Alien Rocket 30, comprei! (Para minha alegria!)

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


Irmão gêmeo do meu, porém tenho MOD MID SCOOPE e ATENUADOR.

Parabéns pelo ampli. :p

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.

Po Joao o seu nao tem atenuador ?

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


pOkiz

Irmão gêmeo do meu, porém tenho MOD MID SCOOPE e ATENUADOR.

Deve ter ficado interessante com essas mods.

Parabéns pelo ampli. :p

Parabéns a você também!




Shapu

Po Joao o seu nao tem atenuador ?

Pior que não man, é que comprei usado, sendo assim não sai tudo como a gente quer...

Mas dá pra se virar bem, abrindo o gain e segurando no master, dá pra ter um drive, que, embora sendo de pré, é muito mais interessante que o timbre da ME 20 plugada no Nitrous GS100 ou na Wattson multi-uso... E quando for pra igreja ou algum evendo, é só abrir o bigode o bixo e deixar os ouvidos serem felizes!

Outra opção é um pedalzinho de drive dando uma empurrada, uma possibilidade para o futuro, mas por enquanto, vou ficar só com amp e guitarra, bruto, rústico e sistemático! rssrsrs

Abraço!

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


joao b.

ja pensou em eenviar ele pro Ronaldo colocar o atenuador ? seria uma boa cara.

E pra que melhor o amp mais pedal de drive ? não precisa muito mais que isso cara.

Ja viu os video do Gustavo guerra responde a perguntas do face ? Velho o gustavo guerra usa muito pouco pedal, pra ele o negocio é um pedal de drive e um de delay, nada mais. Eu so uso drive e delay haha, mas nao tenho nada contra a quem curte algo mais colorido.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Sobre manda-lo pro Ronaldo colocar um atenuador, poderia ser uma boa, o problema é que to no interiozão de Goiais... Onde os mano escuta catira e modas de viola... rsrsrsrs Então fica meio difícil.

Vou curtir o amp por um tempo como está, num futuro a médio prazo penso em algo do tipo.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Oi pessoal, aqui vai uma dúvida besta.

Na parte de traz do Head, tem 4 saídas para caixa. Duas em 8Ohms e duas em 4Ohms.

Posso ligar duas caixas 1x12 de 8Ohms (cada caixa 8Ohms), uma em cada saídas de 4Ohms?

(Queiram perdoar minha ignorância!)


E sobre o amp, cada dia curto mais... magnifico!

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Manda e-mail pro Ronaldo, é melhor.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Cristhyano

Eu mandei, o problema é que a Carol ta demorando a responder... Mandei semana passada.

Enquanto isso, se alguém mais puder ajudar, agradeço...

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Eu mandei, o problema é que a Carol ta demorando a responder... Mandei semana passada.

Enquanto isso, se alguém mais puder ajudar, agradeço...


Po velho Carol me respondeu sexta um e-mail que mandei na sexta, coisa de 20 min.

Então, vou te mandar a resposta do Ronaldo pra mim, fiz pergunta parecida para o Monster.

eu:

Ronaldo me surgiu ma dúvida. Vi aqui que o Monster vai ter duas saídas paralelas em 4 ou 8Ohms. Como vou comprar uma 1x12 e depois outra, isso pela falta de verba agora e também por que acho o visual bonito haha, como seria feita a ligação se seus falantes tem 8Ohms ?
Daria para ligar os dois na saída de 8Ohms paralelo ?



Ronaldo:

Fala Robert,
quando estiver usando apenas uma caixa basta deixar a saída do amp em 8 ohms... quando for usar a segunda caixa o amp verá as duas em paralelo e vc usará a saída com a chve em 4 ohms. Valeu!

Da pra ter uma ideia :D.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Posso ligar duas caixas 1x12 de 8Ohms (cada caixa 8Ohms), uma em cada saídas de 4Ohms?

Você tem que se ligar em uma coisa, se for ligar em série as duas caixas vão somar 16ohms, ligar paralelo vai somar 4ohms.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Pois é, man, é o tal do "série" e "paralelo" que eu nunca entendo... rsrsrs

No nitrous 2x10, a ligação é feita da seguinte forma:

O fio que vem do circuito é ligado no falante "A". Do falante "A", saí um outro fio que vai para o falante "B". Nesse caso, a ligação é em série ou paralelo?

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


O fio que vem do circuito é ligado no falante "A". Do falante "A", saí um outro fio que vai para o falante "B". Nesse caso, a ligação é em série ou paralelo?

UHauhhua, ai você me pegou, eu nunca liguei 2 1x12 assim hehe.

Mas dessa forma pelo que me parece, ta em série.

Olha esse tópico ta bem legal as imagens, bem explicativas.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/155016/

A questão é que a sua, são duas caixas separadas, tem essa diferença.

Pelo que entendi na resposta do Ronaldo, seu caso seria como o meu, mas como o Rocket não tem a chave para escolher e sim 4 entradas, duas de 8 e duas de 4, creio que vc ligaria as duas caixas cada uma em uma saída de 4ohms. O Ronaldo disse, que eu usando somente uma ligaria na de 8ohms e ao usar a segunda caixa mudaria a chave do amp para 4ohms e ele reconheceria as duas caixas como paralelo, daí eu usaria elas na saída de 4 ohms.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Olha só essa imagem para explicar melhor:

http://imageshack.us/photo/my-images/853/31356848655125470755020.jpg/

Por ela da pra ter a noção né ? As saídas do Monster são como essas, três entradas p10; uma delas é uma para 16ohms, as outras duas são para 4 e 8 ohms, daí perceba a chave seletora.

Por esse modelo o que você faria no seu caso: ligaria cada caixa em uma entrada, no caso essas duas mais próximas, que são relacionadas a caixa, daí só escolheria 4 ohms pela chave seletora, não tem segredo.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Aê man, no desenho ficou bem claro!

Pelo visto no Nitrous a ligação é em paralelo.

Fico te devendo essa...

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Aê man, no desenho ficou bem claro!

Pelo visto no Nitrous a ligação é em paralelo.

Fico te devendo essa...


Sim sim, esse tópico é bem legal hehe e vendo como são as saídas dos Aliens fica mais fácil de entender o processo.

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


Bom dia senhores,


Só pra constar, venho relatar mais um pouco de felicidade. No fim de semana, pela primeira vez usei o Rocket com banda e meu grau de felicidade amentou ainda mais!

Na minha igreja com aproximadamente com 350 pessoas, usei a seguinte regulagem:

Gain - 14h
Grave - 12h
Médio - 14h
Agudo - 11h
Presença - 12h
Master - 9h (Infelizmente não pude passar disso, e já tava alto pra caramba!)

Minha epiphone std nunca falou tão bonito... Os acordes, mesmo com drive soam com uma inteligibilidade incrível! O som é maior, preenche o espaço!

Não usei nada de pedais, apenas guitarra e amp. O pessoal achou estranho quando eu liguei a guita direto no imput do amp. Um deles até perguntou: uai, cadê a ME-20? Eu apenas sorri...e não senti falta de absolutamente nada.

Construí uma caixa 2x12 (que ainda está em fase de acabamento), mas só montei um dos falantes até hoje, mesmo assim o som ficou animal. Depois do culto as pessoas chegavam e dizem: hei, tava inspirado hoje heim? Rsrsrsrs

A conclusao que tenho nesses poucos dias que to com ele é:

Valvulados não são bons; bons mesmo são os transistorizados. Valvulados são maravilhosisssssíssssssssssimos!

Abç e boa semana pra todos!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


joao b.

Haha, é uma máquina mesmo cara, é por isso que eu sempre digo, procure um bom amp e uma boa guitarra, o resto é acessório.

Cara pra mim amp é assim, sem frescura. Parabens novamente e logo logo estarei relatando pelo FCC também haha.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


joao b.

Parabéns velho! Bom pra ti e benção pra igreja. Eu aqui por enquanto estou apanhando. Peguei o MGV30 sábado, e no ensaio como a gente faze um estilo Rock 60, ficou perfeito. Já no culto... Nâo estou conseguindo timbrar, fica tudo vintage. Não que seja ruim, mas não é a pedida. Agora to estudando como faço pra deixar os drives um pouco mais definidos, mais modernos...hahaha. Abraço

joao b.
Veterano
# set/12 · Editado por: joao b.
· votar


Shapu

logo logo estarei relatando pelo FCC também haha.

Desejo-lhe felicidade, que seja o mais rápido possível!


jaen

Valeu man.

Eu aqui por enquanto estou apanhando. Peguei o MGV30 sábado, e no ensaio como a gente faze um estilo Rock 60, ficou perfeito. Já no culto... Nâo estou conseguindo timbrar, fica tudo vintage.

Engraçado, tem um vídeo no YT sobre o MGV, me parece que do lançamento dele na Expo Music, e um dos pontos que o cara destaca nele é justamente que a proposta do amp é um som moderno, mesmo tendo uma cara vintage.


Ta usando só o drive do amp?

O daniel.damim conhece bem esse amp, de repente ele pode te dar uma força...Tem até um tópico com milhares de páginas: (rsrsrs)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/272290/

Boa sorte aí!

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


joao b.
Na minha igreja com aproximadamente com 350 pessoas, usei a seguinte regulagem:

Gain - 14h
Grave - 12h
Médio - 14h
Agudo - 11h
Presença - 12h
Master - 9h (Infelizmente não pude passar disso, e já tava alto pra caramba!)

Na minha igreja com aproximadamente com 350 pessoas, usei a seguinte regulagem:

Gain - 14h
Grave - 12h
Médio - 14h
Agudo - 11h
Presença - 12h
Master - 9h (Infelizmente não pude passar disso, e já tava alto pra caramba!)


Low Gain ou Hi Gain?

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


Tom.Morello

Low Gain ou Hi Gain?

Opa, HI GAIN, limpando no pot de volume quando necessário...

Até agora, pelo pouco que explorei o amp, não consegui perceber uma "grande" diferença entre os modos low gain e hi gain, pelo menos em baixos/médios volumes. Tenho usado mais o hi gain.

Abç.

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


joao b.

Humm...pois eu já sinto uma diferença bem notável no nível de ganho.
Não to conseguindo me adaptar a limpar o som no meio de uma música, ainda mais quando a transição tem que ser feita de forma rápida. Portanto uso o meu no Low Gain.

Mas também só toco com ele no master no mínimo em 12h...hehe.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Mas também só toco com ele no master no mínimo em 12h...hehe.

Aí sim eim :P. Meu monster chegar primeira coisa que vou fazer é abrir o master la pelas 14h :P

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


Tom.Morello

Não to conseguindo me adaptar a limpar o som no meio de uma música

No começo é meio complicado. Agora, a verdade é que, som limpo "limpo mesmo", só fechando o gaim e abrindo o master. Na regulagem que usei, pelo pot da guita o mais limpo que consegui foi um crunch (lindo por sinal).

...ainda mais quando a transição tem que ser feita de forma rápida

No meu caso, regulo o cap do braço para som limpo (menos volume) e o da ponte deixo 100% aberto. Daí é só um tapa na chave...

joao b.
Veterano
# set/12 · Editado por: joao b.
· votar


Upando com fotas do amp completo, head e caixa 2x12 by eu, e a Gibson 59 Gold Top, digo, a Epiphone Std Gold Top... Rsrrsrs

O marceneiro fez o favor de cortar a madeira com 10 centímetros a mais (pra altura), daí inventei o detalhe da frente... Faltando cotoneiras, alças e rodinhas, é que não encontrei pra comprar aqui na minha cidade (vide interior de Goiais)...

Agora to até pensando em iniciar a produção em linha do modelo recém desenvolvido Gabinete J.B. 2x12 (rsrrsrs)

Fotas: http://imageshack.us/f/688/headcaixaguita.jpg/

Desculpem, não sei fazer o procedimento pra colocar a foto abrindo direto...

Abç a todos!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


joao b.

Fera de maisssssssssssss *......*.

Cara, eu tb nao sei fazer isso de postar as fotos e sair direto, aproveitando isso, se alguem puder explicar eu agradeceria.


Ah final de outubro provavelmente ou inicio de novembro estou por aqui co mas fotos do Monster da Alien :P.

joao_a
Veterano
# out/12
· votar


massa

daniel.damin
Veterano
# out/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


joao_a

João A comentando post do João B...wow!

joao b.
Veterano
# out/12 · Editado por: joao b.
· votar


daniel.damin

João A comentando post do João B...wow!

E num é que é?

Rsrsrsrs



Aproveitando, e o Pégasus? Já botou o bixo pra falar alto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Rocket 30, comprei! (Para minha alegria!)