Valvulado para estudo e gravação caseira

    Autor Mensagem
    Guigh
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal, eu fiz um tópico sobre captadores na seção de guitarra mas ao longo das respostas fui mudando de ideia e conclui que a melhor coisa a se fazer agora é trocar de amplificador.

    Eu tenho um cubinho low end da Warm Music que comprei em 2007 só para quebra galho, e estou procurando investir em um valvulado.

    Pretendo gastar entre 2000 e 2300, podendo ser usado.

    Estava pensando no Fender Blues Jr III. Eu testei numa loja ele com uma Fender Strat Am Special e o som parecia ótimo. (não testei por tempo suficiente para poder afirmar algo)
    https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 6759&cd_subgrupo=37&cd_grupo=8&cd_subgrupo2=45

    O meu objetivo principal é me aproximar do timbre clean do John Frusciante como informei no outro tópico.

    Alguem teria alguma dica ou sugestão de outro amp?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    se quer clean vai de Blues jr na cabeça
    se acha pela internet usado em bom estado
    por preços bem legal

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh
    Realmente amigo, o Blues Jr. é uma boa pedida.
    Tem um bom clean e ainda se casa muito bem com pedais!

    Há também a opção de comprar um Hand Made. Nesse caso a vantagem é poder estilizá-lo a seu gosto. o Acedo faz uns de pequeno porte bem legais!

    Valeu, espero ter ajudado!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    AcedoAudio 276 com falante de 12 pol

    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ou Borne Classic T7.

    ogner
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ogner
    · votar


    Guigh
    Valvulado para estudo e gravação caseira:
    Se passar de 6w vc vai se arrepender.
    Acedo ou outro SE que te agrade. Ouuuu ainda um que ja venha com atenuador. Mas ainda assim sou mais SE ( Single Ended )

    http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY

    http://www.youtube.com/watch?v=lAJsbau3Nj8


    http://videos.sapo.pt/UggOnznFhY8YkfZMsKpE



    o/

    Guigh
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Guigh
    · votar


    ogner

    Vi seus vídeos gostei muito do timbre! vc consegue crunchar o amp a volumes relativamente baixos? como disse, o que mais quero é me aproximar do timbre do frusciante e o seu parece um bocado..

    o preço é bem sedutor, pra quem planejava investir 2 mil reais. Tem alguma contra indicação um amp desses pro meu caso? (estudo e gravação caseira)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se não me engano, esse amp não tem o opcional do loop de efeitos. Mas, nessa faixa de potência, não lembro de nenhum que tenha.

    ogner
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh

    Gosto do Laney, 10 e 12 cub, tb!
    O Vox tem falante de 8", mas é divertido, porem existe a chance de vc sentir falta do falante de 12"..ja vi acontecer com amigos.

    Borne Classic T7, esse que queria muito tocar e experimentar. Ele tem 6L6...Que tende a ter uma "vibe" mais Fender.

    Procura por valvulados de baixa potencia.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    manda o acedo fazer um Acedo 290. Vem com 3 canais, na faixa de 2000 reais o combo com 1x12, 20w de potencia, timbre ESPETACULAR, clean lindo, e vc ainda pode pedir pro Paulo Acedo ver se num coloca um atenuador de potencia nele pra reduzir a uma potencia baixa pra vc entar crunchar em casa msm.

    Guigh
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O atenuador "simula" o timbre dos valvulados a volumes baixos?
    eu estou ficando bastante dividido..hehe.
    a pior coisa do Acedo para mim é ter que esperar 2 meses para receber.

    juninho, o 290 é viável para apartamento? cruncha a volumes baixos?

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh
    O atenuador "simula" o timbre dos valvulados a volumes baixos?

    Não. O atenuador fica entre o cabeçote e a caixa. O que ele faz é simplesmente "jogar fora" parte da potência do sinal (na forma de calor). Com isso, mesmo que você coloque o amp no talo, o que chega no falante é um sinal com menos potência do que o que saiu do cabeçote. Isso te permite saturar o power sem ficar surdo. Não tem simulação nenhuma aí.

    Mas note que o timbre não fica igual àquele que você conseguiria sem o atenuador. Isso acontece porque a potência recebida muda o comportamento do falante, sem contar que o comportamento do falante, por mais estranho que pareça, afeta também o comportamento do amp.

    Duds McCready
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Só desabafando...
    Quanto mais eu leio de amps valvulados, mais em dúvida eu fico... pqp!!!! haha Tava quase certo do Acedo 296, aí li do 290... vou parar de ler!!

    Acho que vou ter que ir pra Sampa testar esses amps, kct! haha

    Abraços!

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Duds McCready

    é, testar é a melhor forma, ficar decidindo um investimento desses baseados nas opiniões dos outros num da certo. Faz isso amigo, vai pra Sampa testar, aí vc msm escolhe.

    Mas eu ficaria com o 290.

    Guigh
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pessoal, andei pesquisando e encontrei essa opção:

    Vox Night Train.
    Vejam em 2:15 desse vídeo, é exatamente o timbre que estou buscando:
    http://www.youtube.com/watch?v=MlgDwxgYWL4

    O cabeçote parece ser muito versátil. Claro que existe o porém de ter de comprar também um falante, mas é uma opção.

    E também sei que ele deve ter muito mais potência do que eu preciso, mas eu acredito que futuramente irei fazer um tratamento em uma salinha aqui, e aí já vale a pena.

    Opiniões?

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh

    O NT é um amp muito legal.

    eu acredito que futuramente irei fazer um tratamento em uma salinha aqui, e aí já vale a pena

    Se você ligar um amp desses numa "salinha" no talo, vai ficar surdo.

    Mesmo assim, é um amp muito legal. Por um tempo, eu considerei comprar um Blues Junior ou um Night Train. Infelizmente, ambos ultrapassavam de longe os níveis de volume que eu posso ter. Mas eu tenho um Lil' Night Train, o irmãozinho menor do NT, ótimo para usar no quarto. :)

    Guigh
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O LNT é outro que eu estava vendo.
    Ele se equipara com esses single ended que nós falamos no tópico?

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh
    Ele se equipara com esses single ended que nós falamos no tópico?

    Não. Ele é um tipo diferente de amp, usa uma válvula não tradicional no power, e foi feito especialmente para crunchar em baixos volumes. Isso quer dizer, por um lado, que dá para tirar um drivão dele no quarto sem ficar surdo (mas é volume o suficiente para um vizinho ouvir); mas por outro lado, quase não tem headroom limpo - ele sempre tem pelo menos um tiquinho de drive. Ele também tem um som mais agressivo que esses single ended classe A de baixa potência, que tendem a ter um som mais "clássico". Nada de metalzão, algo mais na linha do "rockão".

    Isso é algo que você precisa se acostumar: amps valvulados não conseguem fazer tudo bem em qualquer volume. Esta é a grande vantagem dos digitais. Os valvulados tendem a ser bem mais restritos nestes aspectos. Cada amp tem lá sua característica de timbre e/ou o seu volume "ideal" (mas com as conhecidas vantagens na dinâmica, compressão e etc.). Aliás, tenho uma gravação (meio tosca) que fiz com o LNT:

    http://palcomp3.com/bog/#!/hontou-no-kimochi

    Dá para notar no começo que mesmo o clean dele tem um pouco de sujeira.

    Guigh
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu pela info Bog.
    Acho que o Lil' não é pra mim, não abro mão de um certo headroom.

    Agora me veio uma ideia, sei que não é o caso do tópico, mas é o seguinte..
    No momento meu quarto está semi vazio, estou no aguardo de uma cama nova de casal, então só o que tem no quarto é a estante do PC e da tv, em L.

    Eu percebi que dá um eco estridente, horrivel, se toco muito alto com o cubo que tenho.
    Então fico me perguntando, será que adiantaria preencher uma das 4 paredes, inteira, de sonex para resolver isso?

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh

    Não seria o caso de simplesmente esperar até o quarto estar mais preenchido?

    Guigh
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim, claro, na verdade a cama nova acabou de chegar e melhorou bastante a acústica. Mas talvez eu faça um pequeno tratamento em uma das paredes.

    ogner
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh
    Então fico me perguntando, será que adiantaria preencher uma das 4 paredes, inteira, de sonex para resolver isso?

    Cara, se vc acha que vai fazer uma gambiarra pra conseguir que o som nao vaze, ESQUECE... ou vc faz direito ou vai jogar $$$ fora!!! E pra fazer bem feito vai gastar uma grana considerável, ainda mais se for AP.

    Se vc vai tocar em casa.. É amp valvulado de baixa potencia, baixa mesmo ( 2, 5, 6 w), ou atenuador.

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh

    Dá uma olhada no Blackstar HT-1. 1w valvulado!!! Mas TIMBRASSO!!! Saída de linha pra gravar, potência suficiente pra acordar um vizinho (no talo) mas suave se quiser fazer um som baixinho.... e sem perder o timbre.

    Só não vale querer tocar com a banda..... hehehe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado para estudo e gravação caseira