Meteoro Space Bassman , pergunta para Bertola

    Autor Mensagem
    morgangc
    Veterano
    # jul/12


    olá gente! Primeira ou segunda vez que escrevo no forum desde que comecei a contribuir com o site em 2008 acho. Vi que o colaborador Bertola cita o cubo de baixo meteoro space bassman de 50w e com reverb como otima opção para guitarra. eu tenho um peavey 158 rage que tem um falante de 8w e 15wrms ou seja, para shows de 80 -100 pessoas nem microfonando vai pra frente, correto?

    Compramos burramente pra banda uma caixa amplificada da martin sons (handmade) de 100w com um tweeter de 6 pol, para usar em guitarra. Amanha estamos indo trocar por um amplificador (cabeçote) de 200w. Minha pergunta é : sempre tive problemas com isso de cubo x cabeçote. Eu jogo para as PA através da mesa o som advindo do cabeçote com um cabo específico desse cabeçote? pois a mesa do pessoal la é a antiga watsom de 10 canais, onde nao tinha entrada xlr ainda. Além disso, Bertola, qual cuubo se assemelharia a esse meteoro spacebassman atualmente? vi que ele nao existe mais , so achei no mercado livre porém aqui em Porto Alegre nao vi nenhum anúncio. Acho que esse resolveria meu problema, grato pela atenção!

    abs

    Morgangc

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    morgangc
    não sou o bertola, mas vou dar uns pitacos.

    ou seja, para shows de 80 -100 pessoas nem microfonando vai pra frente, correto?
    até vai.

    Eu jogo para as PA através da mesa o som advindo do cabeçote com um cabo específico desse cabeçote?
    o problema nao é o cabo, é qual saída.
    alguns cabeçotes tem saida de linha, teria que puxar essa. mas além disso seria bom passar por um directbox e/ou um simulador de falante. em geral isso é xlr.
    em hipotese alguma use a saida speaker, isso vai destruir a mesa! em geral isso é p10 ou speakon.
    a outra opção é microfonar.

    morgangc
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    opa kiki, valeu pela resposta. Eu realmente estou preocupado pois precisamos resolver o problema até sabado. Como haviamos comprado essa droga de caixa que eu havia avisado que 100w numa amplificada nao adiantaria de nada (o musico dacasa levou embora o peavey bandit 150 que ele emprestava :( ) , eu sempre fui mais do violao e desse peavey 158 para estudoem casa. Queriam que eu ligasse em linha minha guita direto na mesa, li que ao menos usar um DI400 ou DI600 ja atenuaria as frequencias. Tenho um ge7 da boss e pensei em jogar antes de ir para as caixas, mas ocorreu essa ideia de comprar o cabeçote de 200w no lugar dessa caixa que devolveremos. Tenho um mic xm8500 da behringer (aquele simples), acha que funcionaria microfonar o jovem peavey ao inves de usar no cabeçote?

    morgangc
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bueno, devolvi a tal caixa e comprei com mais 200 pila um marshall 80W , modelo MG SERIES 30 dfx, problema resolvido! abs

    morgangc
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Imaginei que era trova. so podia ser trova. Olhei bem pra esse amp ai e apesar de ter 80W atrás, qualquer site mostra esse mg com 30 WRMS. eu nao entendo disso, mas to começando a achar que esses 80 W sao iguais a esses 30 W RMS. Porem. novo tá 780, mas ja vi que terei de microfonar igual, obrigado pela ajuda ai abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Space Bassman , pergunta para Bertola