.

    4º - Agora a minha surpresa, o Drive do cubo é uma porrada, nem da pra acreditar, é bem forte mesmo, pelo menos da pra tocar de um hard rock até um heavy metal como Maiden, ACDC e do gênero.

    5º - Tem um efeito de reverby/tremulo muito bacana, no nível máximo fica bem legal para faser uma guitarra limpa, direto da caixa.

    6º - Acho esse sim bem legal, o cubo vem com footswit, coisa que o fender não tem, (tem, mas vc tem que comprar separado, e de cara ja te falo que deve ser uma "facada" o preço, e tem outra, nos cubo fender, so funciona footswit da fender, de outra marca não da.)



    Vamos aos pontos fracos de cada um:



    Fender Frontman 25R

    1º - È um cubo pequeno e que para ensaios não serve, pois mesmo a potencia sendo praticamente igual da meteoro, ele tem que trabalhar no volume máximo, dai se voce usar demasiadamente este produto em condições exageradas, não vai ter auto falante que aguente, pode o mesmo estourar a qualquer hora (pelo menos eu penso assim).

    2º - Pra acabar com este problema do item anterior, voce terá que comprar uma caixa com dois falantes grandes, pelo menos de 2 x 12, dai ja se vão outros R$ 800,00 a R$ 900,00. Dai a soma do cubo com a caixa ja daria para quase que comprar um fender frontman de 100W, esta opção é simples e prática, mas é bem cara.

    3° - O drive é "triste", nem precisa em se preocupar em comprar um footswit para utilizar o drive, por que o mesmo é terrível, achei estranho, por que nem parece que foi a fender que fez... Com o drive dele, se tira no máximo um hard rock e ja deu... (Se tiver uma pedaleira ou pedal, ja resolve).


    Meteoro Demolidor FWG 50:

    1º - Retorno a tão antiga e velha "desconfiança" em relação a marca. Mesmo ele tendo tantas vantagens... Ainda assim perdura aquela pergunta: "Se eu comprar ele e depois de 6 meses ele se "extraviar"?
    (Conversei com o dono da loja onde testei, e conversei com outros donos de outras lojas da redondeza e todos me disseram para não acreditar nestas besteiras, pois o cubo da vendendo um absurdo e até agora, ninguém voltou para reclamar do produto comprado, e disseram mais: "Aqui no Brasil, se criou o "mercado da supervalorização dos importados", e que muita coisa que se fala da meteoro, é coisa de puxa saco de importadores." Bom , não sei se falaram para alegrar, mas ja fiquei mais alegre com a situação.

    2º - O timbre limpo do cubo, não é la grandes coisa, se quiser um som melhorzinho, terá que usar uma pedaleira/pedal, ou o

    Fora isso, não observei mais nada de problemático no meteoro.

    Na minha opnião, como pretendo usar um cubo para ensaios, o Meteoro é mais vantajoso, e vendo que se for para comprar um fender, vou comprar então o frontman de 65w, que vale bem mais a pena.

    Èsta é minha opnião sobre o assunto.

    dimi1822
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Jiiraiya

    eu pegaria o fender facil


    esse fender tem falante de 10 e com reverb, o som limpo ate que é bom.... porem a distorçao dele é bem ruim

    com meteoro, nunca tive problemas de quebra, porem o sons desses amplificadores sao muito ruins...

    SALCS8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Porem, depois de alguns "problemas" financeiros, vou ter que pegar o Fender mesmo. Mas na verdade, pra mim qualquer um ta legal, e bem que o Fender é muiiiiiiiiiiiiito bom também kara e mesmo tendo optado pelo Meteoro, vou ter que ficar com o Fender, não por não ter gostado do Meteoro, mas por causa da falta do Money... Mas não to nem um pouco chateado, ao contrário, quando toquei no fender, foi paixão a primeira vista. Obrigado pela atenção de todos, e neste sábado estou indo a Floripa pegar meu Fender.

    Meu post esta ai e que sirva de ajuda a muitos.

    jprpfera
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sem duvida demolidor cara

    Daave Muurraay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    cara, fiquei nessa duvida, comprei o meteoro, escuta bem o que eu vo falar
    ESSE AMP E ROUBADA , nao compensa !!! 50w e o CARL#@$ , vc coloca ele no volume 5 ja começa a vibrar,peitar,embolar....
    o vox do meu amigo fala muito mais que ele é e de 20w .

    em relação ao frontman, e um amp que tem um clean muito bom, ja toquei algumas vezes com ele, fala msm coisa q o meteoro com 1x8 , agr nao espere muita coisa dele tbm, se vc ensaia com banda e talz , pequenas apresentações.. esse amp vai deixar a desejar.

    SALCS8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Assim, vou comprar o fender frontmam mesmo, dai pra ensaios, ou pequenos shows, eu microfono ele, e mais pra frente compro uma caixa dessas com 2 falantes de 12 e coloco na saída dele, ai quero ver ele não falar mais alto ainda.

    Assim, na verdade, nunca estudei sobre o assunto, mas acho que funciona sim colocar uma caixa com 2 falantes de 12" nele, ou seja, coloco a caixa na saida de som que ele tem....

    Ai sim, o treco vai falar bem alto... mas assim... é teste né... por enquanto vou usá-lo so pra tocar em casa no lugar do meu cubinho de 10W.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Demolidor FWG50 x Fender Frontman 25r