Duvida Sobre o que eu faço com minha vida de "guitarrista" hehe

    Autor Mensagem
    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12


    Olá , tenho uma Epiphone Standard das boas , com captadores de gibson ... Guitarra Linda perfeito estado e talz ... paguei 2700 nela , só que eu usava um ampli emprestado e eu tive q devolver ele e agra to sem ampli nenhum , tenho so a guitarra e um V tone aqui ... e nao tenho nada de dinheiro pra compra ampli vagabundo nem nada ... pq eu n trabalho e mae e pai ja me disseram que nao vao me dar um ampli novo , entao tenho duas opçoes : Ou fico sem tocar ate eu conseguir um ampli o que vai demorar muito ... ou vendo minha guitarra e gasto todo o dinheiro com instrumentos ! Tava pensando em uma Epiphone Special que achei por 480 reais , e o resto do dinheiro um ampli bom ate uns 2000 reais ... ou um meteoro nitrous gs 100 , uma epiphone special e o resto com pedais analogicos ou uma pedaleira ... o que vcs acham que eu devo fazer ?Qualquer sugestão é bem vinda , de amplis , de guitarra , ou o que eu faço ... !? Ajudem !

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    AAAAH , E eu preciso de equipamentos pra treinar em casa , ensaios , e shows de pequenos portes tipo 300 pessoas no maximo em lugares mais fechados e talz ....

    altirock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meu amigo, me desculpe pela sinceridade, mas se vc vender sua guitar muito dificilmente pegará R$2000,00 nela... desvaloriza muito, acho muito mais vantagem vc esperar e quando aparecer uma grana vc pega um SS razoável como o Peavey Bandit 212 ou o Fender Frontman 212R. Guarde sua guitar ok?! Abração

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian

    A sua guitarra tá nota 10... vai vender pra comprar uma epiphone special ? ta maluco ?

    guarda essa guitarra vei, espera mais um tempo... você tem as opções:

    1- Tocar em casa de amigos ou com ampli emprestado
    2 - tocar em estúdio em bons amplificadores pra ensaiar com a banda
    3- tocar sem amplificador só pra sentir a vibe
    4- ligar a guitarra no PC pra usar nos guitar rig da vida
    5- arruma um trabalho pra comprar um amplificador (desconsidere os meteoros da vida)

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Oks , cara mais essa guitarra ta mt bem conservada ... E pra eu esperar o ampli inda mais desse preço vai ser no minimo 1 ano e olha lá ...

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Minha banda , troco o repertorio todo , então preciso de um ampli pra pegar as musicas ... em estudio nao tem como eu ir pra ensaiar ate por que tenho um estudio so q só meu pq meu padrasto e baterista e ele fez um estudio so q so tem a batera ... tocar sem ampli , nem da rola nao da pra escutar direito e talz ... Trabalho aq vai ser meio tenso , pq to estudando pra fazer vestibular e esses dias andei procurando emprego mais n axei ... como faço pra ligar a guitarra no pc ? e o que precisa pra isso ? placa de som ?

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Também acho que vc não deve vender a guitarra.

    Na pior das hipóteses, vc compra caixas de som de computador, que custam R$20,00 e pluga no V-Tone.

    Se vc vender a guitarra estará "descendo um degrau", pois vc vai perder dinheiro e não conseguirá voltar tão cedo.

    Vale mais esperar um ano (afinal vc vai fazer aniversário mais cedo ou mais tarde) do que sair dilapidando o que vc já conquistou.

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mae e Pai , tão querendo viajar pro EUA em outubro do ano que vem ... poxa vai demora de mais =\ Bom ainda tenho essa opção minhas duas avós vão me da uma 50 e uma 30 reais todos mes totalizando 80 reais por mes .... rola compra algum ampli dividido pensei num fender Frontman 25r de 500 reais q axei ... ou um vox 15r 580 reais ... algum desses ? ou otro ampli ou junto mesmo ?

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nao tem como plugar as caixas no v tone

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian

    Cara, instala o guitar rig e resolve teus problemas quanto a treinamento e estudo, enquanto vai juntando a grana pra pegar um amp bom futuramente. Tem tudo que é efeito disponível nesse programa, com um monte de simuladores de amps. Tem um tópico aqui, que ensina passo a passo na instalação.
    Não precisa de placa de audio, é muito melhor com, mas da pra tocar tranquilo sem ela também.

    Stonner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian
    Tava pensando em uma Epiphone Special que achei por 480 reais , e o resto do dinheiro um ampli bom ate uns 2000 reais


    Hehehe...
    Tu tá achando que vai vender essa Epiphone por 2.400,00.......?????

    Cara, vai conseguir no máximo, estourando, 1.500.
    E sem esse blá blá blá de que é nova, tem captadores Gibson, etc.

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Me fala entao uma Epiphone dessa por 1500 q eu do a bunda mais eu compro ela heheh

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    HigorRhian
    Usa o Guitar Rig , como já falaram o máximo dos máximos que tu vai conseguir nessa Epiphone é 1500 .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian
    Vai lá da a bunda então , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243011003-guitarra-epiphone-les -paul-standard-gibson-cherry-sunburst-_JM

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241824056-guitarra-epiphone-les -paul-standard-guitarra-nova-na-caixa-_JM

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242595560-les-paul-standard-epi phone-_JM

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Captadores .. ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian
    Instrumento desvaloriza na hora que sai da loja!! Se você comprou uma Epiphone dessas hoje por 2700, e amanhã for tentar vender ela, não vão dar mais do que 2500 nela. Com mais tempo de uso então, pior...
    No seu caso, você deveria ter pensado no investimento antes. Podia estar com uma guitarra tão boa quanto a sua, porém com um valor menor, e um bom amplificador!! Com 2700 reais dá pra comprar coisas mto boas!!!
    Mas como já tem a guitarra e vender não é uma boa opção, baixe um Guitar Rig da vida, plugue sua guitarra no pc e toque, até você juntar uma grana e pegar um amp legal.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    HigorRhian
    Captadores ? cara não faz a menor diferença por o captador ser gibson , já falei que no maximo tu consegue 1500 nela , baixe o guitar rig , pluga a guitarra no pc e toca ! .

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    HigorRhian
    Me fala entao uma Epiphone dessa por 1500 q eu do a bunda mais eu compro ela heheh

    Cara, eu anunciei uma Epi Standard com captadores Gibson e HardCase por 1700 e já está com o anúncio moscando há uns 5 meses. Comecei com 2K e fui abaixando.
    Ninguém compra, amigão.

    Epiphone é barata!

    Com 400 ou 500 dólares o cara importa uma nova pelo e-Bay, paga imposto de importação (60%) e ainda sai mais barato do que a sua usada.


    Se quer trocar o equipamento, é mais fácil. Sempre aparece um monte de gente oferecendo equipamento na troca.. Mas comprar que é bom, nada.

    Sério.

    Um aceno de longe!!!

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara faz diferença sim o captador ser gibson '-' , o cara tava vendendo um laney lv300 twin eu ofereci minha guitarra pra ele e ele me volta 500 reais ele quis só q meu padrasto falo q n valia '-'

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian
    LE O POST DO DEL REI .

    Leomju
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    HigorRhian
    Amiguinho... bem, não entendo porque você abriu esse tópico, se você não vai escutar a opinião da galera! Se você já tem uma idéia na mente, faz ae e pronto!
    Mas Epiphone a R$ 2.400 não dá...!
    O cara junta mais R$ 500,00 e pega uma Gibson Tribute 50!

    No mais, a galera já deu um toque certo... compre um bom fone e instale uns programinhas aí!

    Ah... quando criar um tópico, ponha um título objetivo sobre o assunto, esse título tá muito vago e algum moderador vai puxar tua orelha!

    Valeu!

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blz cara vlw ^^

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Epiphone é muito bonitinho mas é a pior burrada que alguem pode fazer....

    custa caro na loja e na hora da revenda ninguem paga nada hehehehe....

    mais vale uma sx les paul ou coisa do tipo... é tão boa quanto uma epiphone.. a diferença é que voce compra por 1000 e vende por 900 hehehe

    melhor coisa é ficar com a guitarra... se quiser vender.. uma opção é tentar vender esses captadores separados da guitarra ai você consegue chegar num valor razoável que ainda é longe dos 2 mil e tantos que voce sonha... voce vende o par por uns 350 e a guitarra por uns 1400, 1500 (sendo MUITO OTIMISTA) pois eu sinceramente nao pago isso numa epiphone nem nova muito menos usada... tem um monte de lespaul tao boa quanto por 900 conto velho... epiphone é uma revenda infeliz comparado ao que se paga, as lojas vendem uma ilusão tão bizarra de que o cara tá comprando algo parecido com uma gibson que o nego paga 2500 numa epiphone quando poderia gastar metade disso comprando uma condor ou coisa do tipo que tem o mesmo nivel de uma epiphone.... eu tenho uma sx lespaul pegando poeira aqui to loco pra vender, ela tava com seymour e eu vendi os captadores, meu amigo tem uma epiphone com emg ... já colocamos as duas lado a lado e nao é porque é minha guitarra que eu fico contando vantagem nem nada... mas a minha guitarra esmaga a guitarra dele com os emgs e tudo mais, muito mais corpo sonoro e timbre... a diferença é que ele gastou duas vezes o que eu gastei... se quer um conselho fica com a guitarra e liga no computador... ou economiza o dinheiro do lanche pra comprar um ampli ou enfia a viola dentro do saco, vende a epiphone por um valor que ela vale no mercado que tá longe de 2 mil tenha o melhor captador do universo..... e compra uma guitarrinha mais barata que sinceramente nem deve perder muito pra sua e compra um ampli peavey, meteoro sei lá....

    e só pra finalizar existe a possibilidade sim de você vender a sua guitarra por uma fortuna...

    o problema é achar o louco pra pagar porque gostou exatamente da sua... num mundo de bilhoes de pessoas pode até ser que tenha... mas é melhor não perder tempo esperando....

    Shapu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian

    Brother não faça tamanha burrice em vender sua guitarra, é uma ótima guitarra ( eu não teria comprado, teria comprado uma gibson de vez, valeria bem mais na revenda). Como eu disse, seria burrice vc vender ela, como ja disseram nao vai achar mais que 1700 ou 1800 reais nela. Uma epiphone é casamento cara, e mesmo que ache 2000 mil reais, ainda nao valeria a pena, fica com ela e compre um amp pequeno mesmo como vc mesmo sugeriu, um vox pathfinder tem um clean muito fiel, pouca potencia, mas bem fiel.

    Instala guitar rig 4 ai e mete a guitarra no line in e pronto, pra gravações cara, arruma um amp menor mesmo e microfona.

    altirock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HigorRhian

    Conforme falei no início do tópico e a galera confirmou, resumo da solução mais viável pra ti:

    -Sobre a Guitar
    Guarde a guitarra, pois na revenda vc perderá MUITO, essa guitarra deverá te acompanhar por MUITO tempo.

    -Sobre o Amp
    Por enquanto use o Guitar Rig ou Amplitube no seu PC ou Notebook.

    Ensaie em estúdio ou em garagem com Amp emprestado.
    Quando for comprar o Amp, vc vê a faixa de preço q estará disponível, proposta de estilo e timbre e pesquisa as melhores opções conforme as indicações da galera aqui no fórum.

    Cara, esse fórum é uma ferramenta muito importante, tem potencial de te livrar de várias roubadas e maus negócios.
    Hj em dia existem muitas opções de compras, mas na grande maioria dos casos o preço acompanha qualidade, e afirmo: "Não existe produto bom e Barato". "Existem produtos razoáveis por preços razoáveis" (o q é totalmente relativo). "Tudo que é Excelente é Caro".

    Espero q vc ouça a galera daqui, isso é para o seu bem, todo mundo q t responde é para t ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre o que eu faço com minha vida de "guitarrista" hehe