Autor |
Mensagem |
Raphael.Hammett Veterano |
# ago/12
Galera, é o seguinte. Estou praticamente certo de comprar o HT 60, porém só me resta algumas dúvidas, eu testei o amp, mas não deu pra sacar muito bem pois tive que tocar em volume bem baixo na loja e não deu pra saber muito bem o timbre, mas eu sei que é um amp sensacional, mas as dúvidas que eu tenho é que com essa grana eu consigo pegar algum Cabeçote+4x12 melhor do que ele de até 4000 a 4500 reais ? (não me interesso em amps hand made), e o combo eu intendo que é bem mais versátil que um 4x12 com cabeçote, porém eu li que um amp combo tem a vida útil mais curta pelas vibrações e trepidações causadas pelos falantes e tal podendo tbm causar problemas de solda e má ventilação podendo causar problemas nas valvulas e etc, eu toco muito Metallica, pretendo montar uma banda cover, e procuro um amp que me sirva pra tudo, shows, gravações e tocar em casa tbm, aqui que o HT 60 é perfeito, mas porém antes de comprar preciso tirar essas minhas dúvidas e ai ? algo melhor com 4.500 no máximo ? valeeu (:
|
# ago/12
· votar
alguém ?
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett Cara, pra usar em casa, é um amp muito forte. Um bom cabeçote valvulado de uns 50w já passa dos seus 4mil, junto com a caixa, chega fácil aos 6mil. Eu te indicaria um handmade + caixa 2x12, existem muitos handmade que são muito melhores que os amps de entrada das marcas famosas, mas como você não quer, pegue o HT60, que você terá um ótimo amp!!
|
# ago/12
· votar
brunowebguitar sim sim, eu entendo que é um amp bem monstrinho pra tocar em casa, mas eu quero um amp que me sirva por um bom tempo e futuramente fazer shows e etc, eu sou apaixonado pelo Le Marc II que o Pedrone faz, ta mais ou menos o mesmo preço do HT 60, porém o Pedrone não parcela o valor total e leva uns 6 meses pra ficar pronto, se não fosse por esse fator do parcelamento eu comprava fácil o Le Marc
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett Cara, eu esperaria mais algum tempo até ter a grana toda e pegaria um Pedrone. Não que o HT 60 não seja bom, mas um bom handmade é outra coisa né...
|
# ago/12
· votar
brunowebguitar realmente pra eu conseguir a grana levaria um tempo fora o tempo para o amp ficar pronto, e eu to precisando de um amp mesmo, o que eu tenho já chegou no máximo onde ele pode chegar tá com muitos problemas e etc, realmente preciso de um amp mais rápido digamos assim, enfim, consigo algo melhor com 4.000/4.500 estourando ?
|
elciosouza Veterano |
# ago/12 · Editado por: elciosouza
· votar
cara, pensa em pegar um bom ccombo Marshall ou Fender... vê esses aqui... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242292820-imperdivel-marshall-j cm900-combo-50w-valvulado-all-tube-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434255435-marshall-jcm-900-comb o-4102-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430823163-amplificador-fender-b assman-ten-2x12valvulado-vintageusa-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243796270-amplificador-fender-h ot-rod-blues-deville-reissue-_JM
|
alvinirvana Veterano |
# ago/12
· votar
Ele vai tocar Metallica! Fender não vai rolar pra ele
|
# ago/12
· votar
alvinirvana Exato, e eu não curto muito o timbre do marshall, a não ser que seja um JCM hahahaha e os amps da Fender é pra quem toca Blues e algo do tipo ...
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
mas 2 links aí em cima, são combos JCM 900...
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett
Fora o que já falaram, é legal dar uma olhada no Egnater Rebel 30, e Orange Dual terror....
Ambos tem 30w, mas se colocar num gabinete de 2x12", com sensibilidade alta, vai ter um baita som...
É legal dar uma olhada nos laneys...
Junto com estes dois que citei acima, tem o Mesa boogie mini reticfer...Mesa boogie mini rectifier... ( só o cabeçote, se acha por 3,5 pra cima)....
MAS... se ficar com o Blackstar Ht-60, nao vai se arrepender nada, é um puta ampli, com a versatilidade dele, potencia, e qualidade, eu nao achei nada, somente mais caros que ele, ou com menor potencia....
Se gostou, pode comprar que vai ficar muito feliz com ele. abraço
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/12
· votar
é pra quem toca Blues e algo do tip
Te dou a dica: teste um amp valvulado qualquer com volume no máximo e um pedal de boost clean, com uma guitarra com humbuckers. Garanto que você muda de ideia rapidinho...
Mas caixa + cabeçote 4x12 por R$4.000,00 sem ser handmade acho difícil.
|
-King Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429006844-amplificador-cabecote -mesa-boogie-mini-rectifier-25w-novo-_JM
Aí só fica faltando a caixa...
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
-King Este ai é ooo ampli... muito fera, da pra tocar mts estilos, e o drive dele é bem macio, para blues, e encorpado para rock e metal.. muito fera... eu queria um *--*
|
# ago/12
· votar
elciosouza sim eu sei, mas os JMC que eu me referi são os Cabeçotes
Jeff.gomes uhauhauhahauauh, Mesa é Mesa, mas acho um assalto quase 4 mil num amp com 25 watts, acho que vou acabar ficando com o HT 60 mesmo, testei ele a um tempo e achei um puta ampli mesmo, e de combo, tem algum com as minhas características musicais e com o preço do HT 60 com qualidade e timbre superior as do HT 60 ?
|
Drinho Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett
acho que nao tem nao... se o caso for comprar amplificador de grife em loja... os amplificadores que eu reputo consideravelmente superiores a esse vão custar quase o dobro desse valor...
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett Timbres, versatilidade, qualidade, nao tem outro como blackstar...ht... É uns dos melhores custo x beneficio do mercado de amplis valvulados, para não falar o melhor... blackstar Ht, entrou pra chutar o balde rsrs
Só para vc ver,,, Marshall MA100C, todo mundo mete o pau. 900 dolares. Blackstar Ht60 .... quem tem nao se arrepende, e é otimo, 900 dolares..
Vai de ht60 rapaz.
|
# ago/12
· votar
Jeff.gomes Vou comprar ele mesmo, ja cheguei a testa-lo uma vez na Made in Brazil aqui do RJ, só que fiquei apenas uns 5 minutinhos e com o volume bem baixo, devo passar por lá esta semana ou semana que vem para fazer o teste final e finalmente compra-lo, assim que estiver com ele em mãos faço um review dele aqui =)
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
mas os combos JCM são muito bons...não vejo diferença de timbre. vc já usou algum?
|
# ago/12
· votar
Eu fui esse ano no Work Shop do Michael Angelo Batio, e ele usou um Blackstar serie 1, sem nenhum tipo de pedal de efeito há não ser um de booster, fora isso só o amp mesmo, e tava com um timbre perfeito, e no work shop de Porto alegre eu tenho um amigo meu que foi e ele usou o HT 100 e gravou uns vídeos tbm e o timbre estava perfeito e se quer com algum pedal
|
elciosouza Veterano |
# ago/12
· votar
bicho, se vc achou o timbre com esse amp perfeito...não entendo o por que vc ainda está na dúvida quanto à adiquirir esse amp....na minha opinião, se achou o amp bom demais, compre!!! é igual a mim, um Fender valvulado dá o som que procuro e acho ducacete o som dele pra blues...acha que eu tive dúvidas??? não....comprei um Fender Hot Rod Deluxe....compre esse amp e seja feliz!!!mas lembre-se, amp não faz milagres....
|
# ago/12
· votar
elciosouza exato, concordo, não são os equipamentos que fazem o músico =)
|
-King Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett uhauhauhahauauh, Mesa é Mesa, mas acho um assalto quase 4 mil num amp com 25 watts
Eu vejo isso como vantagem: mais fácil de saturar. Além de que, eu acho bem difícil você usar mais que os 25W. Nunca testei esse HT 60 mas eu compraria facilmente esse Mini Rectifier.
|
Drinho Veterano |
# ago/12
· votar
elciosouza
você tem razão... se achou o som em determinado negócio e dá pra pagar... esquece do resto....
|
Stalingrado Veterano
|
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett Comprei meu head da Alien Evolution, 100W, 4 6L6 no Power e 5 12ax7 (JJ) no pré, 2 canais, loop de efeitos, mais uma porção de outras coisas + 1 caixa 2x12 com falantes Alien Hammer tudo por 4805 (incluindo frete). Eles ainda não chegaram, mas tenho certeza absoluta que é amp pra vida toda. Assim que chegarem, farei um review. É um amp Hi-gain, como os Blackstar. Acho que vale a pena você entrar em contato com o Ronaldo, da Alien Amps.
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
-King Eu nao sei oq o meu amigo precisa, mas 25w são de bom tamanho para tocar em banda, e qnd for lugares grandes microfonar, mas vai saber oq ele precisa, o mesa mini, é mt foda. FODA MESMO, bate de frente com os amplis mais tops que tem por ai, em cerca de qualidade, ele é mais barato pq tem menas potencia.
Stalingrado Otima sugestão, mas ele não quer, queer algo com nome renomado na praça ai, Foi oq disse no inicio do tópico.
|
# ago/12 · Editado por: Raphael.Hammett
· votar
to ligado galera, mas vou ficar com o HT 60 mesmo, até abaixou na Made in Brazil ele tava quase 4.500 agora ele tá 3.400 avista, parcelado sobe um pouquinho o valor passa para 3.800, mesmo assim o ampli baixou bastante de preço, a uns 2 meses atrás estavam pedido 4.450 no mesmo ampli, então vou fazer isso mesmo, creio que até mês que vem eu ja esteja com o ampli, se quiserem um review é só falarem, brigadão ai =)
|
GuitarYeshua Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett e os amps da Fender é pra quem toca Blues e algo do tipo ...
Tenho que contar isso para os engenheiros da Fender
|
# ago/12
· votar
GuitarYeshua se não quer ajudar por favor não atrapalha ;)
|
GuitarYeshua Veterano |
# ago/12
· votar
Raphael.Hammett Cara se for pra falar coisa sem sentido, e deturbar opnioes faça me o favor, se voce nao sabe tem pessoas que olham as coisas aqui e levam como opniao, entao cuidado ao dizer coisas sem pé e nem cabeça, só isso, coisa mais sem sentido...
|