Gambiarra com Wattsom NPCR 500 + cabeçote valvulado?

Autor Mensagem
jose in chains
Veterano
# dez/07


Gente, sou leigo quanto ao funcionamento de amplificadores, por isso gostaria de esclarecer uma dúvida com vocês.

Bem, eu possuo uma Wattsom NPCR 500:

"O NPRC 500 é um amplificador profissional multi-uso composto de uma caixa acústica com alto-falante especial de 15" e driver de alta-frequência, um amplificador de potência de 125 watts RMS e um mixer com 6 canais de entrada específicos, com múltiplos recursos..."

Retirei esse texto do manual online dele que pode ser útil: http://www.ciclotron.com.br/manuais/wattsom/nprc500.pdf

Pois então, mesmo sento um amplificador multi-uso, existe a possibilidade de se fazer alguma alteração para conectar um cabeçote valvulado na caixa dessa Wattsom, para o som da guitarra ficar bacana? Talvez seja importante dizer que eu toco e canto, logo, utilizo o canal da guitarra e da voz.

Bem... alguém poderia esclarecer essa minha dúvida? =]

Espero que tenham entendido o que escrevi.

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


existe a possibilidade de se fazer alguma alteração para conectar um cabeçote valvulado na caixa dessa Wattsom

existe


para o som da guitarra ficar bacana?

aí já são outros quinhentos......

jose in chains
Veterano
# dez/07
· votar


Mas é possível fazer isso que eu disse?

DotCom
Veterano
# dez/07
· votar


A entrada de teclado é a que menos "timbra", ela é a entrada que menos modifica o som.
Tenta plugar seu cabeçote lá.

jose in chains
Veterano
# dez/07
· votar


Ainda não comprei o cabeçote. Primeiro tinha que saber se era possível conectar nesse combo multi-uso. To querendo comprar um handmade, se for o caso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


DotCom
Ligar um motor de Ferrari (valvulado) num Fusca (Wattson e falante m...) caindo aos pedaços!!!!
jose in chains
Livre-se desse....Wattson, compre o valvulado e construa uma caixa para ele com um falante decente.
Abçs

jose in chains
Veterano
# dez/07
· votar


Hehehe, ele pode servir pelo menos pra voz né? ^^

Abigobaldo
Veterano
# dez/07
· votar


jose in chains

axo que nem pra isso cara euoeihuaeoiuaheoia, vai ficar que nem akeles cara q fika no meio da rua anunciando promoção de roupa, eu axo q ele serve mais ou menos pra som msm tipo, musica e talz

jose in chains
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
compre o valvulado e construa uma caixa para ele com um falante decente

É fácil construir uma caixa? Eu não faço a mínima idéia.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07
· votar


pode ficar legal... desde que vc troque o falante
hehe

já liguei um rectifier numa wattsom com falante de 8
ficou LINDO (HAUHUHAHUA)

não se iluda com o tamanho da caixa
quando se trata de wattsom, quanto maior o falante, maior a porcaria

hughet
Veterano
# dez/07
· votar


quando se trata de wattsom, quanto maior o falante, maior a porcaria (2)
Verdade dhauishduiasd
E o twiter chia pra caralho, é tenso...

Tá no manual isso
"A WATTSOM, divisão da CICLOTRON, após 28 anos de grandes investimentos e incansáveis pesquisas em acústica e eletrônica, e dois milhões de produtos no mercado, chegou finalmente à nova linha NEW GENERATION PROFESSIONAL MULTI-USE COMBO ou HEAD."

asiudhyas.. "NEW GENERATION PROFESSIONAL MULTI-USE COMBO" ashdiuashdiusa

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


jose in chains
Para voz só vai servir se vc colocar um pedal de delay ou Reverb e um equalizador.
Não é difícil construir uma caixa, mas o falante tem que ser bom.
Abç

DotCom
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É verdade... Tentei não desestimular o cara, mas seus post é um choque de realidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


DotCom
Cara, música é um hobbie caro, e se vc quer tocar mesmo, apresentar-se em público, tem que ter um equipamento decente, caso contrário, além de não se desenvolver musicalmente, ainda vai passar ridículo.
Abç

hughet
Veterano
# dez/07
· votar


além de não se desenvolver musicalmente, ainda vai passar ridículo.
Pera ai cara, só porque um cara não tem um super equipo não quer dizer que ele não evolua, então quanto melhor é o equipo do cara ele mais vai evoluir musicalmente? A música vem de várias outras formas, eu entendi o que você quis dizer, realmente existe uma verdade nisso, ter um bom equipo é mais estimulante sem dúvidas, mas só porque o cara não está acompanhado de um super equipo não quer dizer que a evolução dele será lenta, o que eu acho interessante é o cara, com o equipo dele, tirar o melhor som possível, explorar bem o que ele tem, ser bem versátil também, em outros equipos saber regular tudo legal, manjar das coisas, e é passando pelas coisas ruins que você vai aprendendo também, vai vendo porque aquele negócio não é bom, vai pegando uns equipos melhores, ai que fica legal, ir evoluindo musicalmente e ir conseguindo equipamentos melhores, comprando um valvulado Hand Made, ir se empolgando, evoluir junto com seu equipo, ai que a qualidade vai subindo tudo junto, quase todo mundo é assim...

Eu acho que começar com tudo foda com certeza é ótimo, mas acho que por tudo agente vai começando do piorzinho né, ai ir vendo você crescendo, tendo um equipo melhor, acho isso bem mais legal, do que simplesmente falir comprar tudo do melhor no começo e falir, enfim, tem um pouco de verdade ai, mas ela "NÃO SE DESENVOLVER MUSICALMENTE" peso muito quando eu li cara!

A parte do passar por ridículo, é né, também, um pouco pesado, mas é uma coisa incoveniente e até impossível ir se apresentar com um Wattsom ou com um Warm Music cheio dos problemas, você nem vai conseguir muito trabalho com esses equipamentos!

Ixi, que texto, isso não é falando mal do posto do cara, só dizendo que eu não acho por ai, acho que tem que começar mais ou menos ir criando gosto e ir crescendo musicalmente e ir conseguindo uns equipos melhores e junto com isso ir sacando sobre equipamentos, enfim, começar tudo quase zerado e ir tudo crescendo junto, equipo também é uma coisa que cresce e não precisa ter do melhor pra crescer!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


hughet
Cara, existe sim uma enorme diferença, e que se refletirá no aprendizado e no desenvolvimento musical, quando se tem equipamentos de nível.
Não estou dizendo que o cara tem que começar com uma Gibson Les Paul 1962 e um Amp Engl, mas sim que ele deva tentar possuir o melhor que sua grana pode pagar (aliás aqui no fórum eu e muitos outros vivemos dando dicas sobre isso), bem como ter todos os seus equipos bem limpos, organizados e regulados.
Quanto aos amps...Bem, eles são fundamentais na construção do som, portanto, tem que ter um mínimo de qualidade sim, e Wattsom, Ciclotron, Brabus e afins, NEM SEQUER AMPS SÃO, são gambiarras construídas em fundo de quintal para ganhar grana de incautos.
Fui músico semi-profissional durante anos e já ví muitos garotos passarem vexame por subirem em palco com coisas como essas, principalmente se as outras bandas que tocavam (antes ou depois) tivesem equipamentos decentes; a diferença salta aos olhos e ouvidos!
Eu não tenho um Alembic e um Ampeg, mas os instrumentos que possuo (que eu mesmo construí) e os amps que tenho, são de boa qualidade e me garantem uma sonoridade adequada.
Abç

hughet
Veterano
# dez/07
· votar


Sim, é isso, só quis focar que a expressão não se desenvolver musicalmente foi bem pesada, e totalmente generalizada!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


hughet
Ok.
Abç

mammb2000
Veterano
# mar/08
· votar


tem como eu ligar meu peavey bandit JUNTO com um watson??? tenho um jogado em algum lugar da minha garagem, e as vezes quero ver se ligando dois falantes juntos minha distorção toma vida ... Abraçoooo

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Aí é que você acaba de matar ela...

mammb2000
Veterano
# mar/08 · Editado por: mammb2000
· votar


huahuahuahuahuhuahua

Então cara ... eu tinha a pachorra de usar uma Lyon washburn, junto cum pedalera Zoom ligado nem amp da Watsson ...

era terrivel .... mas um certo dia leguei DOIS watsson junto e minha distorção ganhou vida ... não é aquela coisa ... mas mudou bastente

Achei que ia funcionar!!!
Alguem sabe se da pra eu comprar só uma caixa com dois falantes de 12" e ligar junto com o Peavey??? Tipo o que fazem com cabeçotes ... da certo???

abraçoooo
EDITADO: sobre ganhar vida ontem a minha dist. ganhou vida ... tokei num volume mais alto doq o normal e ela tomou forma ...

puta que pariu pq tem gente chata que não curte ouvir um som alto hã?!?! Meu irmaõ pode estar numa festa na garagem de casa, se ele ouve eu ligar a guitarra ele fecha todas a portas, janelas, qualquer buraco ... puta que pariu ... o povinho velho

Luan.Ferro
Veterano
# jun/08
· votar


Então galera,
Eu tava afim de comprar uma Wattsom NPRC 500 só
pra ensaia mesmo, em local fechado e tals, eu ia liga só meu mic.

Mas é tão ruim assim a caixa?
nem no meu caso serve???

brandfbr
Veterano
# jun/08
· votar


cara, eu acho que o pessoal exagera um pouco as vezes...

Eu toco guitarra mas entrei para uma banda em que só posso cantar. Eu ensaio todas as quartas feiras na garagem com uma caixa multi uso de 30 w rms... porra, fica baixo, mas agente dá um jeito de ensaiar sabe!!!
acho que o investimento fica muito pesado se o cara quer ter tudo decente...

hoje em dia pra ser bom tem que ter:

1x Fender Stratocaster da puta que o pariu (mexicana só pode ser reedicao pq as outras sao piores, japonesa só se for tal numero de serie, americana o acabamento é um pouco melhor mas tem piorado desde o ano de nao sei quando..................)

1x outra guitarra boa de marca pq se vc estourar a corda se nao tiver vai se foder, etc...

1x ampli valvulado, de preferencia um handmade que hoje a galera tá falando como se custasse 10 pila....

399x cabos de boa qualidade, nao vai pegar porcaria pq vai arruinar seu timbre, tem que ser george L's ou planet waves (muitos só dizem isso por causa da propaganda)

Um set de pedais que tem que ter no minimo um delay, dois drives (sendo que um tem que ser um ts9 ou a milésima cópia do ts808) um chorus, um wah (tem que ser vox ou cry baby, o resto nao presta), um equalizador pq sem eq não dá!! (NAO PODE SER de 7 bandas, tem que ser de 10)... tem que ter um compressor tambem pra deixar todo o som igual né??? e nao pode ser o boss cs-3 pq ele é ruim, bom mesmo é aquele da MXR que nunca ninguem testou mas o amigo do irmao do teu vizinho é primo de um baterista que tocou uma vez com o Faíska e ele disse que esse era o melhor...

PORRA!!!

20,000 reais depois tu descobre que tu esqueceu e não tem mais grana pra corda, que afinal de contas tem que se ernie ball ou elixir, pq o resto deixa o timbre ruim e só dura meio dia...

AFFF!

AAAH!!!
aí o cara passa dias e dias no forum pra achar o set perfeito, compra ele, gasta uma grana e se lembra...

ah pois é, eu não sei nem tocar....


espero que isso sirva de aviso pra vcs...

Abraços

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


ÊTA TÒPICO MAIS DIVERTIDO !!!!

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


brandfbr
kkkkkkk Se o cara ficar o tempo todo no fórum e esquecer que O MAIS IMPORTANTE É TOCAR, é isso mesmo!!! +1 pra vc!

Luan.Ferro
Deixa eu ver... vc quer ligar um microfone nele? Sem problemas.
Ou quer ligar guitarra e microfone no mesmo ampli?
Se for isso, pode ligar, o som vai sair, mas não fica muito bom não.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


brandfbr

Menos, meu caro. Muito menos.

Tá certo que você exagerou de propósito, para teatralizar os seus argumentos.

O Dr. Mauricio Luiz Bertola fez um tanto disso também. hehe

O problema é que alguém tem de orientar os iniciantes e neófitos que caem na conversa de vendedores inescrupulosos.

Com o mesmo dinheiro que você compra uma BOMBA WATTSON e congêneres, você consegue comprar produtos de muito melhor qualidade.

Cabe alertar a garotada, até com certa veemência, pelo fato de se tornar impossível a revenda de certos "equipamentos".

Se você tivesse comprado um amp Fender ou Peavey pequenino, você teria muito mais qualidade, satisfação e valor de revenda, até mesmo quando você quisesse dar um upgrade no seu equipo e decidisse se desfazer dele.

T+.

brandfbr
Veterano
# jun/08 · Editado por: brandfbr
· votar


pois é né, mas é que fica engraçado...

Concordo com o seu ponto, nao estou dizendo que vcs estao fazendo errado em falar isso, mas tem um ponto...


Se o cara ficar ouvindo que só marshall é bom, o cara vai lá comprar um ampli daqueles marshall pequeno (que muitos daqui falam muito mal, e eu concordo, de marshall só tem o nome)

me entendeste??? Existem amplis de qualidade pequenos fender e peavey e amplis pequenos fender e peavey...

Se o cara ouve falar que o fender champion é bom, e que vale uns 1000 reais, e que o timbre é perfeito, o cara vai lá na loja, vai pedir um ampli fender, pequeno, e o vendedor vai chegar "mas qual deles tu queres?" "ah, um fender, pequeno, tá tipo uns 900 reais..."...

Já viu né?
aí o cara sai pagando 300-400 por aquele ampli de bolso que nao é de bolso da fender, que é com bateria e nem tem falante, tem que ligar numa outra caixinha (pq o pessoal do forum disse que o legal é por numa caixa com falantes externas para amps pequenos... e daí ele pluga nas caixinhas de som do pc e diz:

"putz, mas pq que quando eu ponho o drive tá chinado muito???"

aí ele vem no forum e vê que as guitarras podem estar mal aterradas, e daí faz uma maluquice de por parafina nos cabos dos caps, na guitarra inteira, e não vê que na verdade o problema tá no ampli dele que a distorcao é muito ruim ou que nao tah funciando direito...

é isso que eu sou contra sabe??? quando tu diz que tal coisa é boa, muit gente leva isso como lei, e depois disso tudo que vem depois disso nao presta...

Agente tem que dar valor ao que agente tem gente, pelo amor de deus....


(por favor, nao considerem isso como uma afronta á ninguem do forum, nao foi com este objetivo que escrevi isto)

Abraços


EDIT:


Pois é, e a mesma BOMBA wattsom está me quebrando um galhão, pois eu posso cantar naquela porcaria sem ter que gastar uma grana com mesa potencia caixa passiva e o diabo pra eu poder pegar essa grana e gastar em outra coisa (num amp handmade, que é o que eu acho que vou fazer... euheuehuehueheuhe) DEPENDE muito da situaçao...

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


brandfbr

O problema aí é de informação.

É para isso que este forum serve. Você pode aprender com a experiência alheia.

Mas como em tudo, você também precisa aprender a separar o joio do trigo.

Ou vai dar cabeçada. Seja por não ter se informado, como também por ter feito uso da informação inadequada.

Só a verdade liberta.... kkkkkkkkkkkkkk]

Boa noite.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Ôpa!! Eu, teatrólogo!!!!! Essa é nova!
Cara, não é dramatização não. Fazer qualquer coisa com multi-usos de qualquer marca ou procedência é "dar tiro no pé".
Por isso eu concordo com o que vc disse acima.
brandfbr
Cara, não tem exagero nenhum aqui. Se vc tiver uma SX ou mesmo uma Eagle antiga "turbinada", Shelter Nashville, Tagima 635, etc, reguladinhas, um amp da Meteoro ou Staner, até mesmo um Giannini "baguinho" e um pedalzinho Groovin, já está começando muito bem.
Agora Tonante e amp Frahm..... Vai ficar difícil.....
Abçs

brandfbr
Veterano
# jun/08
· votar


ueheuheuheuehuh mas tu sabe que eu já toquei em uma guita tonante com um timbre bom...


cara, me surpreendi, o timbre tava mto bom cara... mas nao era num frahm... PERA AÏ!!!!

será que tonante fica bom em amp valvulado????
(ou o inverso, será que gibson custom fica bom em wattsom???)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gambiarra com Wattsom NPCR 500 + cabeçote valvulado?