Falante para Marshall Valvestate 8010

    Autor Mensagem
    satchurator
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, consegui comprar a alguns dias meu primeiro amplificador de guitarra um marshall valvestate 8010, comprei ele em 2001 e após todos esses anos ele retornou pra mim e estou muito feliz , ele estava com a mesma pessoa que eu vendi naquela epoca, enfim...

    Minha duvida é a seguinte, o falante de é de 8" ele tem 10w, percebo que o falante dele não aguenta a potencia dele, apesar dele ser para estudo ele fala bem alto, eu tenho aqui uma caixa landscape spdt112 com um falante de 12", qual o problema de eu ligar ele nessa caixa sendo que a potencia do falante dela é 6x maior que a potencia do ampli? Ambos são 8ohms.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    satchurator
    O "tamanho" nao importa ( no caso para estragar/queimar teu falante) e sim a impedância do falante. Um falante de 12" vai ter melhor resposta nos graves e manter boa resposta nos médios e agudos, por isso preferencia de um de 12" em gabinete de amplis de guitarra. Já que a potencia deste falante que vc dispõe é maior, e ambos são 8 ohms... pode trocar tranquilo que não tera problema, mas a cerca da qualidade não sei te dizer, mas o teu falante novo vai aguentar tranquilo. Abraço

    satchurator
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Entendi, acho que a qualidade do timbre vai ficar até que razoavel, é mais pelo prazer de tocar no meu 1 ampli que comprei, vou ligar ele com pedais pois a distorção dele é uma caixa de abelhas.

    Muito obrigado por sua resposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante para Marshall Valvestate 8010