Posso queimar meu ampli se fizer isso?

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: FiReFhOx


    Galera, depois daquele tópico sobre qual ampli comprar, comprei o Peavey 6505+ 112!

    Agora queria fazer umas gravações com ele, e não tenho nenhum microfone, então tive a seguinte idéia:

    Ligar o send do loop de efeitos dele para a entrada da minha m-audio fast track, e a saida da fast track para o return do ampli.

    Fazendo isso, corro riscos de queimar o ampli? Eu posso reduzir o som de output da placa de som ou diminuir o volume completamente(sem desplugar) sem ter problemas com isso? deixando só o som que vai pro pc, sem ir nada pro return?


    Pretendo fazer isso e usar impulses.


    Aguardo a ajuda de vocês, abração!

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FiReFhOx
    Acho que se você extrair o audio do pré pelo send do loop você não vai ter o mesmo resultado que se microfonar o amp, mas acho que dá certo sim!!
    Não tem sentido queimar o seu amp, é exatamente a mesma coisa que se você conectar pedais no loop dele!!

    FiReFhOx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar

    Minha duvida é pq ouvi dizer que posso queimar o transformador de saida se usar o ampli sem o falante...

    Não sei se o mesmo vale para cortar o som do return.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FiReFhOx
    Se ligar sem uma carga na saída ( no caso, o falante) vai queimar sim, agora, se você pegar só o som do pré pra ligar na interface, não tem sentido queimar. Seria como se não tivesse entrando sinal nenhum no power. Agora, você tem que ver qual o tipo de loop que o seu amp tem.

    FiReFhOx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O loop é em série...

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FiReFhOx

    O som vai ficar uma nhaca, abelhudo... tem que ter uma simulação de falantes...

    FiReFhOx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alex guitar man

    Sim, claro que tenho, mas é pra isso mesmo que eu quero...

    Tenho os impulses do 5150, então da pra conseguir resultados bem próximos do falante original...


    Depois posto alguns audios aqui gravados assim!

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FiReFhOx
    Porque não usar a saída do direct do 6505+, ela dá um resultado excelente, tanto que estou dispensando microfonação quando ela nao fica adequada...

    FiReFhOx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ramon Ibanez

    Se refere a MSDI?

    Eu fiz uns testes com ela, e é até um bom quebra-galho, mas não consegui resultados muito satisfatórios...


    Estou testando dessa forma no send, e os resultados estão excelentes... Depois posto algum audio aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso queimar meu ampli se fizer isso?