Dúvida: Qual caixa fazer para o espaço do meu quarto.

    Autor Mensagem
    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12


    E ai galera, recentemente encomendei um Hughes&Kettner Tubemeister de 18w. Meu primeiro valvulado, ela chega no final do mês. Até lá estou correndo atrás pra mandar fazer as caixas pra ele. Atualmente toco mais em estudo em casa e as vezes faço uma brincadeira com uns amigos, mas pretendo ano que vem voltar a tocar em bandas pra me divertir, desde de Metallica, AC/DC, Bon Jovi até John Mayer, Red Hot Chilli Peppers e Arctic Monkeys (Y).

    Estou entre dois falantes da Eminence:

    -> Eminence Série Guitar Legend - Legend Gb128 12'' 50w
    -> Eminence Série Guitar Legend - Legend 1258 12'' 75w

    Agora estou em dúvida em qual modelo de caixa fazer devido ao espaço que tenho no meu quarto, olhem só a foto do espaço que tenho.
    http://desmond.imageshack.us/Himg62/scaled.php?server=62&filename=quar toj.jpg&res=landing

    Euu tenho um espaço de 75cmx60cm e posso usar qualquer altura.
    Não sei se com esse espaço consigo fazer uma caixa 2x12'' decente, e acho que talvez fique muito apertado aqui no quarto. Então pensei em fazer duas caixas individuais de 1x12'' e fazer um stack, colocar uma em cima da outra, fazia uma delas angulada; assim eu ia ganhar muito espaço. Mas sei se a qualidade fica a mesma que uma caixa 2x12'', o que vocês acham? Ambas seriam fechadas, closed back.
    Ou será que devia me contentar com uma única caixa 1x12'' ?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ariancarvalho

    Faz uma 2x12 vertical... De repente, pode ser legal também.

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma ajudinha por favor?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ariancarvalho
    Você tem que ver com o cara que vai fazer a caixa. Caixas acústicas não podem ser feitas pela sua medida, e sim pela medida necessária para o falante!! Provavelmente você terá que fazer 2 1x12, porque é mais garantido que o espaço que você tem seja suficiente pra encaixar as duas.

    redmojoblues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara,duas 1x12 não é má idéia!

    já utilizei essa configuração uma vez,e ao vivo era bacana...dava pra espalhar o som pelos dois lados do palco. em ambientes pequenos eu curtia!
    e 1x12 já é ótimo,dá pra curtir muito. e o principal para nós guitarristas mortais: é MUITO melhor do que uma 2x12 para transportar por aí.

    Spect
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Spect
    · votar


    ariancarvalho
    Ou será que devia me contentar com uma única caixa 1x12'' ?

    E por que não? Se a sua preocupação é falta de volume, ao invés de investir em mais uma caixa, invista em equipamentos para microfonar uma só caixa 1x12. Além de praticamente solucionar os problemas de volume, ainda é bem mais fácil de carregar, como o redmojoblues disse.

    a.strada
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ariancarvalho

    -> Eminence Série Guitar Legend - Legend 1258 12'' 75w

    Cara, tenha em mente que esse falante tem uma resposta de graves praticamente nula. Dependendo do som que vai tocar, vai te desapontar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Qual caixa fazer para o espaço do meu quarto.