Ligação de falante e dúvida com Valvestate

    Autor Mensagem
    LuizLaiho
    Veterano
    # ago/07


    Bom, usei a busca e encontrei um tópico parecido, porém sem resposta.

    É o seguinte. Fiz um rolo e peguei um valvestate 15r (falantinho de 8) para ensaiar... em casa tudo parecia bem, mas levei ele pro ensaio e broxei... ele não falou o que achei que ia falar...

    Em casa mexi em regulagens e tal, e aparentemente, com fone de ouvido ele fica melhorzinho... então pensei que poderia ser a ligação do falante (q aparentemente está em boas condições).

    Queria saber: se eu inverter os fios do falantes, desconfiado de ligação errada, posso queimar o falante ou a potência????

    E outra, abri ele para dar uma olhada no circuito e aparentemente tava tudo legal (visualmente sem problemas de soldas, sujeira, etc...) . . . . só o transformador tava com um principio de ferrugem.. isso pode alterar bruscamente o som (perdendo o brilho característico da linha)....

    sei lá, se alguem tivér depoimento sobre o modelo, agradeço...

    PQ passei aperto. O outro guita q tem um valvestate de 100watts, deu um pau em mim com um peavey rage (ou blaszer, num lembro) do mesmo tamanho... hehehe


    obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LuizLaiho
    Cara, ampzinhos de 15WRMS não dão pra nada a não ser estudo. Ainda mais que no ensaio seu camarada de banda tem um amp de 100WRMS. Claro que vc não vai ouvir nada. Ou vc compra um amp mais potente (o que seria o correto), ou constrói uma caixa de 1X12 e liga seu ampzinho nela, aumentando a expansão sonora e te dando uma possibilidade de se ouvir. Quanto aos fios, verifique se o fio de ligação + (geralmente é indicado com uma faixa branca ou tem outra côr - vermelho, por exemplo) está ligado no borne + do falante (tem escrito nele).
    Abç

    LuizLaiho
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ele deu pau com peavey de 15w... o valvestate de 100watts ele usa pra show...

    quanto a caixa 1x12 nem vira... tenho um valvulado com 2x12... peguei o pequeno pra usar em ensaio mesmo, já q o outro guita usa um peavey de 15w (falante de 8" tbm) e dá conta, e já q fica mlhor para o meu transporte (valvulas e 2 falantes de 12" não são amigos de estrada e carros).

    De qualquer forma obrigado... vou dar uma olhada nos fios... se ligar invertido posso ver fumaça ou algo desastroso como queimar meu amplizinho?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LuizLaiho
    Não, não queima o amp, mas se vc usá-lo por muito tempo invertido, o falante queima.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de falante e dúvida com Valvestate