Dúvidas sobre Amplificadores e modulos de ajuste(Iniciante)

    Autor Mensagem
    Born
    Veterano
    # mai/11


    Galera , eu pesquisei muito para achar 1 baixo bom e comprar , to quase com a grana pra comprar ele, mas vou demorar 1 tempinho pra comprar ele vou treinar no violão por enquanto...

    Bem vamos ao ponto, eu vou comprar 1 Sx Sjb 75 que pelo que ví no forúm é muito bom para iniciantes.Então minha dúvida é sobre amplificadores por que eu ví muitos e muitos tópicos falando à respeito mais é muito complicado. Eu gostaria de Saber as Seguintes Perguntas.

    *"Tal Cubo sua equalização é de 5 bandas" - O que isso quer dizer?

    *Isso de tal Cubo ser de 1x10, 1x15 Combos 1x10, 2x10 e várias outras coisas - O que significa ?

    *Questão de altofalante:

    como eles funciona e tudo mais?

    *O volume do Baixo se aumentar e o Amplificador for de Baixos "W" ele queima dá problema etc ? Como Funciona essa questão de Volumes

    *Sugestão de 1 Amplificador Bom de 60w a 100W para ensaios ou shows pequenos com 1 bom custo benefício

    Tem Muito mais coisa que ví mas nao lembro, mas por hora gostaria de saber as respostas das seguintes perguntas.Se quiserem acrescentar mais algo que eu preciso saber, ficarei grato também.Se nao for muito encomodo, claro

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    *"Tal Cubo sua equalização é de 5 bandas" - O que isso quer dizer?

    Isso quer dizer que ele tem 5 ajustes para deixar as frequências a seu jeito, provavelmente ajustam respectivamente Grave, Médio Grave, Médio, Médio Agudo e Agudo.

    A equalização é super importante para um musico deixar o timbre com a cara dele, cortar algumas frequências que não estão ficando legais, etc.

    *Isso de tal Cubo ser de 1x10, 1x15 Combos 1x10, 2x10 e várias outras coisas - O que significa ?

    Isso significa a quantidade e tamanho do falante do amp:

    1x10 = 1 falante de 10 polegadas
    1x12 = 1 falante de 12 polegadas
    2x12 = 2 falantes de 12 polegadas
    4x12 = 4 falantes de 12 polegadas.

    E assim vai...

    *Questão de altofalante:

    como eles funciona e tudo mais?


    Explicação simplificada, o amp tem um pré amp, onde fica as equalizações, ele passa pelo send/return (é um loop que usa-se para modulações) e depois vai para o power amponde fica o falante que reproduz o sinal e sai o som (se falei merda me corrijam).

    *O volume do Baixo se aumentar e o Amplificador for de Baixos "W" ele queima dá problema etc ? Como Funciona essa questão de Volumes

    Se o amplificador for para baixo não importa o volume do baixo, normalmente amplificadores SS em alto volume la pelo 8 começar a chiar parecendo abelha, por isso é bom usar amp SS de boa potência para não precisar chegar tão alto em volume e não chiar. Não sei se essa teoria se aplica ao baixo, mais para a guitarra é assim que funciona.

    *Sugestão de 1 Amplificador Bom de 60w a 100W para ensaios ou shows pequenos com 1 bom custo benefício

    Isso eu não sei, não toco baixo.

    Born
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Born
    · votar


    Muito Obrigado por tirar minhas dúvidas,vocês realmente são gente boa de tirar dúvidas de quem tá precisando

    mais perguntas aproveitando o tópico:

    "valvulas" , "Power" , Saída para caixa externa (acho que sei o que é mais posso estar errado.) sensibilidade de 100mV " onde se encontra alguns desses itens falados no amp?

    (to pensando em comprar 1 meteoro Thor CB, já que é mais pra estudo mesmo, por enquanto vou aprendendo e vou juntando mais grana pra comprar 1 melhor, mas claro é sempre bom sabe sobre equipamento)

    Caralho! fui ver o preço agora do Thor no Submarino tá de 674,38 é esse preço mesmo ? Ou trata-se de nao ser 1 loja de musica e ficar caro assim ? Quero comprar ele pq na capital do meu Estado (Maceió) tem pra vender e nao quero pagar frete quero testar e tal. E se esse for mesmo o preço Aqui com certeza vai estar mais caro que isso. 30w só e é esse preço todo ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Born
    Vai aqui, meu garoto!
    http://www.contrabaixo.blogger.com.br/
    Abcs.

    Born
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pow Valeu Carlos Vou ler isso ai Tudo! ahsusahusahs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Amplificadores e modulos de ajuste(Iniciante)