Amplificadores para blues iniciante

    Autor Mensagem
    Leobelli
    Veterano
    # jun/12


    Olá.

    Desculpe por mais esse tópico sobre amps para blues, mas é que em todos os outros tópicos q eu olhei não me tiraram as dúvidas q tenho.
    Vamos lá:
    Sou apaixonado por blues tipo BB King, Buddy Guy, Stive Ray, Gary Moore, etc.. Tenho uma Tagima blues 3000, e estou querendo um amp pra poder tirar um som bem legal, buscando os timbres do BB King (adoro esse cara), tenho também uma pedaleira Boss ME 25.

    Alguém aí poderia me ajudar por favor??

    Obrigado desde já.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esquece a sua pedaleira e pega um Frontam que atenda a sua necessidade ou pega um valvulado bacana, tipo o Blues Junior.

    Leobelli
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    obrigado por responder.
    Então essa minha pedaleira pro som q eu tô buscando não vai adiantar muito certo? O amps valvulados são melhores pelo q eu li em outros tópicos?( sou leigo nesse assunto desculpe)
    Vc pode me indicar um amp mais em conta.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, eu só toc blues na minha banda. eu possuo um Fender Hot Rod, que de deu pau e usei um Frontman 65 por 2 shows e deu cabo do serviço e é barato. vc vai usar pra tocar na noite, ensaiar ou estudar em casa?
    esquece pedaleira...B.B. King é só amp, drive, guitarra e reverb.

    Leobelli
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então eu vou usar inicialmente pra ensaiar e estudar em casa, minha dúvida é se com esse frontman 65 eu consigo esses timbres q eu tô querendo, e ele tem reverb?

    E muito legal saber q vc toca blues cara, como chama sua banda?

    Valew

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    somos do Rio de Janeiro, o nome é Fidalgos. vc consegue sim o som que vc quer...claro que não vai ficar idêntico!!! pois estamos falando de uma semi-acústica nacional e um amp transistorizado com reverb.
    o B.B. usa uma semi-acústica Gibson e Fender valvulado.

    ogner
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    elciosouza
    Fender valvulado.
    Acho que nao hein!! BB. King nao usa valvulados! Ele usa o velho Lab Series L5 ate hoje se nao me engano, hein!

    Leobelli
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tendi.

    Valew galera pelas dicas, agora preciso achar um local q venda um FM 65, pq tá meio complicado de achar aki viu.

    Valew mesmo. abçs

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu usaria um pequeno valvulado bem saturado...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    da uma olhada nos acedoaudio

    http://www.acedoaudio.com.br/

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ogner, já vi matérias sobre gravação em estúdio dele em que ele estava usando um Twin...mas eu sei que ele usa o L5 ao vivo...inclusive no último DVD no Royall Albert Hall ele tá usando o L5. mas aí vai depender da referência do rapaz...

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leobelli
    Vou falar uma coisa aqui que nem todo mundo vai concordar.
    Mas se vai pegar um SS barato, aí creio qeu vai precisar de um pedal sim... para o timbre ficar mais característico.

    Um Blueseiro não vive sem um Tube Screamer da vida...
    Ou o Blues Driver da Boss...
    Agora, se quer um timbre clássico, dá pra comprar o Boss Bassman 59... joga ele num SS limpinho e o timbre bem parecido com o Fender famoso tá lá...

    Dependendo da coisa, assim rola bem... tenho um Marshall MG100 e essa é minha tática pra Blues!

    Se não pode comprar um SS lascadão, tipo o Roland Jazz Chorus... então os pedais ajudam muito!!!

    Valeu, espero ter ajudado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Leobelli

    Não existe isso de melhor amplificador pra Blues, o que existe é o cara tocar bem! Vai no Youtube e você verá zilhões de exemplos distintos.

    Tá, alguém vai falar dos Fenders, mas não há regras pq Blues é raiz e aí meu camarada, até no acústico vai bem.

    ;)

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    veja o Acedo Audio 276, é um valvulado de baixa potencia da Acedo, mas é bom heim, hadn made ainda, ótima contrução, timbre bom, tem pouca potencia, ótimo pra saturar em casa por exemplo, mas ainda assim é um bom voluminho, se precisar de mais volume pra um show por exemplo, vc pode microfonar. Ele não tem controle de equalização agudo medio e grave, só um knob de tone, mas isso vc pode resovler com um pedalsinho de EQ.

    Coloque um tube screamer com ele saturando as valvulas do power já que é low-watt e veja a sonzeira nas veias do blues acontecer!!!!

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, eu só indiquei Fender devido a referência apresentada pelo amigo...se ele perguntasse por um amp de baixo custo, eu recomendaria um meteoro ou coisa do gênero. temos que pensar também que o amp futuramente pode se tornar uma peça de troca, ou seja, tem que ter marca e qualidade...por isso é bom pegar um Fender, Orange ou outros de grandes marcas transistorizados...sempre pensando no futuro.

    zedoidiao
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    champion 600 da fender, tá uns 600 conto e tem saída para caixas externas...

    Leobelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá pessoal.

    Obrigado pelas informações.
    To querendo trocar minha pedaleira Boss ME 25 num amp, usei a pedaleira umas duas vezes pra ensaiar em casa, ela tá novinha. se alguém souber me avisem por favor.

    Abçs

    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leobelli
    Acho que você não deve vender a pedaleira, ela tem boas simulações de amp e drives pra Blues dentro dela... tente comprar um amp juntando grana devagar... se trocar ela num amp não vai conseguir um muito bom! Guarda ela que é bem legal!

    dezao_rhs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Marshall jcm 2000-dsl401 esse é o ampli

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Também acho que tu não deve vender sua pedaleira, d vale a pena explorá - la mais e te garanto que vai conseuguir um som bacana nela, falo isso porque tenho uma Me 70 e ela me atende muito bem no que eu preciso....
    Abçs

    james.gurley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, vou te dar uma dicas de um amante e tocador de blues:

    - tu é iniciante no blues, aproveita sua pedaleira e utilize as simulações de valvulados dela. Quando o som não tiver mais te agradando, parta para algo melhor.
    -o som do BB King é algo a parte no blues elétrico, ele tem uma influência muito grande do jazz, basta ver a guitarra dele, uma semi acústica, e o som do amp transistorizado que ele usa. Fica um som bacana para jazz.

    - o som clássico de um blues elétrico é uma guitarra espetada num amp valvulado sem pedal nem nada. Alguém aí falou que bluseiro que é bluseiro não vive sem o Tube Screamer, mas isso é bobagem, pois os TS surgiram no final dos anos 70, justamente quando os amplificadores transistorizados começavam a ficar populares e o pedal da Ibanez veio com a proposta de emular um drive de um valvulado quando conectado a um desses amps. O pedal acabou sendo bastante associado ao Steve Ray, pois ele utilizava o TS para conseguir um som mais "quente" com o clean de seus Fender's Twin/Vibroverb.

    - Resumindo: asicamente o som clássico do blues elétrico é o som da guitarra passando pelas vávulas. Vou citar alguns amps clássicos e você procura aí na sua pedaleira algo que simule: Fender Bassman, Fender Twin Reverb, Fender Twin, Marshall Bluesbreker, VOX ac-30.

    Outra dica que posso te dar: venda sua pedaleira, e compre um amp chamado "Fender Mustang III". É sensacional, é um amp de 30w de potência com um circuito que simula uma porrada de amplificadores e efeitos, e o melhor: com um falante Celestion de 12.

    Abraço!

    SpikeBlues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na verdade o Stevie Ray usava fenders Super Reverbs/Vibroverbs. Ele só usou dois twins no Montreux '82, mas o roadie dele disse q ele não conseguiu timbrar por nada no mundos (ele não levou seus amps na ocasião). Só ver que o timbre dele nesse dvd tá diferentásso!
    Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, concordo com o james.gurley, o Fender Mustang é realmente muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores para blues iniciante