Transistorizado no maximo tem problema?

Autor Mensagem
gabrielpe
Veterano
# jun/12


Amanha vou tocar com um amigo meu, o amp dele é de 60watts o meu é um nitrous drive de 15 watts ai pra aguentar vou ter que colocar meu amp no maximo a minha duvida é a seguinte, pode prejudica-lo

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe
cara, ainda bem que vc ainda não fez isso.

transistorizados no máximo com certeza estragam...
além de superaquecer o circuito, o som vai ficar tosco, meio "peidado"...

se o amp dele é de 60 watts, é melhor ele segurar um pouco o volume do amp dele,e vc tocar com seu amp num volume seguro...

juninholiveira
Veterano
# jun/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


o som não vai ficar muito bom. . . .

wiskeria
Veterano
# jun/12
· votar


depende da qualidade do amp, o que acontece as vezes e queimar falante, mas estes amps são feitos para suportar o volume maximo "normalmente".
O que vai ficar ruim mesmo é o timbre, pq transistorizado talado fica com som raxado e abelhudo...
Mas o ideal é vc usar seu amp no melhor volume que der para ter um som bom e o outro guitarrista regular o amp dele para um volume semelhante.
Outra opção é microfonar o amp pequeno ou ligar a saida de pré dele direto na mesa...

Gus79
Veterano
# jun/12
· votar


Transistorizado no máximo (= com circuito quente) fica uma merda, peidando, rachando, abelhudo...

Uma merda.

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Obrigado pessoal.
Agora é juntar grana pra compar pelo omenos um valvulado pequeno...

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Dicas para valvulado BBMB? (Bom Bonito e MUITO BARATO)
Outubro eu vou comprar minha Epiphone Explorer ou outra guitarra do mesmo nivel, bateu uma vontade de desistir pra pegar um amp melhor, mais vo ficar com a guitarra

porque de todo geito eu iria ensaiar no estúdio ai não usaria o amp.

mais porfavor digam sugestões do valvulado BBMB ;D

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe
bom cara, valvulado que o pessoal recomenda e é relativamente barato: Meteoro MGV30.
Cerca de R$1300-1400

leviribeiro
Veterano
# jun/12
· votar


Gente, transistorizado de 15W no talo não vai esquentar assim não, do jeito que falam, vai explodir a placa! haushuashuas

Sim, trabalhar com o amp sempre no talo vai reduzir a vida util, pra qualquer tipo de amp.

Mas oq mais estraga é a qualidade do som, volume no talo deixa o som rachado, como já disseram.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/12
· votar


vai diminuir a vida útil e pode estragar o amp, eu tinha um oliver de 15w e costumava usar muito alto até que o falante descolou.

Spect
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe
Amanha vou tocar com um amigo meu, o amp dele é de 60watts o meu é um nitrous drive de 15 watts ai pra aguentar vou ter que colocar meu amp no maximo

E por acaso o amplificador do seu amigo não tem controle de volume?

murilo97
Veterano
# jun/12
· votar


Não passe dos 75% do volume max do ampli

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Spect
E por acaso o amplificador do seu amigo não tem controle de volume?

Ensaio da molecada você já sabe como é né...Parece competição pra ver quem tem o pinto maior...só que nesse caso é o volume. Ele tem razão de estar preocupado hehehehe

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Em um amplificador com entrada veriavel não existe volume maximo, o volume final de uma guitarra conectada nele sera diferente de um pedal na entrada

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Led Zé: Ensaio da molecada você já sabe como é né...Parece competição pra ver quem tem o pinto maior...

Se o pinto for valvulado então... hehe]

wiskeria

+1

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Se o pinto for valvulado então... hehe

Demora muito pra esquentar

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Alex guitar man: Demora muito pra esquentar

E pra esfriar, muito mais! hehe

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Valvulados BBMB
Buguera Bc15 500 Dilmas (Mercado Livre)
Fender Vibro Champ 700 Dilmas Ml (mercado livre)
Buguera V5 900 Dilmas (Mercado Livre
Vox AC4TV Valvulado 4W RMS 1000 Reais (Na GrellMann)
acho que é isso .

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


RuanbestXx

Não entendi...

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
To falando dos Amps,que ele pediu umas dicas .

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RuanbestXx

É verdade! :) Não tinha lido o post sobre isso. É que o assunto inicial não tem relação com isso. Tópicos confusos...

Valeu!

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Engraçado que a maioria aqui fala tanta asneira tipo:

Transistorizado no máximo (= com circuito quente) fica uma merda, peidando, rachando, abelhudo...

Uma merda.


Vou te falar, já tive diversos amps. Muitos valvulados, e hoje em dia estou tocando com um transistor, que tem um timbre bem peculiar. Ainda vou ter mais um valvulado, mas por enquanto este SS me basta. Vou te falar, estas e outras lendas dos solidstates, permeiam quase na fantasia. Vou te dar um exemplo de transistor que foi feito para se saturar:

O Magnum 44w da EHX. Ele quando forçado, da um overdrive natural, bem agradável. E a idéia do amp é esta quando "pushed". Outro amp é o LabSeries L9, que o BB. King usa. Sabe como ele usa? Saturado. Eu acho que muitos que papagaiam aqui, sequer já tiveram um valvulado. Eu já tive um. Realmente são suaves, aceitam pedal que é uma beleza, timbram bem. MAS, não são todos. Existem valvulados abelhudos, que são teimosos, que não aceitam outros equipos bem. Assim como existem ótimos amplificadores transistorizados que aceitam bem pedais, e tem característica própria e um bom timbre.

Vamos parar de generalizar né? Infantilidade sem tamanho essa!

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special
Cara,eles tavam falando do METEORO se tivessem falando de todos os SS aí sim tinha que desce a lenha mesmo haha . abrç

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Pois é,tu prestou tanta a atenção no pinto que se esqueceu do assunto do tópico ! UHASUSAHUASH

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


RuanbestXx

auhauh!

;)

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, se você não é profissional ou coisa do tipo não compre valvulado..eu sei que amp valvulado é melhor, mas tipo com a grana de um valvulado simples vc pode comprar um amp SS de mto potencia , falante de 12" e etc......
Vantagens: Não pesa 3 toneladas (força de expressão), sem mta preocupação com transporte, manutenção, ter que esquentar antes de tocar, volumes altíssimos(ruim para estudo em casa se você tem vizinhos.), se quebrar uma válvula ter que comprar outra e são caras,........ Valvulado é bom d+, são os melhores sem duvida em termos de som, mas não são nada práticos.....E outra, se for tocar rock and roll para um publico, uma vez ou outra ngm( o PUBLICO em geral) vai notar a diferença de um JC800 pra um MARSHALL MG....
Valvulado são os melhores ,mas tem que ver para o seu caso em particular compensa o trabalho e o gasto...

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Abixibarraba
Potencia não é qualidade .

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
eu sei, mas e dai?

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Obrigado pessoal!
Exclareceram todas as minhas duvidas haha =p
O meu nitrous aguentou de boa ( No Vol.5) o som nao ficou peidando agradeço a vocês!!

Adair Neto
Veterano
# set/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Galera, tava usando o meu Frontman 25r no canal clean no máximo. Ele dá uma saturada e eu amei o timbre. Parece que ficou cheirando queimado. E agora?

Detalhe: como ele fica absurdamente alto, deixei ele no quarto, com travesseiro tampando a boca do amp e com a porta e janelas fechadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transistorizado no maximo tem problema?