Amplificador transistorizado para ensaios/shows pequenos

Autor Mensagem
uruca
Veterano
# jul/12


E aí, beleza? Primeiro post por aqui!

Estou tocando em uma banda de metal com som próprio, o que exige uma quantia boa de ganho e estou precisando de um amp que fale legal para as situações citadas no título do tópico (o batera desce a mão!!!).

Moro no interior de SP e por motivos de saúde não posso ir até a capital para experimentar muitos amplis (por aqui dá pra testar Meteoro, Marshall e mais alguma coisa ou outra), então precisava de algumas opiniões de alguns modelos transistorizados bons que pesquisei por aí.

Uma idéia vaga do timbre e ganho que eu toco: Norma Jean - Vipers, Snakes and Actors... outras bandas como The Chariot, Poison The Well, The Dillinger Escape Plan.

Pelo que vi por aí, falam do Peavey Bandit 112, Hughes & Kettner Attax 80, Laney Lv200, Roland Jazz Chorus (esse está um pouco fora do orçamento) e por aí! Falam do Line6 Spider também... mas aí não sei.

Precisava de algo que falasse alto junto com o batera brutal e o outro guita, que usa um Marshall MG250 DFX (2x12'', 100W) e tivesse um timbre bom pra usar com distortion. Moro em apto, mas tenho um meteorinho e o ampkit d aPeavey para estudar, então o foco é ter presença.

80 ou 100W está bom pra isso? Os 2 falantes do Marshall MG fazem muita diferença em relação ao único falante do Bandit, por exemplo?

Não sei se ajuda, mas minha guita é uma Epiphone Les Paul Custom e tenho um Metal Muff e um DS-1, então um bom drive não é imprescindível (mas seria massa), só um extra. Minha preocupação é do quão alto fala e o timbre.

Valeu pela ajuda desde já, abraços!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


uruca
Laney Lv200 ou se der o 300 , tem támbem os Vox Valvetronix (excelentes) 80+ e o Fender Mustang III .

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Hughes & Kettner é massa. Mas o mais importante é você testar.

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Valeu pelas respostas até agora!

RuanbestXx
Esse Laney é bom mesmo? E o Vox não seria melhor para clean? Sempre ouço dizer que não é tão boa idéia para high-gain.

Adair Neto
Eu tenho o percaçõ que citei na hora de testar... tô tentando ir com ajuda de quem manja + clips de youtube + fóruns... e acho que também seria difícil achar Hughes & Kettnet para testar (como o Bandit, só tem usado no mercado livre pra comprar)

Valeu!

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


uruca
Então acho bom ir de Laney. Bom pra clean e pra drive. Outro bom é o Fender Frontman 212r.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Adair Neto
Eu acho que não,eu acho esse Frontman muito estridente (pelomenos pra mim) .

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Eu tiro um belo som dele, mas se o cara não gostar, tem o Laney, que é bom também.

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Randall RX120RH

Tom.Morello
Veterano
# jul/12
· votar


Fender Frontman 212

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Adair Neto RuanbestXx
Frotman é legal, amigo meu tem um, o clean dele é absurdo de bom... mas não sei, não curti muito a interação dele com meu metal muff (e o drive dele é bem fraco). Vou dar uma olhadas em vídeos do Laney.

Rafael Balaguer
Esse Randall é massa, mas fica complciado o transporte da 4x12'' (e pelo que vi já vem até junto)

Estranho ninguém ter citado o Bandit... qual é o problema dele?

Abraços

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


uruca
O Bandit é muito bom. Vai do gosto...

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Eh isso eeh... eu to nessa duvida tbm pra compra ampli.. pensei em um valvulado de 20 W...
mas acho que vou de transistor de 120W

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


uruca
velho, eu indico o Laney LV300 Twin, é 2x12" e 100 ou 120W se não me engano...

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Interessante esse Laney!

E vocês acham que o Bandit consegue falar alto junto com o batera descendo a mão e o Marshall de 100W? Ouço falar muito bem do timbre, mas não sei se aguentaria... ele tem 80W e 1 de 12''

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


uruca
O Banditt é excelente, além de possuir uma característica importante: Ao se ligar uma outra caixa 1X12 de 8 ohms ele NÃO desliga o falante interno e tem sua potência aumentada para 100WRMS (em 4 ohms). Mas mesmo com apenas o falante interno ele é mais que suficiente para um show.
Abç

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Interessante... acha que no geral ele bate o Laney LV300 ou o Attax 80?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


uruca
Não sei.
Isso de "bate" X,Y ou Z é relativo, e, no meu entender, irrelevante; pois vc é que tem que "esculpir" o seu som com o que vc dispõe sendo o melhor que vc puder obter.
Já v´e ouví muito cara com equipo caro fazendo som de b...., e outros, com equipos mais modesto timbrando excelentemente.
Abç

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


To achando que vou ficar entre o Peavey Bandit 112 e o Laney LV300... alguém com alguma outra sugestão ou opinião?

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


hahahah eu ainda prefiro o randall
4x 12 e 120w msm sendo transistor fala muito!!!

altirock
Veterano
# jul/12
· votar


Dos Amp SS q eu conheço eu indico 3:

Laney LV300 Twin (pré-valvulado, já gravei em um estúdio com ele microfonado, tem o melhor Drive dos 3, mas é o mais caro tb)

Fender Frontman 212R (tive ele, Excelente Clean, casa muito bem com pedais, reage bem com Les Paul pois ele tem tendência ao agudo, com isso equilibra nessa combinação, ele realmente é meio estridente e o Drive eu não curto, sempre usei pedais nele, antes um EFX Dangerous Drive e depois o meu Boss SD-2 nele).

Peavey Bandit 112 (a maioria dos estúdios para ensaio em SP, de custo médio-baixo, usam esse amp, Bom Clean, Drive com opção de Modern e Vintage, essa opção de Drives garante uma versatilidade maior )


Todos esses Amps são uma maravilha de revenda (Pense nisso, pois acredito q no futuro vc queira pegar um valvulado)

Harry Thisturbio
Veterano
# jul/12
· votar


Hughes & Kettner...

comprei o meu essa semana, o Edition Blue 60R... toco Punk/Thrash/Crossover e tbm Blues/Rock n' Roll..

os 60w dele falam muito alto! o batera da banda ficou de cara que o papel que tava numa mesa começou a mexer quando comecei a tocar.. ! xD
e pra shows maiores, eh so microfonar... tanto que comprei ele pra usar nos shows q minha banda tem pra abrir pra Matanza e Tequila Baby.
Abrimos show pra Garotos Podres e Ratos de Porão usando Fender, e cara.. me dói o coração isso.. não dá certo pra mim!

Mas... Testei Staner, Meteoro (só pra desencargo de consciência kk), Peavey, o tão falado Laney LV300 Twin, que era o que eu pretendia comprar ($2500 por aki)... até que toquei no H&K...

Foi oq melhor me atendeu, tanto só ele e a guitarra, como com o meu Jackhammer.. e foi oq mais me agradou...

Mas a melhor coisa é testar... pq existem grandes variantes.. guitarra, tua pegada, teu captador.. no meu caso uso um Malagoli Intruder Pro.. muitoo ganhoo! rsrs

mas o timbre do H&K Edition Blue 60R é espetacular, tem um peso excelente, pra um palm-mute é muitoo da hora!


Vlw :)

hardcore_guy
Veterano
# jul/12
· votar


uruca

Ei amigo, esses dias eu toquei em um amp da meteoro, acho que se chama Nitrous GS 100, achei ele muito bom, ele tem 100W, tem 2 falantes, mas não sei se são de 10 ou de 12, e tem uma distorção bem legal, apesar de não ser extremamente hi-gain.

Harry Thisturbio
Veterano
# jul/12
· votar


e pesquise bastante aqui no fórum.. tem muita coisa sobre amps aqui...
testes que os caras fizeram!
provavelmente tu desista de meteoro depois que fuçar no forum (nem precisa fuçar muito na verdade), e nem eh tanto pela sonoridade, mas pela vida util dele..

acho que produto do Brasil, ainda a melhor coisa é gastar com Hand Mades... eu gastei com um amp alemão, mas é pq meu caso era urgente rsrs.. se tivesse mais tempo pedia um Hand Made, ao meu jeitão.

Fanderslash
Veterano
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar


Recomendo o Hiwatt G100r.

Toco algo parecido com o do criador, um pouco mais pesado, como post-hc, metalcore e deathcore. Quando experimentei esse Hiwatt, deu uma baita "pré-regulada" para o som que eu queria simplesmente ligando o cabo. Achei uma ótima opção.

Outras opções que acredito serem mais indicadas para o que você procura são os recomendados Laney Lv200/300 e o Bandit 112, mas ainda acho o Hiwatt superior.

Harry Thisturbio
Veterano
# jul/12
· votar


o LV300 Twin é p*** amp tbm! apesar que com seu preço da pra pegar um Hand Made valvulado ne

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Balaguer
cara, sem condições mesmo de transportar uma 4x12'' hahaha... mas o ampli parece muito bom msm!

altirock
acho que a questão do drive só será útil se for bem massa, porque, caso contrário, uso meu metal muff w/ top boost (tem EQ nele) e fico mais a pampa! seria legal se o drive fosse bom o suficiente pra ser só o do ampli também, mas a interação com pedais e timbre são os preferenciais agora. E vou pensar bem, pois realmente penso em, no futuro, pegar um valvulado.

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Harry Thisturbio
po, massa saber do H&K... o que me deixa meio assim do H&K Attax 80 e do Peavey Bandit é ter um só falante (e no caso do bandit, 80W)... faz muita diferença? Por ser uma banda de metal com ganho bem alto (no caso o Marshall MG250 DFX, 100W 2x12'') e batera descendo a mão, é indispensável que fale alto! e agora nem vou pensar em valvulado, pois não vou ter paciência pra esperar valvula esfriar e nem quero ficar gastando com manutenção... isso vou deixar pra depois! (sei de fato que o som é melhor, é só uma questão do que estou procurando agora). E realmente, o Laney é o mais carinho (só não mais que o Roland Jazz Chorus), mas acho que estou disposto a pagar uns 1700 nesse investimento... só preciso ver questão de potência, timbre, mobilidade e durabilidade!

hardcore_guy
toquei em um desse se não me engano! bicho fala alto mesmo, mas não fiquei muito fã do timbre (e já achei uns sons legais no Marshall MG250 DFX)... e falam aí da durabilidade né... fico meio com o pé atrás! não tenho dúvida que eles estão crescendo cada vez mais, mas esse próximo tava querendo ir com mais segurança! afinal, já dei minha ajudinha pra eles quando peguei meu atomic drive uns 10 anos atrás. haha

Fanderslash
já ouvi falar do hiwatt, mas nunca toquei em um (e tá difícil pelos motivos citados no tópico inicial) e nem achei muitos vídeos do G100R... o que eu vi, achei um dos drives com um peso massa e o outro mais leve e com um timbre interessante também... vou tentar achar mais clipes dele! Laney também me parece interessante. Já o Bandit chama bastante a atenção por parecer bem fácil de levar pra lá e pra cá (menor e, pelo que dizem, é durável que nem um tanque), a dúvida é mais aquilo que já comentei ali pra cima... 80W e 1 falante.... sou um pouco leigo nessa parte, então não sei o quão distante isso fica de um 100W e 2 falantes.

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Queria agradecer todo mundo aí pelas opiniões! Ainda não decidi, mas com certeza estão ajudando muito! Vai ser difícil colocar Peavey Bandit, Laney LV300, Hughes & Kettner Attax 80, HiWATT G100R, Fender Frontman 212r na balança e fazer a escolha! então qualquer opinião (ou experiência) é só mandar ver! toco guitarra há uns 10 anos, mas amp nunca foi muito minha área! to tentando conhecer mais agora!

Valeu aí, animal esse fórum!

Harry Thisturbio
Veterano
# jul/12
· votar


uruca
cara, o meu eh um H&K de 60w.. pra ensaio ta bom.. pra show eu microfono ele, ai nao faz diferença ser 60w ou ser 100w.. ja de falante.. não senti taaanta diferença de ter 1 ou 2 falantes de 12".. da diferença, mas nada gritante também! mas um mais potente é pra vir com 2 de 12", ate pra aguentar a potencia... mas claro, carregar um Laney Lv300 Twin eh bem mais complicado hehe..

e se for microfonado, nao vai fazer muita diferença a potencia não. nessa hora o Timbre é oq mais importa, nao eh mesmo? hehe..

uruca
Veterano
# jul/12
· votar


Harry Thisturbio
ah sim, tem a parte de microfonar.... mas é que eu sempre toquei sozinho, só agora que to com bande de som próprio então não sei a partir de qual tamanho de evento será microfonado e, além disso, tem os ensaios, por isso preciso que faça a função para, por exemplo, um bar pequeno e um estúdio... pra lugares maiores certeza que rola microfonar, aí já era... só que eu preciso que o ampli segure a bronca nesses 2 tipos de situação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador transistorizado para ensaios/shows pequenos