Alien Rocket 30, comprei! (Para minha alegria!)

Autor Mensagem
joao b.
Veterano
# ago/12 · Editado por: joao b.


Ola pessoal,

É com muita satisfação, alegria, prazer, felicidade, emoção... que venho compartilhar minha última aquisição! Depois de 2 anos de pesquisas (principalmente aqui no FCC), finalmente adquiri o tao sonhado amp valvulado!

ALIEN ROCKET 30

Mas antes, gostaria de externar meus sinceros agradecimentos ao pessoal do FCC, em especial:

daniel.damim,
BJAoficial,
Chico Goes,
carlos adolphs
MauricioBahia



...E MUITOS OUTROS COLEGAS, aos quais peço desculpas por não citar seus nomes... Portanto, a todos que direta ou indiretamente contribuiram para que eu chegasse à essa decisão, muito obrigado!

Especificações:

30w rms
Saída 8 e 4 Ohms
Loop valvulado (tem uma chavinha para ativar/desativar)
Chaveamento para Low Gain e Hi Gain
4x12AX7 no pré (JJ Tesla)
4xEL84 power (JJ Tesla)
Equalizador em grave, médio e agudo
Controles de Gain, Master e Presença

Link do site da Alien pra quem ainda não conhece

http://alienamplificadores.com.br/br/rocket.html

(Obs.: A linha Rocket saiu de linha há poucos meses)


Eu estava decidido pelo Acedo 290. Inclusive troquei emails com o Paulo Acedo, que aliás é um grande profissional. O grande problema era a fila de espera. Então, no momento em que estava preenchendo o formulário de encomenda do AA290, entrei no ML só pra ter certeza do que tava fazendo... Do nada, aparece lá um anuncio que há poucas horas não estava lá... Foi amor a primeira vista!

O amp é usado, com aproximadamente 6 meses de uso. Porém, assim como o anúncio dizia, está impecável!

Ainda não testei o amp, pois, só vou terminar a construção da caixa 2x12 com falantes Ace da própria Alien (que adquiri na semana passada), no fim de semana! Sobre a caixa faço outro tópico! (Essa semana vai demorar a passar...)

Também não vou prometer sons, prometo fazer um review detalhado tão logo eu tenha explorado um pouco o brinquedo! Aí posto sons!

Seguem as fotos do ALIEN ROCKET 30! Digo, do meu ALIEN ROCKET 30! rsrsrs

http://imageshack.us/photo/my-images/39/dsc04065p.jpg/

Aproveito para me despedir do Nitrous GS100, da ME-20 e da Wattson 140 que me acompanharam nos ultimos anos...

Um grande abraço pra todos!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.
parabens, belo ampli....

Te custou quanto?

Acredito que este ampli seja melhor que o Acedo. Ele é um canal, mesmo em low/high, nao usa outros pedais, ou isso vc vai ver com o tempo, ou ainda, vai na dinâmica de um canal?

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Valeu man...

Ha algum tempo venho trabalhando apenas com a "dinâmica", mesmo usando um drive da ME-20, que não responde tão bem quanto ao valvulado, mesmo assim tenho alcançado bons resultados ao vivo. Por isso, por algum tempo vou ficar só com o amp, espetando a guita direto no imput!

Ficou 1900,00 com frete. Há quem diga que o preço foi saldago, mas só o fato de o amp estar impecável e não ter que entrar na fila de espera... ja vale a pena. E mais, este amp não é mais fabricado, o Ronaldo o tirou de linha...

Abç

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.
é o preço de um head de 15w, de marca com "nome", egnater, orange etc....
parabens, nao achei tão salgado assim. Mas procuria um dual terror por 2500, mas o ruim é achar, e o timbre se vc gostar, ta bem pago, abraço

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Ficou 1900,00 com frete. Há quem diga que o preço foi saldago, mas só o fato de o amp estar impecável e não ter que entrar na fila de espera... ja vale a pena. E mais, este amp não é mais fabricado, o Ronaldo o tirou de linha...

Hehe, nem achei o preço salgado, pode ate ser que ache amps de nome com esse valor, mas dúvido ter a mesma qualidade de som. Um que compraria com esses 1900 e mais um tico contando com frete era o blackstar ht 20, um bom amp hehe, mas como eu disse justíssimo; ja tive o prazer de testar uma ferinha dessas.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Shapu

Pois é senhores, quando se tem a oportunidade de comprar algo de qualidade e que se quer muito, o melhor que se pode fazer é comprar!

Estive entre várias outras opções:

Meteoro MGV 30;
Gianinni Classic T;
Bugera V22;
Acedo 290 e 296;

Entre outros.

Sim, amps diferentes, mas com possibilidades de chegar a um som específico com a ajuda de pedais...

Decidi pelo ROCKET 30 pelo fato de não ter visto reclamações sobre eles, muito pelo contrário, sempre vejo elogios! E embora eu ainda não o tenha testado, pelos vídeos e reviews que vi dele, pareceu mais indicado para o estilo que toco... na praia do Gary Moore e Joe Bonamassa (Meus maiores ídolos atualmente)...

Abç

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.
entre os que citou, o rocket esta muuuito acima em qualidade, abraço

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.
Parabéns pelo Amp. Pela foto, dá pra sacar que está impecável mesmo!!

Quando estive pesquisando sobre valvulados, o Rocket estava entre as possibilidades, assim como os Acedo 290 e 296. Mas me controlei, pq preciso pesquisar mais sobre eles e não adquiri nenhum, mas realmente, do Alien Rocket só vemos elogios.

Só uma pergunta, o vendedor informou o motivo da venda? Pq de 6 meses de uso e ter optado por vender?!

Agora é fritar essas valvulas aí e mandar ver na sonzeira!! ;) hehehhe

Abraços!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Decidi pelo ROCKET 30 pelo fato de não ter visto reclamações sobre eles, muito pelo contrário, sempre vejo elogios! E embora eu ainda não o tenha testado, pelos vídeos e reviews que vi dele, pareceu mais indicado para o estilo que toco... na praia do Gary Moore e Joe Bonamassa (Meus maiores ídolos atualmente)...

Futuramente, estarei com um Monster, da nova linha deles, ja to na espera, acho que em outubro to por aqui falando dele, serei um dos primeiros haha, foi na pura confiança mesmo cara, pq ja usei o rocket por umas horas e adorei, perfeito o timbre dele em drive, lindo mesmo; acabamento preciso nem comentar né ?

Eu não digo que ele está muito acima na qualidade que os outros, mas creio que é o cara que melhor sabe empreender e melhor trata questão de visual e passa mais confiança. Pra isso é só falar com donos dos amps dele, 150% são satisfeitos ahhaahaha. As peças ele bota uma uma o que usa, marcas e tudo, e tudo top de linha, quem entende de eletrônica fica bobo e admirado com o trabalho dele.

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


Parabéns cara, bonito ele é, deu pra ver pela foto, ta faltando só uns demos agora ! :D

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

É isso.

Pra isso é só falar com donos dos amps dele, 150% são satisfeitos ahhaahaha.

Inclusive, é uma das coisas que observei. Se você entrar no ML nesse exato momento, vai ver alguns AA's e até mesmo Pedrones à venda (o que em nenhum momento desmerece essas marcas), mas o curioso é que dificilmente você encontra um Alien à venda...

As peças ele bota uma uma o que usa, marcas e tudo, e tudo top de linha, quem entende de eletrônica fica bobo e admirado com o trabalho dele.

Taí aí, outro ponto positivo pra Alien!

Abç

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial

Valeu man, em breve pretendo fazer um review detalhado com sons, logo que me familiarizar um pouco com o garoto!

Abç

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar



Valeu man, em breve pretendo fazer um review detalhado com sons, logo que me familiarizar um pouco com o garoto!


Po antes de receber o Monster eu ja to tentando aprender algo sobre gravação e tal, pra tentar gravar algo sem demoras quando ele chegar haha.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Po antes de receber o Monster eu ja to tentando aprender algo sobre gravação e tal, pra tentar gravar algo sem demoras quando ele chegar haha.

Sim, faça isso!

Tem muitos nik's do FCC que estão no SPC! Inclusive o meu, pois devo sons da minha guita desde agosto 2010!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Sim, faça isso!

Tem muitos nik's do FCC que estão no SPC! Inclusive o meu, pois devo sons da minha guita desde agosto 2010!


hahhahhaa, eu devo tb faz tempo, mas gravar sem nada de qualidade é tenso.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.

Parabéns cara!
É um puta amp. Tenho um tamb e ele chegou a uma semana. A cada dia curto mais o som dele e aprendo mais com a dinâmica de um valvulado.
Você não vai se arrepender =)

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

Parabéns a vc também!

É muito bom ver esse tipo de comentário!



Abç

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

Pois é man, o vendedor não informou o motivo da venda, e até agora não testei, mas pela honestidade do cara, da forma como se portou durante a negociação, acredito que não haja problema com o amp.

To louco pra terminar de montar a caixa pra testar! Isso se eu não ligar os falantes no bixo sem montar na caixa! Rsrsrs

Abç

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Bom pessoal, daqui a pouco vou pra casa e arranjar um jeito de testar o ROCKET, aqui vai uma dúvida besta... (marinheiro de primeira viagem):

O amp veio sem o cabo de força, fato que o vendedor me informou antes, logo preciso comprar um cabo.

Posso usar um cabo de força do pc?

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


O amp veio sem o cabo de força, fato que o vendedor me informou antes, logo preciso comprar um cabo.

Posso usar um cabo de força do pc?


Cara não sei te ajudar, mas velho manda pm no face do Ronaldo, ele responde rapido e tranquilamente, oumanda e-mail que a Carol responde tb.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Pronto, finalmente pude ligar o amp e testar.

Montei um falante ACE 12 numa caixa velha que tenho aqui, comprei um cabo de força de PC, liguei o bixo e toquei.

Minhas primeiras impressões:

O timbre é diferente de tudo em que já toquei. Não sei explicar bem a diferença, é como se o som do valvulado fosse mais expesso, um suco natural de goiaba perto de um Ki-Suki de grosélia... (Rsrsrs, essa foi profunda não?)... Como se fosse mais que uma corda soando alí...

Também entendi o por que é que todo mundo que procura valvulados pergunta sobre atenuadores de pontência! Não passei do volume 2,5, tava difício de ficar perto! No falecido Nitrous GS 100, são 100w rms, e sempre usei com o volume em 5, 7... e não parecia tao gritante!

O amp ficou ligado por aproximadamente 3h, nos primeiros minutos o som tava bonito, mas notei uma boa diferença depois dos 20, 30 minutos com ele ligado, o som parecia mais molhado...

Outra coisa que notei foi uma enorme diferença entre os timbres dos captadores do braço e da ponte, bem como quando ligados juntos...

Outro fator interessante foi a resposta do equalizador, tanto no amp como na guitarra.

Não consegui saturar o power, mas com gain no 10 e o master no mínimo que consegui regular, consegui um drive interessante, que respondeu muito bem à dinâmica dos knobs de volume...

Enfim, acho que vou dormir com ele esta noite!

rsrsrss

Grande abraço a todos

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.

Hehe...maneiro cara!

Não passei do volume 2,5, tava difício de ficar perto!

Pô, não sei se é porque eu já toquei com banda e sou acostumado a volumes altos por causa de baterista monstro, mas eu só toco com o meu aqui em casa com o Master na metade e o gain em 9h (quase na metade). E eu fico de frente pro amp....heuiheuiheui.
Meus ouvidos devem ser zoados já.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

Pois é man, talvez seja falta de costume com as válvulas. Amanhã vou levar ele pra garagem e vê se consigo botar o master pra cima, pra ver o que acontece!

Sobre os ouvidos, é bom estar atendo, o ouvido é coisa séria, e é igual à virgindade, uma vez perdida, não volta mais! Rsrsrs

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


O amp ficou ligado por aproximadamente 3h, nos primeiros minutos o som tava bonito, mas notei uma boa diferença depois dos 20, 30 minutos com ele ligado, o som parecia mais molhado...

bom voce comentar isso..
também notei uma diferença do timbre do JVM hoje, depois de um tempo.. isso é normal será?

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


BJAofficial

Vi num post em outro tópico, o cara falando que há amps que soam melhor depois dos 45 minutos...

Mas acredito que possa variar de amp pra amp.

A verdade é que segundo reza a lenda, valvulados soam melhores quando aquecidos.

Cristhyano
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Eu tenho o Rocket 18 com atenuador e mod vintage e realmente pra tocar no quarto mesmo atenuado é complicado.
Porém tu não ouviu o amp de verdade ainda se não tocou com o ganho pelo menos em 14h pra mais e o master por aí também, lá pelas 15h.
É aí que o bicho pega, mesmo em low gain é porrada pra caralho e o som é orgânico demais. Isso porque estou usando uma 2x12 da Merdeoro. Em breve pego uma 1x12 da Alien porque 2x12 é um pé no saco pra carregar.
O meu é com a mod vintage e foi um dos últimos produzidos, me considero sortudo por ter esse amp, acho o drive dele a coisa mais sensacional já vista. Não troco por nada, no futuro só quero um cabeçote pra clean estilo fender e pronto, to feito.

Agora o Ronaldo lançou o Evo2 (100w) e ta pra lançar o Monster (50w), porém o Rocket saiu de linha pelo menos por enquanto, quem tem, tem.

E sim, amp valvulado fica no ponto mesmo depois de uns 40 minutos aquecendo.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


Cristhyano

Porém tu não ouviu o amp de verdade ainda se não tocou com o ganho pelo menos em 14h pra mais e o master por aí também, lá pelas 15h.

Mél Déus...

E sim, amp valvulado fica no ponto mesmo depois de uns 40 minutos aquecendo.

Vi que é verdade.

Bem aventurado é todo aquele guitarrista de palco ou de quarto que possui um Rocket...

Abç

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.

Háááá cara, agora sim ein??? Putz, to bem feliz por vc cara! Só faltam os sons e umas fotos bem de perto, mostrando os detalhes!

Obrigado pela honra de colocar meu nome nos agradecimentos, nem acho que ajudei tanto assim!

Abraços meu amigo!!!

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar


daniel.damin

Aê rapaz, finalmente apareceste!

To rindo pras paredes! Nem pude abrir o bigode do bixo ainda, 30w valvulados realmente é muita coisa hiem? Com o gain no máximo não passei do volume 2 no master...

E sobre os sons, mais pra frente quando tiver conhecendo bem ele, faço um review detalhado com gravações!

E sim, vc e muitos outros colegas do FCC ajudaram muito!

E o Pegasus, quase chegando?

Abç.

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.
To rindo pras paredes! Nem pude abrir o bigode do bixo ainda, 30w valvulados realmente é muita coisa hiem? Com o gain no máximo não passei do volume 2 no master...

Claro que é! Meu Pégasus, que chega daqui uns 60 dias, tem atenuador pra 8w...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Rocket 30, comprei! (Para minha alegria!)