VOX AC30 CC2 - Substituição de falantes - Em série ou paralelo? AJUDA!

    Autor Mensagem
    adcs
    Veterano
    # ago/12


    Amigos, tenho um Vox AC30 CC2 com 2 falantes de 12" Wharfedale. Cada um deles tem 30W e 8 ohms de impedância.
    Surgiu uma oportunidade e consegui um Celestion Alnico Blue de 12" com 15W e 16 ohms.
    Peguei o falante para deixá-lo reservado, até que eu consiga adquirir outro para formar um par e substituir os falantes originais do meu Vox.
    Queria saber se é possível instalar esse Alnico Blue combinado com um dos falantes originais do amp sem danificá-los (o amp ou os falantes), e, em caso positivo, como devo fazer a ligação.
    Assim, a ligação de meu amp ficaria: 1 falante de 15W e 16 ohms + 1 falante de 30W e 8 ohms (lembrando que o Vox tem 30W e tem saídas para falantes de 8 e de 16 ohms no painel traseiro, além de uma entrada para os falantes originais que fica no compartimento interno dele).
    Agradeço desde já a ajuda de quem souber responder a minha dúvida!

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fala!

    Falei para um amigo com problema semelhante (kkkk).

    Se a saída do VOX tiver 16 ohms e como vc está substituindo dois falantes de 8 ohms, eles devem ser ligados como originais vieram: EM SERIE
    http://sombox.com.br/imagens/img_allto_serie.jpg

    Em paralelo nao deve ser, porque senão a saída do VOX seria de 4 ohms, o que eu nao acredito.

    E outra: ligue o Alnico Blue (15W) + Eminence de alnico (25W) porque daí a sonzeira vai ficar animal

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VOX AC30 CC2 - Substituição de falantes - Em série ou paralelo? AJUDA!