Autor |
Mensagem |
The Red Special Veterano |
# ago/12
Então galera, quero um amp pra usar com poucos pedais, só um drive, um fuzz, um wha e uma pedaleira no loop pros efeitos.
Eu quero um amp com 2 canais (Ou no caso do TSA o tube screamer sendo o "canal drive" dele), reverb e loop.
Estes todos ai tem loop. Ai é o caso. Caso eu vá pro Chile fim do ano, eu consigo pegar lá, ou o Bugera V55HD ou o Blackstar HT5R.
E se ficar no Brasil, ou compro um Meteoro MGV7 por aqui mesmo OU arrisco importar um Ibanez TSA15H no ebay.
O que acham?
É pra tocar microfonado galera, as vezes pra gravar, outras em Igreja. Timbres variados dentro do Rock, com um clean aceitável. Algo que cubra Rock Alternativo, Classic Rock, Hard Rock e Blues(clean cristalino e crunch).
|
# ago/12
· votar
Eita, postei no fórum errado D:
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
The Red Special Campinas tbm brother? rs eu tenho o blackstar ht5r combo...nem se compara com o MGV, a menos q vc precise de muito mais potencia...os demais nao conheço! mas ja pensou na possibilidade do egnater rebel 30? sobe um pouco o orçamento dai...mas é uma boa opção!
|
vintagentleman Veterano |
# ago/12
· votar
Tenho um TSA desses, bom pra carai... Veja o tópico sobre o bicho.
Compre fora... Mesmo pagando o imposto é menos da metade do preço.
Abraço.
|
# ago/12
· votar
ALF is back Então velho! Vc diz que o HT5RH é bem melhor no caso né? Desconfiei! Então, Egnater é bala na agulha né, o problema é esse. Minha idéia era gastar até 1000 reais. E o HT5 é alto pra microfonar e usar em shows? Valeu mesmo brother! vintagentleman Então velho! O bicho é massa mesmo? Mas tem que ver uma coisa. ele é resistente? Porque só assim mesmo pra eu comprar via ebay, vai que o amp quebra no caminho né? E aqui, ele aceita bem pedais?
|
# ago/12
· votar
The Red Special
Tudo o que eu sei tá nesse tópico aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/288105/
Acho bem resistente. Veio dos EUA de avião numa malona a caixa, escorada por roupas. o head veio numa outra mala com plástico bolha e mais roupas e etiquetas de frágil. Chegou sem problemas.
|
# ago/12
· votar
vintagentleman Hm! Entendi Cara, pode ser uma boa... agora to numa dúvida danada viu... andei vendo uns vídeos na internet do meu amp atual, pathfinder 15R com um setup de pedais maneiro, e curti o timbre. Não sei se pego valvulado apenas por ser "valvulado" ou cato um setup de pedais maneiro pra usar com o ampzinho. Putz!
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
The Red Special o HT5r é muito mais ampli cara...recursos por recursos, o ht5 ainda tem mais q o MGV...alem do loop, ele tem um reverb digital (na minha opiniao, é melhor q o de mola pra gravação, pois é estereo e o efeito dele em linha ou headphone é muito louco!), saida emuladora de falantes 4x12 traseira fechada e 1x12 traseira aberta, ideal pra jogar em PA sem microfonar (pra quem toca em igreja é perfeito isso), mp3 line in...enfim...alem da construção, acabamento, falantes e etc etc...trata-se de outra categoria de amplis...a comparação é até desleal nesse sentido...agora...sao 5w contra 30w ne...ai simo MGV ganha bonito! assim mesmo, esses 5w falam mto alto! eu tenho um meteoro SS de 30w q perde feio em volume pra ele...pra microfonar, sem duvida ele da conta! o headroom no clean é surpreendente...fala mto alto e o crunch só chega la pros 80% de volume, com hambuckers...com single, no talo e economizando na mão, consegue clean 100%! ele nao é 100% valvulado por definição...tem só uma valvula no pre e uma no power...a saturação hi gain dele é conseguida atravez de uma compressão de uns componentes solidos q tem no circuito, q inclusive amplificam o sinal...por isso, aparentemente ele fala bem mais alto q um ampli 5w single ended, por exemplo! tenho um topico review dele no forum de amps...na pagina 1 tem samples usando a saida emuladora ligando em linha na placa onboard...na pagina 4 ja tem samples microfonando com shure 57! se quiser dar uma conferida! o egnater é um cavalo! mas tem muitas valvulas...pra mim nao serviria...imagina ter q trocar tudo isso? rs o blackstar, quando tiver q trocar valvula, é só uma e pronto...nem casar pares precisa! e são valvulas faceis de achar! a função ISF dele é fantastica...vc consegue de vox a mesa boogie style com ela! vale a pena testar viu cara... ele serve tranquilamente pra tocar em casa, estudio (perfeito pra estudio), ensaios (tranquilo...segura uma batera das cavernas) e em shows, microfonando... mas se vc for ver, pra qualquer amp vc terá q microfonar ne...pra ter um timbre legal e bem distribuido, sob controle...entao acho q ele nao fica devendo nesse sentido nao, embora eu nunca tenha feito um show com ele!
|
# ago/12
· votar
The Red Special
Não sei se pego valvulado apenas por ser "valvulado" ou cato um setup de pedais maneiro pra usar com o ampzinho. Putz!
Bem, se você achou bom o set de pedais no SS, no valvulado você vai achar "PQP QUE TROÇO FDP DO CARAI QUE TESÃO DA PORRA QUE ANIMAL!!!!"
Sem exagero. Entendeu?
|
Drinho Veterano |
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar
desses ai eu acho que o blackstar tá levando...
o blackstar tem perfil de amplificador sinistrão a preço baixo... é legal esse amplificador....
com relação a comprar fora... naturalmente sempre é melhor... aqui você gasta até as calças... a questão de trazer um amplificador de fora é até onde vai o seu juízo....
trazer uma guitarra de fora beleza... ela pode chegar empenada, chiando, trastejando, você paga 100 reais prum luthier que voce vai ter que levar de qualquer forma pois qualquer instrumento precisa de ajuste, mesmo comprado aqui e ela fica lisinha lisinha....
agora um amplificador... imagina esse negócio chega na sua casa... eis que você poe ele na tomada... aperta o botão e ele não liga... ai é emoção demais hein?
|
Drinho Veterano |
# ago/12
· votar
Não sei se pego valvulado apenas por ser "valvulado"
se quer minha opinião com relação a isso... não vá nessa idéia não... principalmente hoje onde virou moda colocar valvula em tudo.... ha valvulados e valvulados.... e um valvulado digno não é barato....
com relação a valvulados baratos acho que o blackstar é diferenciado.... porque de resto eu nao compraria nenhum só por ser valvulado
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
The Red Special creio q vc ja deva estar ouvindo altos sons dos amps na net...mas se isso ajuda em algo, aqui tem um link do SoundCloud onde upei um testezinho de timbres microfonando o blackstar ht5r com o shure 57 plugado numa interface scarlett 2i2...da pra ter bem uma noção do punch do amp... LINK DO TESTE lembrando q o meu é versão combo, com 1x12, falante Blackbird 50, da propria blackstar...nao precisa ser genio pra saber q um celestion 30 é melhor, ja q versões mais profissionais deles usam esse falante, alem dos gabinetes da marca, mas esse falante é bom...eu só troco ele por um eminence ou celestion se um dia ele queimar! uma curiosidade dele é q a valvula de power dele é uma 12BH7 dual triodo...mesmo sendo só uma, ela trabalha de forma "push pull", dando um volume absurdo prum amp de 5w!
|
# ago/12 · Editado por: The Red Special
· votar
vintagentleman
Não sei se pego valvulado apenas por ser "valvulado" ou cato um setup de pedais maneiro pra usar com o ampzinho. Putz!
Bem, se você achou bom o set de pedais no SS, no valvulado você vai achar "PQP QUE TROÇO FDP DO CARAI QUE TESÃO DA PORRA QUE ANIMAL!!!!"
Sem exagero. Entendeu?
Então cara, já tive 2 valvulados:
Tiny Terror e um Classic 30! Dessa parte tenho conhecimento de causa. Mas depois que o Tiny Terror (Este era handmade) queimou, me desanimei e comprei um Vox Pathfinder 15R baratinho mesmo pra não ficar sem nada. Mas sinceramente? Achei o amp bem honesto. Responde bem com alguns pedais de drive, tem um som bem convincente. E como alguns mais experientes como o bog afirmam, tem uso tanto pra amp transistor quanto valvulado. Por isso fico nesse dilema. Se com um setup de pedais bons já não estaria satisfeito, ou seria bom uma troca de amps também. Eu penso em experimentar isso pessoalmente. Levar meu amp numa loja, na loja mesmo arrumar ali na hora um setup com qualidade, e tirar no ouvido as diferenças de ambos.
Drinho
Então velho, eu penso como você. Eu já tive este valvulado barato que queimou. A meteoro, imagino que siga a mesma linha dos dois. Bugera? Já não sei te falar, porque as opiniões sobre essa marca são divididas.
Agora Ibanez e Blackstar, eu vejo estes dois como sinonimos de qualidade. Apesar de que são propostas distintas. O Blackstar é um amplificador voltado pro som mais carregado, enquanto o Ibanez, é um amp clean, vide as 6L6 na saida dele né! Mas ambos são de qualidade, só me falta saber o que encaixa melhor no equipamento.
ALF is back
Então velho! Eu curti demais o teu som, assim como os diversos demos do HT5RH, Achei animal o amplificador. Quanto à falante, eu tenho um Alien Ace, falante honesto, vale o preço pago. Mas só uma dúvida - Essa 12BH7 é a valvula de power dele? Estranho cara, pois essa valvula é usada como uma opção alternativa da 12AX7, sendo uma valvula de pre com menos ganho que a AX7. Como ela pode ser usada como valvula de power cara?
|
# ago/12
· votar
UP
|
Drinho Veterano |
# ago/12
· votar
The Red Special
ah cara essa questão do som é relativa... naturalmente esse amplificador da ibanez já aparenta ser um amplificador bem mais "comportado" ... o blackstar já é mais nervoso....
pela versatilidade eu ficaria com blackstar, pra poder ter bons sons amenos e ao mesmo tempo sons extremos, ele funciona bem nisso... até porque 6l6 não resumem o som de um amplificador...
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar
The Red Special isso mesmo cara! ele usa uma valvula de pre na saida...esse é o barato do amp...ele tem muitas funções super "hi tech"...nao é por acaso q no site deles consta: "Innovative 5 Watt valve combo"
se vc for parar pra pensar, como um amplizinho de 5w, com uma valvula no pre e outra no power pode chegar a uma saturação tão hi gain?
eu comprei o amp pq testei e fiquei apaixonado, mas nao sabia NADA sobre sua construção...fui descobrir dps, com ajuda do nosso colega nichendrix o funcionamento dele...extraido de outro topico:
"ALF is back: seria uma unica valvula na saída, mas com função dupla?
nichendrix: Cara, ele usa uma valvula de pré pra gerar 5W, toda valvula de pré do tipo 12xx7 é na verdade um duplo triodo, são duas valvulas do tipo 6xx7 dentro dela, mas eu não vejo como uma valvula dessas gerar 5W não, que eu saiba elas só geram 1W."
(ai postei isso:)
"There has been a lively discussion in some forums about whether or not the Blackstar HT-5 is a hybrid amp since it has op-amps (solid state components) in the signal chain.
First of all, in my experience, a hybrid amp is one with a solid state preamp that provides some clipping with a tube power section. Many Peavey amps were made like this including the 160W, ear splitting, Marshall squashing Peavey Mace and the Peavey Heritage VTX series. Those amps had some great tone and were extremely loud. Certainly, too loud for most musicians but we loved them and the Marshall stacks in our bedrooms anyway when I was a kid. (Our neighbors and parents didn't though, but that was part of the fun.)
So, is the Blackstar a hybrid? I say it isn't in the "traditional" sense. Yes, the Blackstar does have some solid state components (op-amps) in the signal path. However, the solid state components DO NOT PROVIDE ANY CLIPPING. All signal clipping done by the Blackstar HT5 is done in the tube section and most of that is done in the preamp tube section.
I contacted Blackstar and corresponded with an engineer and he assured me that all clipping of the signal in the Blackstar HT-5 is only done in the tube section of the amp. So, while op-amps do amplify the signal to an extent, the clipping and most of the amplification is done through the tube section. So, while some SS components are in the signal path the amp doesn't do any clipping through it. That is a strong point, IMO. The Blackstar doesn't have a SS gain type of tone. It sounds like what it is: a tube amp with a tube preamp clipping the signal.
I'll bet many people have solid state components in their signal chain while using the Rebel, Mesa's, Marshalls, etc. As soon as you connect a compressor, a clean boost, a chorus, an EQ, or just about any pedal made today, you have solid state components in the signal path. If you use an OD pedal, you have solid state components (diodes or transistors, etc.) clipping the signal that's being amplified by your "all tube" amp.
Either way, the Blackstar doesn't clip the signal in the solid state components. All clipping is done by the tubes (mainly the preamp tube)." extraído de http://www.mylespaul.com/forums/squawk-box/59562-blackstar-ht-5-thougt hs.html
nichendrix: Agora isso começa a fazer com que os opamps façam sentido, pelo que deu pra entender eles fazem a amplificação de fato.
___
ou seja, a valvula de pre no power, apesar de ser uma só, trabalha de forma "push pull" esses opamps são circuitos sólidos q fazem a função de amplificar o fraco sinal gerado pela valvula de pre (ECC83) esquema muito doido!
|