Solid state ou valvulado para estudo até 1000,00

    Autor Mensagem
    SweetDistortion
    Veterano
    # set/07


    Não estou muito empolgado com os ss até 30 watts que tenho testado. Estava pensando em montar um vs para estudar em casa. O problema é que eu queria fazer um equivalente a 30watts de ss, ou seja, 15 ou 20 watts vs (q cobrisse a batera em uma jam com amigos), mas os custos para fazer um vs hand de 15 com reverb saem quase o valor de um de 50 watts sem efeitos (caro!). Eu já tenho um amp ss de 30watts bem bacana (condor), mas não é o mesmo que um vs.

    Minha dúvida é: eu monto um pequeno para estudar em casa e dispenso qualquer jam informal até comprar um maior ou compro um ss de grife pra qualquer parada. By the way, minha guita é um condor gx-40a (ash corpo e maple braço captação original e um hobbert simulamp).

    Detalhe provavelmente eu não ficarei com o amp, pois vou me capitalizar para qualquer uma das idéias. Este é um projeto para 2008.1

    Para vs pensei em um kit para o champ (fender) ou d2061x(marshall).
    Para ss pensei em Peavey, condor gx35r (similar ao frontman), marshall dfx
    talvez com pré-valv: vox vr15, peavey ou laney transtube

    Sugestões?

    SweetDistortion
    Veterano
    # set/07
    · votar


    help?!

    emaniox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Faz só um pré valvulado. Desta forma, vc evita de comprar o transformador de saida(caro) e as valvulas de saída. Se quiser uma potencia solid state, da uma olhada no google em GAINCLONE e nos chips LM3875 ou LM3886. Dá pra tirar 50 a 60W deles.

    Pra economizar mais, em vez de comprar um transformador de força de um destes fornecedores de transformadores pra valvulados, converse com um cara que enrola transfomadores. Estes transformadores de força nao são dificeis de se fazer e eles tem experiencia. Vai com as especificações que eles fazem.

    Utilize reverb em pedais, tipo os da Landscape por exemplo.

    Vc deve gastar com isso +-, uns 400-500 reais (sem falante), mas escoha bem onde vai comprar os componentes. Flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SweetDistortion
    Monte um single-ended.
    Abç

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    emaniox
    Valeu pelas dicas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Pedoe a ignorância, mas o que é "single-ended"?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Um amp que funciona com somente uma válvula de power... amps de baixa potência e ótima qualidade sonora.

    Randy78
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se vc só for estudar mesmo, pega um onerr block 20 FX, agora vem com sons de bateria, metronomo, efeitos 24bits, afinador e custa menos de 500,00, guarda os outros 500,00 pra depois pegar um ampli maior ou investir num bom set de captadores.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion

    Continua com o seu e junta mais grana pra comprar um melhor e definitivo.
    Abraço.

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal

    Recentemente eu comprei um simulamp e teste em dois amps diferentes. no meu GX30 condor (com minha strato) e num peavey bandit 112 (com uma strato com hum). O que percebi em casa foi que a dinâmica do pedal não é a mesma nos dois casos (obvio q não seria), porém, em casa, o pedal não tinha a mesma definição que no segundo teste. Não acho que seja meu amp pra mim é problema de captação ( minha guita ainda possui a cap original). Será que o prob esta na captação? por que se for uso o simulamp como pre e mudo a cap. Desde já fico grato pela força.

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e fico com o amp por mais um ano. (concluindo este enorme discurso)hehehe

    [raptor]
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SweetDistortion
    Cara, com certeza mudar os caps irá fazer uma enorme diferença no som, seja qual for o amp.

    Pq vc não compra um handmade valvulado de 30 ou 50W sem efeitos, e usa pedais pra reverb, distorção etc? Assim vc gasta menos e monta o seu set aos poucos. Até pq geralmente os handmade tem uma fila de espera, enquanto isso vc junta dinheiro pra captação, pedais...

    SweetDistortion
    Veterano
    # out/07
    · votar


    [raptor]
    Valeu! Tenho uma colega que era técnica de som de uma emissora de TV. Ela me disse que entregando as peças ela monta um rapidinho. Detalhe: ela conhece válvulas! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solid state ou valvulado para estudo até 1000,00