Show para +ou- 70 pessoas, oq preciso?

    Autor Mensagem
    EduBattera
    Veterano
    # ago/12


    Eu tenho uma banda cover de metallica e sou baterista, então nao manjo absolutamente nada de amplificação e equipamentos de som, ai vim pedir de ajuda de vocês.
    Na banda, nós temos uma uma guitarra base, uma solo, vocalista, baixista e eu. Para fazer um show num espaço pequeno (mais ou menos 70 pessoas), o que seria necessário em relação a amplificadores, microfones, etc?
    Agradeço desde já pelas respostas

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    EduBattera

    Pra bateria?! Nada!

    Dá tranquilo.

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    talento
    abçs

    EduBattera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pra bateria eu imaginei que nada mas, e para os outros instrumentos?

    EduBattera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tipo, qual a potencia dos amps, que atendam as minhas necessidades (gastando o minimo possivel) de q equipamentos precisarei, essas coisas.
    Mas vlw pela ajuda bro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    EduBattera
    Para as guitarras: Amplificador de + ou - 50WRMS e falante de 12 pol.
    Para o baixo: Amplificador de potência = ou + de 150WRMS e falante de 15pol.
    Para a voz: Pode ser uma caixa multi-uso, grande, com + ou - 100WRMS, falante de 12 ou 15 mais tweeter, microfone de qualidade e pedal delay ou equalizador.
    Abç

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal não digam nada ... Ele especificou o número de pessoas
    Poxa não é uma situação fácil de generalizar, ele pode tocar pra 70 pessoas no palco do rock in rio(exagerando)

    E outra ... vocês estão prejudicando ele indicando o que ele pediu pois se ele comprar essa aparelhagem vai ter prejuízo caso a banda dele passe a fazer shows em lugares maiores (torço por isso)

    ISSO É UMA COISA QUE VOCÊ TEM QUE SENTAR E CONVERSAR COM OS MEMBROS DA SUA BANDA !
    junto com isso a marca dos aparelhos, como será feito o transporte, comprar junto ou cada um com seu aparelho etc etc etc
    grande abraço.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    atmospherick

    Mas acho que ele não vai tocar num estádio de futebol. Numa situação mais extrema seria tocar na rua do bairro. Se fossem 70 mil pessoas era pra se preocupar. Mas numa casa notura, numa área pra 70 pessoas ficarem a vontade, o que o Mauricio Luiz Bertola recomendou é suficiente.

    EduBattera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vlw galera, me deram uma luz
    Sem querer abusar, mas será q vcs poderiam me indicar algumas marcas e modelos acessíveis e confiáveis?

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Como e onde sua banda ensaia?
    Se for em estudio, veja se é possívela alugar o equipo.

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aproveitando o Tópico (conversa paralela) Troco Line 6 Spyder IV por Fender Princeton 112 65 para pequenos Shows?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    EduBattera
    acho mais sensato vocês alugarem o PA, comprem somente os amplificadores de guitarra e baixo...

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP

    é que eu sou meio careta ... na minha opinião esse tipo de coisa não pode ser em base no fórum.
    Até dou umas dicas mas coisas do tipo ...

    "Qual guitarra compro?"
    "Qual guitarra eu vou achar melhor"
    "O que eu preciso"

    Esse tipo de coisa já está perdendo o sentido !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Show para +ou- 70 pessoas, oq preciso?