Autor |
Mensagem |
FiReFhOx Veterano |
# ago/12 · Editado por: FiReFhOx
Galera, depois daquele tópico sobre qual ampli comprar, comprei o Peavey 6505+ 112!
Agora queria fazer umas gravações com ele, e não tenho nenhum microfone, então tive a seguinte idéia:
Ligar o send do loop de efeitos dele para a entrada da minha m-audio fast track, e a saida da fast track para o return do ampli.
Fazendo isso, corro riscos de queimar o ampli? Eu posso reduzir o som de output da placa de som ou diminuir o volume completamente(sem desplugar) sem ter problemas com isso? deixando só o som que vai pro pc, sem ir nada pro return?
Pretendo fazer isso e usar impulses.
Aguardo a ajuda de vocês, abração!
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
FiReFhOx Acho que se você extrair o audio do pré pelo send do loop você não vai ter o mesmo resultado que se microfonar o amp, mas acho que dá certo sim!! Não tem sentido queimar o seu amp, é exatamente a mesma coisa que se você conectar pedais no loop dele!!
|
FiReFhOx Veterano |
# ago/12
· votar
brunowebguitar
Minha duvida é pq ouvi dizer que posso queimar o transformador de saida se usar o ampli sem o falante...
Não sei se o mesmo vale para cortar o som do return.
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
FiReFhOx Se ligar sem uma carga na saída ( no caso, o falante) vai queimar sim, agora, se você pegar só o som do pré pra ligar na interface, não tem sentido queimar. Seria como se não tivesse entrando sinal nenhum no power. Agora, você tem que ver qual o tipo de loop que o seu amp tem.
|
FiReFhOx Veterano |
# ago/12
· votar
O loop é em série...
|
Alex guitar man Veterano |
# ago/12
· votar
FiReFhOx
O som vai ficar uma nhaca, abelhudo... tem que ter uma simulação de falantes...
|
FiReFhOx Veterano |
# ago/12
· votar
Alex guitar man
Sim, claro que tenho, mas é pra isso mesmo que eu quero...
Tenho os impulses do 5150, então da pra conseguir resultados bem próximos do falante original...
Depois posto alguns audios aqui gravados assim!
|
Ramon Ibanez Veterano |
# ago/12
· votar
FiReFhOx Porque não usar a saída do direct do 6505+, ela dá um resultado excelente, tanto que estou dispensando microfonação quando ela nao fica adequada...
|
FiReFhOx Veterano |
# ago/12
· votar
Ramon Ibanez
Se refere a MSDI?
Eu fiz uns testes com ela, e é até um bom quebra-galho, mas não consegui resultados muito satisfatórios...
Estou testando dessa forma no send, e os resultados estão excelentes... Depois posto algum audio aqui!
|