Autor |
Mensagem |
Kuni Veterano |
# jun/12
Boa noite, pessoal do forum. Vou direto ao ponto: meu amplificador é um 210-GS Nitrous Drive da Meteoro, o qual já conheço a fama. Uma das soldas de um dos capacitores do amplificador recentemente se soltou e foi refeita, porém, depois de feito o procedimento, percebi que ao ligar um pedal de distorção e tocar principalmente os bordões soltos, o volume abaixa do nada. Na busca pouco encontrei quanto ao meu problema, pois a maior parte dos resultados era sobre a distorção no canal sujo do próprio amplificador e não quanto ao uso de pedais. Se alguém souber o que pode ser o problema, peço que por favor me dê uma ajuda. Obrigado desde já. (PS: não estou com dinheiro para um amplificador novo no momento e tenho um show sexta... E não tenho de quem emprestar...)
|
Diego Young Veterano |
# jun/12
· votar
Eu tenho um e o meu acontece isso.. não sei por quê, mas quando eu dou uma porrada nele ou aument muito o volume, ele da um estralo e volta ao normal o_O
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
Cara, a chave do seu pedal é true by pass?
Primeiro passo, ligue um só pedal, de preferência um com cabo curto e veja se acontece alteração de volume.
Faça o teste com todos pedais que tiver, um a um (não os ligue em série) guita >> 1 só Pedal >> Amp. (com os cabos mais curtos que tiver)
Se o problema acontecer só com os pedais ligados em série, principalmente se ele for "true by pass", você pode estar tendo perda de sinal, principalmente se a guita for estilo "vintage" de baixa impedância.
|
Kuni Veterano |
# jun/12 · Editado por: Kuni
· votar
Lelo Mig Não é true bypass não, agradeço sua manifestação, farei o teste e depois trago os resultados, obrigado!
EDIT: Fiz o teste, o problema continuou, mesmo com mudança de pedais, usando um por vez. Será que não tem alguma relação com o capacitor recentemente soldado?
EDIT²: Aparentemente, um dos CIs está muito quente. Creio que isso não seja normal.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Kuni a estimativa é q a cada pedal nao TBP vc perca 1db no volume...o ouvido humano percebe diferenças de 6 em 6 dbs...entao vc precisaria de 6 pedais nao TBP pra notar alguma diferença...menos q isso a perda é pequena o bastante pra vc nem notar ou nao achar q seja um problema...provavelmente o problema é no ampli mesmo...o meu meteoro veio fez isso um tempo e dps parou...nao sei e acho q nunca vou saber o q era pq tava na hora de trocar de amp mesmo e encostei ele! entao cara, nao sei qual é seu problema...mas nao parece ser algo simples q vc consiga resolver até sexta feira...eu ja pensaria em um plano B! e torce pra alguem q manje mais de amps passe aqui pra te ajudar!
|
Kuni Veterano |
# jun/12
· votar
ALF is back Aparentemente é um problema no CI de potência, ele está de fato superaquecendo MUITO rápido e MUITO mesmo... Agradeço pela ajuda e estou mesmo pensando em um plano B... Esse tipo de coisa é complicada...
|
cool_jcm Veterano |
# jun/12
· votar
Kuni
Bom, como você disse que tá sem grana para outro amp e tem show na sexta, o jeito mais correto seria levar em alguma eletrônica, se for o CI, será trocado e o problema resolvido, melhor do que fazer alguma gambiarra e o amp parar no meio do show, já pensou??
Abç.
|
Kuni Veterano |
# jun/12 · Editado por: Kuni
· votar
Obrigado pela ajuda, galera, descobri o problema: eu mesmo. Havia retirado a pasta térmica do CI e esquecido de colocar. Podem rir da minha estupidez, caso queiram, eu mesmo ri bastante depois de perceber que quase fritei o CI. Obrigado pela atenção.
|
cool_jcm Veterano |
# jun/12
· votar
Kuni
kkkkkkkkkkkkkkk....e eu ia te sugerir adaptar um cooler de pc pra esfriar o bicho...heuheuheu...mas fiquei com medo da gambiarra que isso ia dar...kkkk.....mas que bom que resolveu...boa sorte aeee
Abç.
|